Capítulo 39

1.5K 175 50
                                    

Era sábado de manhã. Acordei como se tudo fosse festa. O universo estava conspirando ao meu favor, o dia estava belo, o meu humor estava ótimo e a minha noite tinha sido o verdadeiro sinônimo de perfeição. Cheguei em casa quase duas horas da manhã. Depois do nosso beijo, conversamos bastante e quase perdemos a hora.

Após sair do banho, me enxuguei e vesti um vestido azul curto (mas não tão curto) de alcinha e calcei um tênis. Jackson havia feito planos para nós no almoço e Griselda seria o meu álibi. Sentei em frente a penteadeira e prendi o meu cabelo bem alto, mas deixei alguns fios soltos. Passei um batom bem levinho e estava pronta.

Desci as escadas e fui até a cozinha, onde me juntei aos meus pais e a Josh para o café da manhã. Fazia um tempo que não tomávamos café todo mundo junto. Geralmente, Josh não acordava cedo. Mas fiquei feliz por retornarmos a nossa velha tradição em família. Era importante. Todo o tempo familiar era precioso.

— Bom dia, querida! — minha mãe sorriu alegremente para mim e mordeu uma das torradas. Dava para ver o seu enorme agrado pela reunião.

— Bom dia, meu anjo! — meu pai me disse logo em seguida. Também estava contente. A farmácia estava indo muito bem e as coisas em casa também.

— Bom dia para vocês também. — desejei a eles enquanto me sentava. Todos tínhamos um local reservado na mesa.

— Bom dia. — Josh me desejou com um sorriso contido, tentando ser o mais formidável possível.

— Bom dia, Josh. — também sorri pelo canto dos lábios. Precisava conter a minha felicidade de alguma maneira ou eles iriam notar a minha euforia.

Tudo estava seguindo bem. Com conversas legais, extrovertidas e embasadas. Minha vida seguia bem. Estava feliz por isso. Tinha momentos que não conseguia disfarçar muito bem. Precisava canalizar a minha empolgação em alguma coisa.

— Sabe, ainda acho que Jimmy engravidou a atual namorada. — mamãe achou necessário evidenciar enquanto passava mais um pouco de pasta de amendoim nas torradas.

— Mamãe! — a repreendi por ser tão direta e não ter controle sobre o que fala.

— Estou mentindo? — ela lançou um olhar a todos, exigindo a confissão imediata de seus pensamentos.

— Sua mãe tem razão. Jimmy nunca comentou nada sobre isso na farmácia. Apenas disse que uma prima ia passar um tempo com a família e mais nada. — o meu querido e doce paizinho concordou com ela.

— Talvez ela esteja mesmo grávida ou ele goste dela de verdade. Não cabe a nós julgarmos. — Josh foi sensato e disse aquilo como se fluísse naturalmente dele. Espontaneamente. Que bom que o antigo Josh está voltando.

— Você tem razão, meu filho. Você e sua irmã. — nossa mãe concordou com nós, mas... — Mas não estamos julgando. Estamos analisando os fatos.

— Lígia, meu amor, concordo plenamente com você. Analisar não é o mesmo que julgar. — papai riu e segurou na mão dela. Também gostava de uma fofoca.

— Vincent, que bom que concorda comigo. Pelo menos você me entende. — ela fez bico, olhando para nós com indiferença. Ela amava uma fofoca. Os dois amavam, na verdade.

Josh e eu nos olhamos achando graça dos dois e rimos bastante. Era o tipo de coisa que sempre fazíamos disfarçadamente quando alguma coisa era dita, mas não podíamos questionar. Que bom que está voltando!

Ao terminar o café, me despedi deles e saí para me encontrar com Griselda. Queria lhe contar tudo sobre ontem à noite. Sobre Jackson. Sobre os beijos e sobre a nossa conversa. E foi exatamente o que fiz. Como sempre, de manhã, ela já fica pronta logo cedo porque sabe que provavelmente vamos fazer alguma coisa. Mesmo que seja dar uma volta. Então, enquanto andávamos, contei a ela tudo e com certos detalhes. Me mostrei mais empolgada do que deveria, mas com Griselda podia ser eu mesma sem me preocupar com julgamentos.

Um Romance Nos Anos 80Onde histórias criam vida. Descubra agora