10

1.9K 258 60
                                    

O dia havia passado muito rapidamente, fazendo com que Yoongi tivesse de forçar a memória para relembrar seus passos.
Aquela festa havia sido muito cheia e exigido todo seu empenho, enquanto sua cabeça insistia em constantemente lembrar do conflito em que estava. Agora, em sua cama, ele não poderia mais escapar da decisão que deveria tomar.

Caso escolhesse Jungkook, era certo de que Taehyung ficaria irado e voltaria a ser o mesmo mala de antes. Mas se ele escolhesse Taehyung, muito provavelmente os dois estariam brigando antes mesmo de chegar na esquina e Jungkook ficaria triste pelo compromisso furado.
Yoongi, no fundo, não queria faltar com nenhum dos dois. Era estranho, mas sair com seu patrão parecia uma ideia legal para sua redenção.
E se eles saísse com os dois juntos?
Não, impossível... nenhum deles apreciaria a ideia.
E se ele saísse primeiro com Jeon e depois com Taehyung? Poderia dividir seu tempo entre os dois? Isso era o certo? Ele não deveria comunicar os homens?
Incerto de seus pensamentos, Yoongi calmamente caiu no sono, inconscientemente com uma decisão tomada.

Os dias passaram-se devagar pela casa de Kim, que se tornava alguém mais tolerante com a petulância de Min. Digamos que os dois estavam conseguindo manter uma certa... convivência adequada. Claro, devemos considerar o dia em que Taehyung jogou a água de um copo no rosto de Yoongi. Ou na vez em que Yoongi quase enforcou seu próprio patrão tentando apertar sua gravata em um dia apressado.
Os ânimos de três pessoas naquela casa aumentavam ao decorrer do tempo. Jungkook sentia que seria uma boa ideia plantar as sementes, assim aproveitaria o ar livre na presença do outro homem, este que tanto simpatizava...
Taehyung estava pouco se lixando, ou era isso que demonstrava por fora. Por dentro, o homem se perguntava qual seria um bom programa para Min. Ele deveria levar o empregado para um exato turismo? Não, muito cansativo. Deveria levar para comer? Não, muito chato. Deveria levar para o Teatro? Não. Não. Não. Não.
O que ele faria com aquela peste?
Yoongi... pobre Yoongi, cada vez mais sua ideia parecia mais absurda. Ele seria mesmo capaz de dar conta dos dois? Ele estava certo em ter omitido? Ele deveria ter realmente escolhido um? Mas se fosse escolher, quem?
Como escolheria entre o jeito meigo de Jungkook e o mais reservado de Kim?
Sabia bem que o segundo, embora muito ranzinza, tinha um bom coração. O homem descobriu aquilo de maneira inusitadas.

Primeiro, Taehyung tinha muito jeito com seus irmãos. Ele sabia como conversar com Namjoon e seus problemas com o crescimento e logo trocar o assunto com SeokJin sobre seus desenhos favoritos. Ele era bom na cozinha e não era tão arrogante se estivesse à vontade. Muitas vezes o Kim só estava cheio do trabalho, cheio da família, cheio da casa, cheio da própria existência, mas para aliviar, Yoongi sabia que uma boa massagem bastava.
Os dois não trocavam muitas palavras, pois ainda havia muito orgulho que as cobria, mas o empregado sabia quando deveria tocar em Kim para massagem e Kim sabia quando deveria fingir que Yoongi não existia porque não tinha acordado bem. Era mais fácil ignorar o garoto do que mostrar que se importava, o que é claro, ele não fazia. Ele não dava a mínima, era o que sempre dizia.

Sexta-feira.
Amanhã era sua folga.
O que fazer?
Será que fugir era uma opção?
Fingir estar doente?

Yoongi andava de um lado para o outro em seu quarto pequeno, pedindo para as paredes que, por favor, o ajudassem nessa.
O homem se assustou ao que sua porta foi aberta rapidamente e seu colega entrou afobado, com o rosto contorcido em uma expressão de preocupação. Rapidamente, Jungkook pegou uma mala de cima de seu armário e começou a jogar as coisas ali dentro.

— Desculpe, Yoon... — O homem falava afobado, chamando Yoongi por seu apelido. — Meu irmão teve um acidente. A senhora Kim me dispensou por um mês mais ou menos, Deus sabe como estou grato! Vou pegar o primeiro avião. Desculpe pelo encontro.

(Des) ApegoOnde histórias criam vida. Descubra agora