Capítulo 8

9 2 1
                                    


 -Eu precisava buscar uma coisa na biblioteca... Você quer ir comigo? - O príncipe se levanta do banco, logo sendo seguido pelo pirata.

A Biblioteca é rodeada de estantes em todas as paredes. Quando crianças, Matthew e Scarlett podiam jurar que encontrariam uma passagem secreta puxando um dos livros, mas isso nunca aconteceu. Além de estantes, o cômodo possuía um sofá em seu centro, e um quadro negro móvel.

O príncipe começa a passar os dedos pela barra lateral dos livros, passando por todos os títulos, a procura de um específico.

-Contos de piratas? Interessante. - Harrison, pendurado em uma escada anexa as estantes, logo descendo com o livro em mãos.

-Eu adorava esses contos quando era menor... - Matthew continua procurando.

-Luta entre grupos. - Ele folheia os capítulos do livro. - Os grupos piratas são parceiros entre si, nós não temos guerras de canhão aquático para roubar mercadorias.

-Interessante... - o herdeiro não desvia os olhos das estantes. - Achei!

-O que?

-Tradições matrimoniais... Mas eu quero apenas ver uma coisa especifica...

-Que seria? - Harrison espreita os olhos para tentar acompanhar a leitura rápida do Shirvani.

-Merda. - Ele respira fundo, contendo a frustração para ler o trecho. - "desde o primeiro matrimonio Shirvani, a união acontece com a noiva já carregando o primeiro herdeiro em seu ventre".

-Tenho pena de você. - O pirata solta o livro de contos no sofá, apenas observando o herdeiro parado encarando a página, a procura de uma exceção da tradição.

Em poucos minutos ele apenas coloca o livro novamente na estante. Em meio ao turbilhão de pensamentos em sua mente, a única coisa que ele poderia fazer era encarar a porta da biblioteca completamente parado.

-Graças a tudo só o noivado será amanhã... Terei tempo até o casamento.

-Tempo para que? - Harrison pergunta

-Nem eu sei... - Um semblante triste toma o controle do príncipe. - Às vezes eu desejo ter nascido como um normal... Ou um pirata. - Ele ri um pouco.

-Não sei se adaptaria com os navios, mas as coisas seriam bem diferentes para você.

Enquanto se imaginava como um pirata navegando na embarcação de Harrison, percebe os barulhos do tiquetaquear do relógio de pêndulo, agora se dando conta do horário.

-São quatro da tarde! Eu preciso acompanhar meu pai na reunião sobre a distribuição de grãos plantáveis.

-Parece chato. - Harrison reflete.

-E é...

O gigantesco castelo tem uma bifurcação na entrada principal, além de subir a escada, você pode seguir para a sala do trono e a sala de refeições, que tem aberturas para outras salas, ou pode seguir para a biblioteca e a sala de reuniões, nesse mesmo corredor ficava a entrada para o jardim.

A sala de reuniões com mesa retangular imensa está ocupada pelo rei Marchel e o príncipe Matthew na cabeceira e representantes da alta burguesia agrícola em ser restante.

Não é como se o príncipe tivesse alguma voz no meio da reunião que se segue, mas como o futuro rei, é seu dever estar presente, "Scarlett tem muita sorte de ter nascido depois..." ele pensa. Sinceramente, o herdeiro não se importava nem um pouco sobre qual o estado de refinamento ideal da farinha para o cozimento de um pão.

Príncipe MatthewWhere stories live. Discover now