14

1.6K 221 102
                                    

Os dias passavam devagar naquela casa fria e bonita. Yoongi, sem sinal nenhum no celular e também sem um contato maior com Taehyung do que alguns cumprimentos estava totalmente entediado. O moreno havia dito que eles iriam aproveitar e explorar a Escócia, mas até agora o empregado só havia ido até o jardim selvagem enquanto seu patrão saía pela manhã e voltava pela noite.
Estava irritado com isso, havia viajado para ficar trancado? Achava que seria legal ficar sozinho com Kim... Mas não. Definitivamente não. E aquele papo sobre ficar feliz por sua consideração? Pode esquecer!
Um tiro pela culatra.
Ora... ele não ficaria parado ali trancado, estava fora de cogitação. Quantas variedades de plantas e pássaros deveriam haver para fora daqueles portões? Ele perderia tudo isso por birra com Kim?

Não.

Com gestos brutos, Yoongi terminava de calçar um par de botas pesadas que tinha encontrado em um armário e colocava em seus ombros uma mochila cheia, contendo água, alguma comida, repelente e, bem lá no fundo, estava a câmera simples que ganhara de presente anos atrás de seu pai. Era velha, sim, mas ainda tinha um bom zoom embora não durasse tanto sua bateria.
Ele havia pego o objeto de última hora enquanto arrumava suas coisas na esperança de visitar um lugar legal e tirar boas fotos, bom, ele estava em um lugar e iria sim tirar boas fotos.
Suspirando fundo, Yoongi não pensou duas vezes antes de sair da casa sem se importar com a tranca desta. Alguns empregados deveriam estar em algum lugar e tomariam conta, se não tomassem, não era seu problema.
Ao olhar em volta, não pôde evitar de sorrir ao que seu rosto foi agraciado com uma brisa fria e leve. Havia uma montanha não tão distante dali e era para onde iria.
Com o entusiasmo contagiando seu corpo, os passos rápidos do garoto seguiram o caminho que lhe parecia mais conveniente, parando em pontos aleatórios para tirar foto de alguma paisagem, de algum pássaro, de si mesmo, de algum animal curioso e assustado por sua presença e de plantas silvestres que cresciam sem controle. Estava fazendo um típico papel de turista, mas como evitar?
Estar ao meio da natureza fazia bem ao homem, fazia com que se sentisse livre e proporcionava um momento de paz para sua cabeça. O verde era muito vivo, o aroma era selvagem como seus moradores e ele adorava isso. Mesmo quando suas pernas começaram a doer pela subida excessiva, Yoongi não pensou em parar nem por um minuto. Queria e teria aquela vista registrada em sua foto.
O sol não estava mais em seu maior ponto, destinando-se para descansar e dar lugar à lua, deixava o céu com uma coloração alaranjada. Não importava que horas eram, ele não iria se demorar.

Taehyung havia chego em sua casa por volta das cinco e meia da tarde, o horário mais cedo que havia voltado se comparado com os outros. Ele estava reencontrando alguns amigos antigos desde que havia voltado para Escócia e ainda não tivera tempo para sair com Yoongi.
Reparava que o garoto estava cada vez mais irritado ali dentro e aquilo até o divertia em certo ponto, mas parte de si estava com vergonha de chamá-lo como alguém decente e perguntar para onde queria sair. Ele iria... iria perguntar, só não sabia bem quando.
A falta pela presença de mais alguém na residência se deu quando, entediado de ler, o Kim resolveu chamar o outro para o jantar, mas ele não estava no quarto.
Não estava em nenhum outro quarto.

— Ei, você. — Taehyung chamou atenção da empregada velha que cuidava das roupas. — Onde está aquele garoto baixo e branco que veio comigo?

— Min Yoongi? — A mulher sorriu, Taehyung estranhou que ela soubesse seu nome. Talvez ele estivesse tão entediado que conversava com os empregados. — Ele saiu mais cedo, disse que iria caminhar. Fiz até um lanche. — Seu sotaque carregado não provocou admiração em Kim, mas sim irritação. Não era pessoal com a mulher, mas ela saber onde o garoto tinha ido e ele não era... desconfortável.

(Des) ApegoWhere stories live. Discover now