Capítulo 36

537 126 59
                                    

— Winton! Pare! — Arion gritou, porém o garoto parecia não o escutar.

Entrou em desespero, não podia o deixar morrer, essa seria mais uma morte para castigar sua consciência. Sabia que ainda não podia correr, porém isso não importava para ele naquele momento.

Enquanto corria pelos corredores sentia seu ferimento arder, até a queimadura em suas costas resolveu incomodar naquele momento, ele sabia que não podia deixar a dor o parar; nunca poderia.

Enquanto se preocupou somente em salvar Sharaene muitas pessoas morreram, se culpava por não ter feito nada, por não ter nem tentado, sua consciência o dizia que poderia ter sido mais forte, poderia ter salvo, mas foi tolo e não fez nada.

Quando chegou no campo seu coração quase parou, o menino já estava perto dos hologramas.

Winton se sentia controlado, como se não pudesse coordenar suas próprias ações, parecia que algo muito maior que ele estava decidindo seus passos. Uma voz gritava em sua mente: "mais um passo, você está perto de se libertar", aquilo era algo enlouquecedor. Um lado seu ainda se sentia extremamente feliz, aliás sua família estava ali, a família que há muitos anos sonhava em ter, porém a sua razão gritava que aquilo era impossível, estava travando uma guerra contra si mesmo.

— Venha logo meu filho, a mamãe quer lhe abraçar. — Luani falou sorrindo.

— Pare de andar, garoto! — ele escutou alguém gritar, mas não conseguia assimilar aquilo. Não entendia o porquê de ter que parar.

Arion se forçou a correr até Winton, ele ainda estava longe de si e perto de cair no buraco.

Gritar não adiantava, sua única opção foi pular em cima do menino fazendo os dois se chocarem com impacto contra o chão, estavam tão perto das pessoas que era possível ver a transparência do holograma.

— Me largue! —Winton gritou enquanto se debatia tentando se  levantar. — Preciso ir até eles, eu não quero mais ficar sozinho. Me largue, por favor!

O coração de Arion se apertou ao escutar aquilo, havia sido cego ao não enxergar o quanto ele era alguém triste.

— Eles não existem de verdade, são só hologramas. Se você chegar perto irá cair em um buraco e morrer.— respondeu sendo realista, não sabia outra forma de tentar o convencer.

— Isso é mentira! Você quer que eu sofra sozinho, você é um idiota! Com certeza nunca soube o que é passar fome, sede ou frio. Você nunca passou 7 anos de sua vida sozinho, largado, sem ninguém para cuidar de você, sem nenhuma família, sem ninguém! Na verdade você é alguém que só se importa com Sharaene e com si mesmo. Você é um egoista! - Winton gritou chorando.

Arion não sabia o que responder, estava perplexo com tudo que havia escutado, escutar a forma que o menino o enxergava o deixou perplexo.

— Não estou certo? Me diga, quem é você de verdade? — Winton perguntou agora sem se debater, sentindo raiva do mais velho.

Arion não respondeu novamente, somente saiu de cima do garoto se posicionando sentado. Olhou para trás e o holograma permanecia ali, somente estava sem se mexer.

Ele se sentia péssimo. Winton havia falado a verdade, nunca passou por muitas das coisas que ele teve que enfrentar, aquelas palavras haviam o acertado como facas cravadas em seu coração.

— Eu não sei quem eu sou. —sussurrou.

Winton encarou o rosto do rapaz que carregava uma expressão de angústia, com olheiras profundas estavam ao redor de seus olhos, estava sujo, parecia cansado e a ponto de desistir, nunca havia percebido aquilo nele. Desde o começo Winton o observava, ele sempre aparentava alguém externamente forte e inabalável, mas naquele momento não viu nada disso.

SOBREVIVA ATÉ O SOL NASCER [CONCLUÍDA/ EM REVISÃO]Where stories live. Discover now