26. I'm tired of running.

2.7K 313 119
                                    

Quatro guardas desceram por cordas de cada helicóptero e começaram a atirar aqueles dardos elétricos na primeira pessoa que vissem. As pessoas que não agonizavam pelo choque, corriam das bombas e dos guardas.

- Cadê a Nancy? - Thomas exclamou, escondendo-se atrás de alguns barris de metais junto com os outros.

- HARRIET, MUNIÇÃO! - Vince gritou, atirando com uma espingarda enquanto a garota trazia uma caixa de metal.

Os rapazes aproximaram-se da caminhonete onde Vince se escondia. Ele pediu cobertura e perguntou se Minho sabia usar a espingarda, o garoto apenas carregou e começou a atirar, respondendo a pergunta dele. Newt, Caçarola e Thomas já estavam armados com rifles e atiravam nos guardas, dando uma cobertura excepcional para Vince enquanto ele carregava a metralhadora.

Fred havia ficado perto de Harriet, tentando ajudar como podia carregando as caixas com munição. Nancy já corria no meio do caos do acampamento, tentando achar os amigos, mas se deparou com a tenda médica incendiada.

- BRENDA! - ela aproximou-se, mas como se o destino quisesse impedi-la, o vento soprou mais forte e uma grande chama veio na sua direção, fazendo com que ela recuasse.

Alguém havia puxado a sua jaqueta por trás, fazendo Nancy tomar um susto e se desvencilhar rapidamente de quem havia a puxado. Quando virou-se, sentiu um alívio enorme.

- Sua idiota! - Brenda xingou, agarrando a sua gola e puxando a garota para trás de alguns caixotes junto com Jorge.

- Rápido, abaixem-se! - ele falou enquanto os três observavam o caos às escondidas, percebendo que a bagunça aumentava a cada segundo. - Nós temos que ir embora agora! Ainda temos chance.

- Eu tenho que achar os outros! - Nancy fez menção de levantar e sair correndo, mas Jorge agarrou a sua jaqueta.

- Não! Olhe para eles! - Jorge apontou para a grande caminhonete onde todos os seus amigos estavam, encarando a ruiva e o grupo. - Não pode mais ajudá-los!

- Colabore, infeliz! - Vince resmungava enquanto tentava carregar a metralhadora.

- Vince, rápido! Eles são muitos! - Thomas gritou, tentando acertar pelo menos um tiro, mas os guardas escondiam-se rapidamente.

Quando Vince havia finalmente ajeitado a maldita metralhadora, um guarda havia lançado uma granada.

- FRED, CORRE! - Newt gritou segundos antes da granada explodir, dando um choque em todos próximos da caminhonete e deixando-os desnorteados.

Por sorte, Fred havia se jogado para longe, cobrindo a cabeça com as mãos e não havia sido atingido, mas os guardas aproveitaram-se disso e o prendeu junto com os outros. O Braço Direito havia sido derrotado completamente. Agora, os guardas faziam filas com os reféns ajoelhados enquanto os helicópteros pousavam.

- Droga. - Nancy murmurava, apoiando as costas no caixote e tentando afastar Teresa dos pensamentos.

- Lamento, não há nada que possa fazer por eles. - Jorge falou para Nancy. - Se a gente não for embora agora, tudo vai ficar mais complicado.

Nancy ponderou sobre aquilo e se decidiu rapidamente.

- Vocês tem que ir agora. - ela falou com determinação, finalmente encarando os dois.

- O quê? - Brenda falou como se tivesse ouvido a maior estupidez.

- Não estão atrás de vocês, vão estar seguros. Vocês têm que ir. Agora!

- Nancy...

Nancy balançou a cabeça, encarando Brenda com tristeza.

- Eu não posso deixá-los, são tudo o que eu tenho. Por favor, vão.

A Reason To Keep Fighting《 MR: The Scorch Trials Fanfic 》Onde histórias criam vida. Descubra agora