O Caso Gravitas

14 2 0
                                    

Caindo livremente para as ruas por 10 andares, finalmente tensiono meus músculos e sinto meus poderes de voo ativando.

Muitas pessoas pensam que voar é como flutuar, mas realmente parece mais como nadar-leva muito controle muscular e resistência. Com sorte, eu consegui treinar por anos escondido, do jeito que um corredor treina para uma maratona, então hoje posso voar sem quase nenhum esforço. Subindo, sentindo a gravidade funcionar a meu favor, ao invés de contra mim. Esticando os braços e subindo para o céu, o esforço causando um formigamento familiar na minha barriga.

Me permitindo um passeio de alegria nas nuvens antes de voltar a linha do horizonte. Tendo minha licença de herói torna o voo legal, mas ainda assim eu não vou querer começar minha carreira com um ticket de avião não registrado. Voando baixo, na altura dos prédios, adentro do coração da cidade, o centro de Millenia.

Uma das partes mais difíceis de ser um herói iniciante é achar casos a resolver, então podia ser uma boa ideia ter com quem contar para saber sobre casos novos. Para minha sorte eu tinha uma amiga, Jenny Yu.

Quando minha vida virou de cabeça para baixo devido ao aprisionamento dos meus pais, uma das únicas pessoas que eu conseguia contar e confiar era a agente da DRRP designada ao meu caso: Jenny Yu. Mesmo que Jenny não tenha poderes, ela ama assuntos de heróis tanto quanto eu. Então quando não tinha com quem falar, eu e Jenny falávamos por horas sobre nossos heróis favoritos, jogos e quadrinhos.

É claro que Jenny seria a primeira pessoa que eu iria querer ligar para contar sobre meu início heroico, especialmente porque ela teria conselhos em como achar um bom primeiro caso.

Segurando meu braço na altura do peito e pressionando um botão na minha pulseira de metal, abrindo um painel que revela meu MeChip embutido. Eu não posso imaginar como era a vida antes dos humanos terem se fundido com seus tablets--Alice faz tanto por mim. Que droga, a maioria dos dias até mesmo sinto como se ela fosse minha melhor amiga.

Também tenho que agradecer ao meu MeChip pelos meus poderes, desde que a teoria recém-aceita da "Origem dos Poderes" provou que a tecnologia avançada pavimentou o caminho para os poderes. Essa teoria sugere que assim que os humanos se fundiram com a tecnologia dos tablets, esses tablets começaram a cobrir várias funções básicas(como memória e navegação, por exemplo). Uma vez acostumados a esse aprimoramento tecnológico, o corpo humano foi capaz de evoluir e desbloquear novos potencial na forma de super poderes.

Esses poderes então começaram a resolver problemas globais urgentes, desde que humano pudessem agora gerar recursos naturais e sobreviver nas condições mais difíceis. Ao que parece, o boom tecnológico do início da década de 2010 lançou a base para o boom de poderes da década de 2020, o que de novo, causou o mundo a mudar em jeitos surpreendentes e excitantes.

Entretanto, apesar das maravilhas incessantes dos MeChips, eu só preciso fazer uma ligação.

-Alice, ligue para Jenny Yu.

-É claro, querido. Por favor, pergunte para Jenny como ela está,por mim.

Jenny atende a ligação quase que imediatamente, a cara dela aparecendo holograficamente na minha frente. Vindo do fato que ela é uma nerd,assim como eu, eu tendo a esquecer o fato de toda a beleza que Jenny tem--ela é meio coreana, meio inglesa. Ela sempre usa o cabelo dela num rabo de cavalo apertado e nunca aplica nada de maquiagem, fazendo com que ela pareça elegante e sem sentido a todos os tempos.

Na verdade, eu sempre achei a Jenny muito atraente e linda. Mas eu não sou o tipo que ela gostaria desse jeito, afinal ela é lésbica.

Nesse momento, Jenny parece estar um pouco surpresa em me ver, talvez porque ela nunca me viu na minha roupa de Azure Dragon antes.

Ascensão de Herói: O prodígioWhere stories live. Discover now