Capítulo 1

30 3 6
                                    


As ondas do mar batiam forte contra os rochedos litorâneos de Atenas. A bela cidade era conhecida por abrigar a família real da dinastia Shirvani e seu enorme castelo composto inteiramente por pedras brancas, como mármore e quartzo além de seus vários ornamentos em ouro. Em uma das exageradamente grandes salas do palácio branco, se encontrava um príncipe.

- Rei Magnum I foi o primeiro a considerar a transição entre reinos um crime. - o professor particular do príncipe falava, de pé na frente do sofisticado sofá que estava o herdeiro da coroa. - E como todos sabem, se tornar pirata, cometer o ato de pirataria ou até mesmo ter ligação com piratas se tornou ilegal.

- Meu pai não concorda com isso, teve alguns que ele foi piedoso. - o jovem entediado pensa alto, ele nem sabia de o porquê estar tendo aquela aula já que fazia 25 anos que sabia aquilo.

- De qualquer modo, a pirataria... - a aula continua para o desinteressado príncipe. Mas para a sua mãe, a rainha, o dia passou de uma forma diferente.

Ela passava as horas na sala do trono, sentada de frente para a gigante janela que deixava a luz do sol e a brisa marítima tomar conta do cômodo. Entrevistando mulheres lindas da alta burguesia, para seus propósitos.

- Isso significa que você é da família Austin? - ela pergunta interessada.

- Sim, senhora. - o tom da jovem é repleto de arrogância, não é preciso nem perguntar o motivo sabendo da grande fortuna que pertence a sua família. - Como sabe Lenna, meu pai foi um dos pioneiros na luta contra a pirataria. - ela dá um sorriso charmoso, já esperando a resposta positiva da rainha.

- Olhe Bert! Temos a noiva perfeita para meu Matt! - a velha rainha abre um sorriso satisfatório, fazia tempo que ela procurava a futura rainha do reino.

Perto dos quartos dos filhos do casal real havia uma sala destinada apenas a prática musical, usada principalmente por Scarlett, a mais nova da linhagem real. Os acordes de seu violão preenchiam a sala e como plateia ela tinha apenas seu pai, o rei Marchel, que ficava lisonjeado com o dom da filha.

- Muito bonito, mas seu irmão e sua mãe devem estar esperando no salão de refeições. - O rei oferece o braço para Scarlett e juntos, eles descem a majestosa escada em espiral, passando por igualmente luxuosas salas até chegarem ao salão.

A sanca e o rodapé contornavam todo o perímetro em ouro, e a grande mesa repleta de pratos com a cara da realeza eram destaque no centro do ambiente. O rei e a rainha sentam de lados opostos da mesa, em cadeiras que mais se assimilavam a tronos, enquanto Scarlett e seu irmão mais velho Matthew sentavam-se lado a lado.

Uma cena normal para a família Shirvani, com exceção da figura alta de cabelos negros compridos e um aspecto narcisista ao lado direito da rainha Lenna.

- Família, principalmente Matt - A rainha encara o herdeiro de uma forma incisiva. - Conheçam Julie Austin, pode se apresentar.

- Meu nome é Julie, você já deve ter ouvido meu sobrenome nas aulas de história, devido ao pioneirismo de meu pai no combate à pirataria. - Ela se gabava dos fatos como se pertencessem diretamente a ela.

- Sim... E... - Matthew realmente já havia escutado sobre em suas aulas, mas isso não explicaria sua presença na mesa.

- Meu filho, você tem 25 anos e não arranjou nenhuma mulher para dar continuidade a sua vida, então como sua mãe tomei a liberdade de fazer isso.

-Não me parece certo. - A mais nova comenta tomando um gole de vinho. Matthew sentiu que precisava falar algo, mas ele, como príncipe herdeiro, tinha a obrigação de se casar. Mesmo que ele não gostasse da ideia.

- Então por hoje, Julie vai ficar no castelo, para vocês se conhecerem melhor. - A rainha dá um sorriso para o filho e sua futura noiva.

- E impressionando um total de zero pessoas, você vai se casar com uma mulher. - Scarlett sussurra no ouvido do irmão, ela era a única da família que sabia os gostos de Matthew e isso não incluía mulheres.

- Por favor, Scarlett. Sem sussurros na mesa. - O rei a repreende falando pela primeira vez nesse jantar, o motivo de seu silêncio não era antipatia, mas sim sua abjeção as ideias defendidas pelo pai de Julie, para Marchel, a morte nunca seria a solução.

Dando um sorriso forçado para Julie, Matthew se põe a comer, seguido pelos outros.

Apesar do herdeiro estar rezando aos deuses para que o jantar fosse em silencio, seus pedidos são ignorados e tudo que se escuta na mesa é Julie dizendo em como seu pai ajudou toda a Grécia e sua mãe que criou a linha de joias mais famosas do reino e ela que estava prestes a ser rainha. "Você nem sabe se eu vou me casar com você." pensa Matthew, com uma grande vontade de dizer em voz alta.

Para a felicidade dele, o jantar acaba e logo todos se recolhem para seus aposentos. O casal real para um dos, se não o mais luxuoso cômodo do palácio, Julie para um quarto de convidado desconfortavelmente perto de Matthew, e os irmãos para seus quartos, que são de frente um para o outro.

- Matt, espere. - antes que ele possa entrar em seu quarto, uma voz feminina o chama e virando para trás ele se depara com Julie.

- Sim? - "Quem ela acha que é para me chamar de Matt?" o pensamento quase é dito em voz alta.

- Eu gostaria de perguntar se amanhã você poderia me mostrar o palácio. - Julie fala com um tom charmoso, passando discretamente a mão no cabelo.

- É... Claro! - a última coisa que Matthew queria fazer era passar a tarde com essa mulher.

- Obrigada! - ela fala de maneira excessivamente irritante, ao menos para o príncipe. - Bem, boa noite. - ela se curva em uma referência e se virar de costas, saindo do corredor branco.

As três batidas na porta fazem Matthew acordar de seus pensamentos e resmungando um "entre" ele se endireita na cadeira contornada em ouro.

- Oi, - Scarlett abre a porta. - está bem? - ela entra no quarto luxuoso e fecha a entrada atrás de si.

- Com certeza. - Matthew fala, dando um sorriso sarcástico.

- Você deve estar tão animado para o casamento! - Scarlett fala em um tom de piada.

- Sim, nada me deixa mais feliz do que passar o resto da minha vida do lado de uma mulher, eu nem sequer gosto de mulheres! - Enquanto o príncipe falava, a princesa andava pelo quarto, o analisando. As paredes eram tão brancas quanto o resto do castelo, assim como o chão. Os moveis era luxuosos e toque especial era a grande janela na parede ao lado da cama, com vista para o mar, a praia e até mesmo as pequenas casas dos plebeus subindo a encosta dos morros.

- O que pretende fazer? - os passos de Scarlett param de ecoar pelo quarto e ela se senta na cama.

- Não sei, acho que aceitar. - ele dá de ombros.

- Que triste - a princesa fala.

- É, diferente de você não consigo pegar qualquer um que passa na frente. - Matthew diz enquanto Scarlett dá de ombros como respostas.

Desde novos, Matthew e Scarlett tinham uma relação de cumplicidade, dessa forma quando um dos dois passava por uma crise, eles sempre ficavam noite adentro conversando ou fazendo piada sobre o assunto. E dessa vez não foi diferente.


*Mais uma historia aí, quarentena ta rendendo.

Espero que gostem dela tanto quanto eu gostei quando terminei de escrever, votem e comentem se quiserem :)

Flw!*

Príncipe MatthewWhere stories live. Discover now