Capítulo 31

542 112 93
                                    

Às vezes não importa o quanto sejamos altruístas, algumas pessoas nunca darão valor a isso.

— Não acredito. — Sharaene sussurrou enquanto encarava o cenário da próxima prova.

Uma espécie de piscina havia se aberto no chão, nem se surpreendia mais com o que eles podiam fazer com aquele campo. O que se encontrava no local onde deveria existir água chamou sua atenção.

— A prova será o seguinte: vocês deverão nadar, ou atravessar da melhor forma que conseguirem e depois voltarem. — Adolf explicou, o tédio era evidente em sua voz.

Todos soltaram exclamações de incredulidade, perguntas começaram a serem feitas uma em cima da outra.

— Quietos! — o vice presidente gritou irritado. — Caso o competidor não cumpra será automaticamente eliminado. Se não me engano o participante Arion não está presente, alguém deverá fazer a prova por ele, caso ninguém se habilite ele será morto.

A forma como ele falou que Arion seria morto fez um arrepio percorrer o corpo de Sharaene, ele falava de uma forma tão natural e fria como se matar fosse a coisa mais comum do mundo. Talvez para ele realmente fosse.

— Eu vou!

Ninguém se surpreendeu com a atitude dela, aliás todos já esperavam.

— Você ainda vai se enforcar com esses seus atos de altruísmo. — o vice presidente zombou. — Bem, como a minha competidora preferida se voluntariou, as regras irão mudar.

— Isso é injusto! — Sharaene gritou recebendo como resposta uma risada de Adolf.

— Caso você não tenha percebido, eu estou longe de ser alguém justo.— ele falou com escárnio. — As novas regras serão as seguintes: Sharaene será a primeira a atravessar, terá trinta minutos para ir e voltar duas vezes, somente quando ela terminar os outros poderão tentar e caso ela falhe isso custará a cabeça de muitos. Agora você terá três minutos para criar uma estratégia, que espero que acabe dando errado. Boa sorte!

Sharaene estava de punhos cerrados, estava cansada de ter a vida de todos sempre nas suas mãos, de ter a pressão de não poder falhar. Odiava o quanto ele se divertia, Adolf sabia que ela era a única capaz de se sacrificar pelos outros e o entreter, ele gostava de brincar com ela.

— Se você fizer alguma besteira nós mesmos lhe mataremos, garota! — Ritila gritou.

Sharaene se virou a encarando, várias pessoas concordavam com a mulher.

— Vocês acham que vão conseguir me intimidar? Se eu quiser não farei essa prova e levarei muitos de vocês comigo, então acho melhor se calarem.— ela ameaçou, não conseguia mais ser compassiva.

Ao terminar de falar virou as costas e foi em direção a beira da piscina, deixando para trás várias pessoas revoltadas discutindo.

Encarou aquele cenário, eles queriam mexer com seus psicológicos, disso ela tinha certeza. Sentia nojo, raiva e muitas outras coisas, era impossível enxergar aquilo como algo comum.

— Você sabe que não precisa fazer isso. — Kayron falou enquanto parava ao lado dela.

— Não é só porque você não gosta dele que deixarei ele morrer. — ela rebateu sem paciência, já havia percebido o olhar de nojo que ele sempre direcionava a Arion.

— Você está se fingindo de cega, um dia ainda irei lhe dizer que eu avisei. — ele falou com raiva e saiu andando.

Sharaene sabia que havia sido grossa, porém era o que realmente pensava.

SOBREVIVA ATÉ O SOL NASCER [CONCLUÍDA/ EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora