• 28 •

2K 204 66
                                    

1/2

Aperto meus lábios em uma linha fina enquanto tento compreender as palavras a minha frente, estou lendo mais um pouco do livro

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Aperto meus lábios em uma linha fina enquanto tento compreender as palavras a minha frente, estou lendo mais um pouco do livro. E a previsão é que eu e Chris terminemos ainda essa semana, e ainda no fim de semana comecemos a debater sobre o resumo que iremos iniciar na próxima semana.

Levanto o meu olhar para o outro lado da pequena lanchonete, hoje é segunda feira e como toda segunda feira parece que as pessoas não estão nenhum pouco animadas com a vida. O que em parte é compreensível, segunda feiras – por melhor que possam ser – tem uma carga de preguiça quase que obrigatória na maior parte da população mundial.

—Acha que isso aqui vai me deixar enjoada durante a aula? — Alicia pergunta a minha frente apontando para um prato que vem com muito mais queijo do que seria aconselhável comer nesse horário.

— Sinceramente, eu não comeria. Mas normalmente eu já não como nada pela manhã, então... — Dou de ombros.

Estamos esperando Zoe chegar para tomarmos a três o café da manhã juntas, já que essa semana estaremos tão ocupadas com nossas grades singulares de horários de aula, que mal conseguiremos nos encontrar pessoalmente.

— Hm. — Alicia se mantem calada observando o cardápio passando a sua unha pintada de rosa bebê pelo plástico que envolve o papel.

A porta da lanchonete se abre e Zoe entra tranquilamente. Usando uma calça preta simples, tênis vermelhos escuro e uma camisa cinza de manga. O seu cabelo está preso em um rabo de cavalo alto com cachos perfeitamente arrumados que balançam conforme ela anda.

A garota joga a mochila no espaço vago ao meu lado e se senta ao lado de Alicia, imediatamente pegando o cardápio a mais na mesa e passando seu olhar por ele.

— Eu preciso de um café, tipo, agora. — Ela fala e franzo minha testa permitindo um pequeno sorriso surgir em minha expressão.

— Algum problema? — Pergunto já imaginando alguma história épica por ai...

— Nada demais. — Zoe nega freneticamente com a cabeça e percebo que tem uma bala na boca, e arqueio ainda mais a sobrancelha deixando até mesmo de lado a leitura do livro, que guardo em minha mochila e volto a atenção para a minha amiga ansiosa.

Alicia também se mantem calada, somente esperando o momento.

— Tive um péssimo sonho. Melhor, um pesadelo. Exatamente isso, um pesadelo daqueles que te faz acordar querendo vomitar. — Zoe diz furiosa e joga o cardápio na mesa novamente. — Que inferno, cadê a garçonete?! — Pergunta em um tom neutro, mas da para ver que ela poderia enforcar o primeiro babaca que aparecesse em sua frente.

— Uau, quero nem mesmo saber qual foi o pesadelo. — Alicia diz a encarando horrorizada e Zoe concorda com a cabeça.

— Traumas, horríveis.

Com paixão, Chris | #1 (hiato)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora