Capítulo 5: Cretino

2.7K 305 25
                                    

Tenho muito a perder
Tenho muito a provar
Deus, não me deixe perder a cabeça
Cage the elephant- trouble


- Ele é um maldito exibicionista, Kira- Resmunguei me jogando na cama. Minha irmã riu do outro lado da linha-  está sempre passeando pelado ou falando sobre como seu pau é maravilhoso.

- e ele é?- questionou minha irmã do outro lado da linha curiosa.

É sim. Respondi mentalmente.

- isso não vem ao caso- respondi revirando os olhos- o fato é que ele é insuportável, prepotente... ele acha que Deus o colocou na terra como um presente pras mulheres.  E ele faz questão de presentear cada mulher da cidade de Los Angeles, uma de cada vez ou duas, as vezes até três.

-ta de brincadeira- gargalhou minha irmã- adoraria saber como funciona a coisa toda. Duas eu até posso imaginar, mas três?! Quanta disposição.

- Kira pelo amor de Deus. Acha mesmo que quero ficar imaginando que minha irmã mais nova participa de menages? - questionei com desgosto.

- Pare de fingir que é puritana, Liv.

Óbvio que eu sei que minha irmã não é virgem, afinal ela já tem 21 anos, mas não preciso entrar em detalhes sobre esse tipo de coisa. Apesar de que Kira é assim, ela me conta tudo que aconteceu com ela sem nenhum tipo de ressalva.

- ontem quando eu cheguei tinha três garotas no quarto de foda dele- ouvi um murmúrio indignado- da pra acreditar que o cara tem um quarto na casa só pra isso?

- hum, estilo cinquenta tons de cinza?- podia sentir a curiosidade na voz de minha irmã.

- Kiara- censurei- só entrei lá uma vez, e não fiquei reparando.

- nem se as paredes são vermelhas ou se tem alguma coisa interessante pra brincar.

- aí meu Deus,  você precisa parar de ler essas coisas- ouvi a risada da minha irmã e acabei rindo junto.

- e a vovó?- meu sorriso morreu e um aperto tomou conta do meu peito- como ela está?

Como contaria pra minha irmã que os dias bons estão ficando cada vez mais raros? Ela já se sentia culpada por termos deixado vovó Josefine na casa de repouso.  E depois que voltou pra universidade se sente ainda pior por não poder visita-la.

- Sabe como é,  as vezes eu sou a melhor amiga da escola e ela me conta sobre os caras com quem ela transou, outra pra eu sou a mamãe e ela me pergunta sobre como está sendo a vida de casada. São poucos os momentos em que eu sou sua pequena Liv, ou ainda estou na faculdade.

Minha irmã suspira no outro lado da linha. Kira se sente culpada por não estar aqui pra cuidar de vovó Josy. 

- Sinto tanta saudade dos dias bons. De antes dela começar a se perder- a voz embargada de Kira me faz engolir em seco- queria ter aqueles momentos de volta. Agora parece que nunca dei valor pra eles.

- Ora Kira, sempre aproveitamos os momentos com ela. Além disso,  ela ainda é a nossa avó. Ela ainda nós ama, mesmo que não se lembre da gente as vezes.

- Você tem razão.  Ela conta muita coisa interessante quando acha que você é a melhor amiga? Ela me contou sou um dos ex dela. Juro que ainda estou traumatizada.

Conversamos por mais um tempo até eu precisar desligar o telefone,  já que acordava cedo.

Eu estava acostumada com todo tipo de atitude infantil graças ao meu trabalho. É incrível até onde vão as pessoas famosas quando querem se livrar das assistentes que os empresários enfiam na garganta deles.

Inconveniente Onde as histórias ganham vida. Descobre agora