Capítulo 10

926 173 236
                                    

  O pior tipo de sociedade é aquela que esquece do seu imenso poder de lutar por seus direitos e igualdade.

   Duas semana após a divisão

A vacina havia anulado a sensação intensa de calor, porém Viviane se sentia mal desde que se mudaram para aquela região. Não queria contar para Yarique, achava que ele já tinha preocupação demais, desde que chegaram ali ele vivia se preocupando demais com tudo, não tinha um segundo de paz.

A moradia atual estava longe de se assemelhar com a grande casa que possuíam antes. Essa era tão pequena e feita com uma madeira sintética demasiadamente fina, a todo momento tinha a sensação que a estrutura poderia cair sobre suas cabeças. Os móveis cedidos a eles se limitava a somente um fogão, uma simples cama, e uma minúscula cômoda. Além da água a energia elétrica também era limitada, só possuíam uma lâmpada que somente funcionava durante a noite.

Yarique não havia conseguido emprego na fábrica onde eram produzidos os alimentos, lá teriam uma vida melhor, porém os empregos haviam sido sorteados, o que foi algo que lhe intrigou muito.

Ele sentia raiva, odiava o governo, era o único a pensar assim e faria de tudo para mudar isso.

Todos sentiam falta de Potissimum, não era fácil se adequar facilmente naquele novo lugar. Yarique queria poder dizer que o povo só estava se calando e aceitando tudo facilmente por medo do exílio, porém ele sabia que eles pensavam que o governo estava fazendo o melhor para todos.

Doía nele ver a situação a qual as pessoas estavam sendo obrigadas a viver. Já planejava uma revolução, não iria aceitar tudo calado, estava indo contra tudo o que lhe foi ensinado, porém tinha certeza que era por um bem maior.

Viviane estava deitada, sentia vontade de vomitar a todo o momento, sua cabeça parecia que iria explodir. O colchão duro e fino da cama que rangia a qualquer mínimo movimento, lhe causava mais desconforto.

— Olá amor, cheguei!— Yarique exclamou enquanto entrava em casa, fazia de tudo para fingir felicidade e tranquilidade na frente dela.

Quando sua esposa se esforçou para levantar e ir de encontro ao seu amado, sua visão ficou turva, seu coração parecia que iria parar, seu corpo estava mole, a última coisa que viu antes de perder a consciência foi seu marido indo ao seu encontro .

Yarique correu e pegou Viviane antes que ela se chocasse contra o chão, seu coração doeu ao ver sua mulher naquele estado, não entendia o porquê dela ter desmaiado. Após a colocar novamente na cama, correu para fora atrás de ajuda.

Apesar de estar ali há somente duas semanas já conhecia bastante daquele local. Não existiam hospitais nem nada do tipo, no máximo algumas pessoas que entendiam de medicina, porém não sabia quem eram.

Enquanto corria pela região perguntava a todos se podiam o ajudar, porém todas as respostas eram não.

— Você entende sobre medicina senhor? — Yarique perguntou a um homem já de idade, ele parecia ser uma pessoa bastante sabia.

SOBREVIVA ATÉ O SOL NASCER [CONCLUÍDA/ EM REVISÃO]Where stories live. Discover now