15. You are hunting ghosts.

2.9K 327 58
                                    

A garota os guiou daquela sala fedorenta para outro lugar bem mais agradável. Era mais iluminado e havia outras pessoas lá, apesar delas não estarem muito limpas e nem simpáticas.

- Rápido, andem. - a garota falou enquanto os guiavam pelos corredores. - Jorge quer ver vocês.

- Quem é Jorge? - Thomas perguntou depois de terem subido uma escada. Nancy não saía do lado dele, pois ainda se sentia desconfiada.

- Vão ver. Ninguém sai do Deserto há muito tempo, deixaram-no curioso. - a garota olhou para Thomas de cima a baixo. - E a mim também.

Nancy não deixou aquilo passar despercebido e arqueou uma sobrancelha, olhando para a garota e depois para Thomas enquanto sentia a sua primeira pontada de ciúmes. Parecia que ele se sentiu desconfortável, mas encarou a garota da mesma forma que ela o encarou, deixando Nancy um pouco nervosa. Os outros homens que haviam encarado os clareanos com surpresa começaram a segui-los, esboçando um sorriso malicioso e deixando Nancy insegura.

- Alguém mais tá com um mau pressentimento desse lugar? - Newt perguntou, observando com o ambiente com atenção.

- Eu não posso confiar em mais ninguém, pelo visto. - Nancy resmungou, mas ninguém ouviu.

- Vamos ouvir o que o cara tem para falar. - Thomas sugeriu, virando para trás e acenando com a cabeça.

Eles subiram mais um lance de escadas, seguidos por todos aqueles homens esquisitos. Eles chegaram a uma enorme sala cheia de tralhas velhas e enferrujadas, onde um homem estava sentado na frente de uma grande mesa - repleta de objetos também -, de costas para o grupo enquanto mexia no que parecia ser um rádio comunicador.

- Jorge, eles chegaram. - a garota avisou, jogando-se em um sofá próximo.

- Shh. - Jorge pediu silêncio enquanto voltava mexer no objeto. Ele desligou o objeto bruscamente e trovejou lá fora, dando um aspecto assustador ao homem. - Droga!

O homem se virou e colocou as mãos na cintura, observando o pequeno grupo. Ele era alto e moreno, os cabelos eram grisalhos e cacheados.

- Já tiveram a sensação de que o mundo está contra vocês? - ele perguntou. O grupo trocou olhares e suspiraram baixo, como se tivessem acabado de escutar a pergunta mais idiota do mundo. - Três perguntas: de onde vocês vem, para onde vocês vão e quanto é que eu ganho?

Jorge pegou uma jarra de água e encheu um copo, esperando por uma resposta, mas ninguém disse absolutamente nada.

- Não respondam todos de uma vez! - ele falou ironicamente enquanto gesticulava com os braços.

- Vamos para as montanhas. - Nancy tomou a iniciativa. - Procuramos o Braço Direito.

Risadas genuínas se romperam atrás do grupo, enquanto a garota morena lançava um olhar confuso para Nancy e depois para Jorge.

- Estão caçando fantasmas. - Jorge respondeu, dando mais um gole na água. - Pergunta número dois: de onde vocês vem?

Nancy e Thomas trocaram um olhar longo, procurando algo para dizer. Nancy estava farta de confiar nas pessoas e acabar quebrando a cara depois. "Não dessa vez", ela pensou.

- Isso é assunto nosso. - Nancy respondeu com a voz firme, erguendo o queixo para falar com Jorge e fazendo Thomas lembrar quando ela enfrentou Janson.

Jorge mexeu a cabeça e arqueou a sobrancelha, encarando-a da cabeça aos pés e dando os ombros logo depois. Um homem agarrou Thomas por trás e a imobilizou. Os outros iriam defendê-lo, caso não tivessem sido presos também.

A Reason To Keep Fighting《 MR: The Scorch Trials Fanfic 》Where stories live. Discover now