Prateado

1 1 0
                                    

Eu acordo no dia seguinte com uma dor de cabeça pulsante. Tanto aconteceu, que eu nem consigo saber por onde começar.

-Vamos levantar, querido.-Alice diz, aparecendo em um moletom de pelúcia.-Nós temos muito o que fazer hoje. Além que, você tem 4 MeMensagens esperando. Agora, por que você continua ignorando a Magia Negra? Você não quer parecer ingrato não é?

Ignorando a sugestão de ajuda da Alice e ignorando as 3 MeMensagens da Magia Negra, eu abro uma enviada pela Sonja:

"Azure Dragon, não esqueça que hoje você tem que entrar pela entrada de manutenção. Ninguém pode pensar que você é especial... pelo menos, ainda não."

A cada dois anos, tem uma grande festa do HdA para anunciar o herói honorado e publicar o artigo que o acompanha. Ao que parece, a grande festa é hoje a noite--Sonja apenas esqueceu de contar que o júri do prêmio do HdA tinha escolhido um herói diferente para receber o prêmio, mas eles tiveram que mudar para a segunda opção quando as pernas do herói foram tragicamente quebradas à dois dias.

Eu e Sonja fomos a segunda opção, por isso que eu só soube da festa ontem. É claro, a notícia atrasada não ajudou em nada a me sentir menos sobrecarregado... Eu estou bem exausto porque eu fiquei a noite quase toda lendo e relendo o perfil do HdA que a Sonja escreveu sobre mim. O artigo (muito bem escrito,por sinal) reconta tudo que eu fiz desde a minha primeira noite na prisão do Trackr até os mais recentes eventos envolvendo eu e o Júri. Isso me colocou como um herói imperfeito, mas promissor e apenas dá indícios do meu legado heroico familiar, criando uma dose saudável de mistério. 

Todo herói que recebeu o prêmio HdA foi catapultado para o status de superstar, então eu nem consigo fantasiar o que vai acontecer com a minha carreira hoje à noite. E além do prêmio, vem 100.000 dólares, uma festa glamourosa em minha honra e toda a credibilidade e reconhecimento pelo meu trabalho.

Ninguém vai me impedir nos casos bons, ou em enfrentar vilões realmente poderosos agora--eu terei acesso a todas as melhores oportunidades heroicas. Talvez possa até ser a hora para assinar contrato com um agenciador de heróis--vários irão querer assinar comigo hoje a noite de qualquer jeito.

Eu sei que eu devia estar me focando em achar a Prodiga, resolvendo as coisas com a Magia Negra e o grupo Milenar ou então achando um jeito de acabar com os Victons, mas depois de tudo que eu passei, eu acho que eu mereço um dia de folga pelo menos para aproveitar essa festa.

Afinal, dias com tanto sucesso quanto hoje só irão vir de vez em quando, então é melhor aproveitar os que aparece. E agora, mal posso esperar para contar a Vó, as boas notícias.

-Bem, olha quem acordou.-Vó diz assim que eu entro na sala de estar. Ela se senta no sofá, lendo uma revista de jardinagem antiga(uma que foi impressa em papel de verdade--muito retrô.)

-Vó, eu tenho algumas notícias para você.

-Jenny ligou para avisar o que aconteceu ontem a noite.-A Vó suspira.-Pelo jeito que ela falou, você vai precisar de toda a ajuda que puder. Você deveria se vestir antes que a Sparrow chegue aqui.

-E por que a senhora convidou a Sparrow aqui, sem me pedir antes?-Eu digo, quase não conseguindo esconder a impaciência na minha voz. A última coisa que eu quero agora é brigar com a Vó, mas todo esse lance de ajudante está irritando já.

-Sparrow te admira,quer você saiba ou não. E você tem muita coisa acontecendo agora, então deixe ela ajuda-lo. É bom para vocês dois. Você sabe Luiz, não deveria ser-

-Eu tenho outra coisa para fazer hoje a noite, Vó.

-Sem sentido.-Vó diz.-O que pode ser mais importante que achar a Prodiga agora?

Ascensão de Herói: O prodígioOnde histórias criam vida. Descubra agora