27. We're not going back there. It's the only way.

2.6K 318 14
                                    

Thomas, Minho e Newt olharam para Nancy, tentando ler a mente dela. O que ela iria aprontar agora? Logo depois, ouviram um som abafado que fazia o chão estremecer. Todos olharam para o céu e um enorme Berg apareceu da fumaça provocada pelo fogo.

O Berg girou para pousar com a traseira virada para a fileira de pessoas, as hélices levantando poeira enquanto os reféns cobriam os rostos e tossiam. A nave pousou e o portão de carga abriu-se, revelando quatro guardas em duas fileiras. Eles marcharam até a rampa e abriram espaço entre eles, revelando Ava Paige com roupas brancas, confortáveis e chiques.

Ava saiu do Berg enquanto os guardas escoltavam-na e caminhou até onde Janson estava. Nancy voltou a pensar em Teresa, mesmo esforçando-se para esquecê-la e concentrar-se no plano que tinha em mente.

- São todos eles? - Ava perguntou para Janson.

- Quase todos. - ele respondeu. - É o suficiente.

- Comece a embarcá-los.

- Sim, senhora. Vocês ouviram. Andem! Embarquem todos!

Os guardas começaram a agarrar as pessoas e levá-las à força até o Berg. A fileira de Nancy demoraria a ser recolhida, o que daria mais tempo para ela. Ava fez um sinal com a mão para o guarda ao lado de Nancy e ele a empurrou, colocando-a na frente da mulher.

- Olá, Nancy. - Ava cumprimentou, o rosto inexpressivo fazia Nancy sentir raiva.

A mulher virou-se para um guarda que acompanhava Teresa, ela estendeu o braço e a puxou para perto com cuidado.

- Que bom que está a salvo. - Ava disse enquanto Teresa encarava Nancy com tristeza, mas certa do que havia feito.

- Como é que é? - Caçarola exclamou enquanto os guardas obrigavam-no a levantar-se junto com os outros garotos.

- Teresa? - Newt chamou, desacreditado, enquanto agarrava a mão de Fred.

- Que negócio é esse? - Thomas perguntou, encarando Nancy e Teresa.

- Ela tá com eles agora. - Nancy respondeu com a voz meio embargada, odiando dizer aquilo em voz alta.

- Desde quando? - Minho perguntou, virando-se para a amiga que encarava o chão.

- Teresa sempre teve um entendimento evoluído do bem maior. - Janson explicou, surgindo atrás de Teresa. - Com as memórias restauradas, era só uma questão de tempo. Mesmo que não concordasse com os nossos métodos, achei que pudesse acontecer o mesmo com você, Nancy.

Nancy virou o rosto para ele com pura indignação, pois mais outro quebra-cabeça da suas dúvidas havia sido montado.

- Então esse era o seu plano o tempo todo? - Nancy exclamou, chamando a atenção de Mary e Vince. - Você me treinou desde pequena para fazer de mim um robô como esses caras e devolveu todas as minhas memórias só para me comover e me fazer mudar de lado? Era isso? Uma enorme chantagem emocional? Ou deveria dizer, lavagem cerebral?

- Você, de fato, é bem inteligente. - Janson respondeu, virando a cabeça num tom zombeteiro e confirmando o que Nancy pensava.

- Seu filho de uma... - Nancy começou a praguejar pausadamente, mas isso deu tempo para que Janson fizesse um sinal para o guarda ao lado dele.

O guarda deu um soco debaixo do olho direito de Nancy com força, mas não o suficiente para desacordá-la. Uma dor insuportável espalhou-se pelo seu crânio e ela cambaleou até cair no chão, colocando uma mão para se apoiar e a outra no rosto.

Os sons ficaram abafados repentinamente, mas pôde ouvir Thomas gritar o nome dela de novo e Teresa chorar baixinho, além da gritaria que os outros clareanos provocavam. Quando abriu os olhos, deparou-se com Thomas na sua frente e tudo parecia girar.

A Reason To Keep Fighting《 MR: The Scorch Trials Fanfic 》Where stories live. Discover now