Capítulo 7- Festa

634 46 21
                                    

Eu e a Sam passámos estes dias todos a preparar tudo para a festa de receção á Crystal. Na segunda-feira eu fui lá com a Sam limpar o espaço. Enquanto o Ashton arrastava a mesa do canto para o centro da divisão, eu e a Sam fomos limpar as cadeiras. Depois de limpas trouxemos as cá para dentro, pondo as suficientes para toda a gente à volta da mesa e as restantes metemos a um canto caso fosse necessário.

Na terça-feira tivemos a fazer uma lista de tudo o que precisamos de comprar desde chocolate para fazer mousse de chocolate. Tinha que comprar sortidos, mini bolinhos, salgadinhos, pão e condimentos para fazer sandes. Comprar sumos sem gás, visto que eu odiava sumos com gás, comprar coca-cola para os rapazes e ice tea. O Calum teve a ideia de comprar umas garrafas de vodca e absinto para bebermos todos juntos. Ao início discordamos visto que não era legal beber ainda. Mas claro que o Calum teve que arranjar a ideia de que estávamos debaixo de teto e ninguém nos ia prender porque não nos iam ver. Um bom argumento e todos concordaram, incluindo eu. Eu não vou tocar numa pinga de álcool, vai se lá saber como ia ficar.

Hoje é quarta-feira, dia da festa. A Sam tinha acabado de ir para a escola enquanto a minha mãe foi para o trabalho. Levantei-me e fui tomar um duche rápido. Vesti algo à presa e saí de casa em direção ao supermercado. Primeiro fui à seção das bebidas que era o que estava logo na entrada. Comprei os sumos e a coca-cola. Depois fui à procura de duas garrafas de vodca e duas de absinto. O Ashton disse que tinha lá mais bebidas caso eles tivessem vontade de beber mais. Depois de ter as bebidas todas no carrinho fui em direção aos doces. Comprei um monte de embalagens de sortidos, bolinhos do género bolas de Berlim, pasteis de nata, rins, tudo em tamanho minúsculo o que tornava os bolinhos mais apetecíveis. Fiquei espantada por saber que aqui também vendiam comida portuguesa como os pastéis de nata. Mais à frente agarrei em dois sacos de pão de forma para fazer as sandes. Comprei os condimentos para as mesmas e fui à procura de uma coisa que quase de certeza eles vão querer mas ninguém se lembrou. Agarrei em algumas latas de salsichas e pacotes de batatas fritas  lisas e as palito  para fazer cachorros quentes. Comprei molhos e ainda comprei pizzas. Como é que eles foram esquecer do essencial? Depois de ter os pratos completamente cheios fui para a caixa para pagar as compras.

Como estava super carregada decidi chamar um táxi para me levar a casa, O senhor era tão simpático que até me ajudou a levar alguns sacos até à entrada. Agradeci-lhe e paguei-lhe deixando todas as compras na bancada da cozinha. Ataquei o meu cabelo e pus mãos ao ataque. Comecei a preparar a massa para fazer o bolo de chocolate. Depois das formas totalmente forradas depositei a massa calmamente para não salpicar para fora e pus no forno. Meti os instrumentos usados para fazer a massa dentro do lava-loiças e fui buscar novas formas e taças para fazer o bolo de limão. Quando o bolo de chocolate estava pronto deixei-o a arrefecer em cima da mesa e pus o de limão dentro do forno. Depois do outro bolo estar menos quente espalhei-o uma camada de chocolate juntamente com umas pepitas de chocolate branco por cima e ainda uns morangos a enfeitar. Para a cobertura não escorrer meti o bolo no frigorífico, juntamente com o semifrio de frutos vermelhos que tinha feito ontem à noite. Tirei o outro bolo que tinha ao forno e meti-o a arrefecer também. Só faltava fazer a mousse de chocolate.

Quando olhei para o relógio já passava das 13:00, como é que tinha passado tão rápido sem dar conta? Oiço a porta a abrir e vejo a Sam de olhos esbugalhados à entrada da cozinha. Oh está aterrorizada com o monte de loiça para lavar ou então pela minha cara toda lambuzada. Se ela for ver o frigorífico assusta-se com tanta comida.

- UAU! Passou por aqui um furacão ou algo parecido? Isto está tudo de pantanas.- Disse totalmente escandalizada.

-Que é que querias? É uma da tarde e ainda me falta fazer as sandes, ir tomar banho e arranjar-me. Sem falar que temos que levar tudo para casa do Ashton e ainda falta decorar a cave. -Disse quase sem folgo por não ter feito pausa nenhuma para respirar.

Green eyes ∞ Ashton IrwinTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang