Capítulo 38

537 122 67
                                    

Arion ficou mais apreensivo no momento em que a voz de Adolf voltou a ser emitida:

— A penúltima prova será muito fácil. Ela ocorrerá da seguinte forma: cada um deverá se locomover até algum quarto e lá será mostrado para vocês em forma de holograma o que está acontecendo no momento a alguém que vocês amam. Vocês somente devem assistir tudo até o final, será uma forma de matar a saudade que sentem.

— Tem algo de errado nisso. — Winton sussurrou ao parar ao lado de Sharaene com a boca cheia de comida. Ele havia percebido a forma como Adolf havia enfatizado a palavra "matar".

— Eu sei. Ele nunca seria bondoso ao ponto de nos mostrar cenas sem motivo algum. — Sharaene falou, já tentava se preparar psicologicamente para o que aconteceria em seguida.

Zafrain ainda se encontrava mal e perdido em lembranças, mas algo naquela prova o chamou atenção, quem ele poderia ver? Não tinha família, nem nada do tipo.

Arion sabia que a prova não seria nada fácil como o vice presidente descrevia, ainda não entendia o intuito daquela disputa em especial e na altura do campeonato já nem desejava entender.

Logo todos começaram a entrar no dormitório e se direcionar para algum quarto. Sharaene e Winton caminharam até Arion e Zafrain.

— Acho melhor ficamos em quartos próximos. — Arion opinou. — Qualquer coisa é só gritar por ajuda.

— É uma boa ideia, acho melhor entrarmos logo. — Sharaene disse, não podia negar que estava ansiosa para tudo acabar logo.

Zafrain ajudou Arion a andar. O mais novo não gostava daquilo, era orgulhoso demais, porém no momento não podia reclamar.

— Aconteceu algo? — Sharaene perguntou a Winton. O menino estava mais calado do que de costume.

— Não é nada. — mentiu.

Na verdade Winton temia aquela prova. Já havia tido problemas suficientes com hologramas, não desejava passar por aquilo novamente, seria somente mais uma ilusão.

— Vai ficar tudo bem. Você é forte. Eu acredito em você. — Arion sussurrou para o menino enquanto tocava em seu ombro.

Winton se limitou a forçar um sorriso. Era tão raro escutar palavras assim que nem sabia como reagir, mas seu coração se alegrava.

O silêncio foi total até o momento em que encontraram quatro quartos seguidos, por sorte todos estavam vazios. Não sabiam o que falar, o que restou foi olharem uns para os outros desejando sorte.

Sharaene entrou com receio, sabia que mostrariam sua mãe, disso tinha certeza, mas o medo do que poderia ver a castigava.

O quarto que entrou era como todos os outros: a cama estava perfeitamente arrumada, provavelmente ninguém esteve ali antes. De início sentou e esperou, passado alguns minutos já pensava que nada iria acontecer, até que uma imagem se materializou em sua frente.

Sharaene poderia dizer que estava preparada para tudo, que após ter enfrentado tantas coisas nada mais a abalaria, porém isso seria somente uma grande mentira, nada do que viveu ali a preparou para assistir o que aquele holograma lhe mostrava.

Arion foi levado até o quarto com a ajuda de Zafrain.

— Precisa de mais alguma coisa? — o mais velho perguntou após o deixar sentado na cama.

— Não. Obrigado. — Arion respondeu desconfortável.

O mais velho se segurou para não soltar uma risada.

— Até mais Arion. Boa sorte! — Zafrain desejou antes de sair do quarto.

Arion se sentia incomodado, não esperava ver ninguém no seu holograma, porém quando algo se materializou em sua frente seu coração parecia que iria parar.

SOBREVIVA ATÉ O SOL NASCER [CONCLUÍDA/ EM REVISÃO]Where stories live. Discover now