Capítulo 9

11 1 0
                                    

Sem muitas ideias pertinentes na cabeça, Matthew apenas corre pelos corredores do castelo, e, atraído pelo som de um violão, entra rápido na sala de música.

-O que foi? - Scarlett, que tocava uma bela melodia acaba transformando seu som em alguma ave litorânea devido ao susto da abertura repentina na porta.

-Eu... Meio que beijei o Harrison.

-Que? - Ela solta o violão, procurando saber mais da história. Matthew, que está tão nervoso que treme, se senta em uma poltrona branca luxuosa e começa a contar a história:

- Estávamos em um lugar, os dois sentados... daí ele olhou para mim, eu para ele e... A gente se beijou - O príncipe fala como se fosse um crime, nervoso e gaguejando.

- Só isso? Achei que tinha sido mais emocionante. Enfim, fico feliz por você, beijou alguém que gosta. - Scarlett que também estava sentada em outro poltrona, dá um sorriso enquanto fala.

- Não, Scarlett, não é algo bom... E se alguém tiver visto? - Matthew olha para os lados, como se receasse que alguém estivesse o seguindo.

- Onde vocês estavam?

- Você não conhece o lugar. - Uma criada aparece sorrateiramente enquanto o monarca falava e serve duas xícaras de chá, fazendo uma referência antes de sair.

- Bem se eu não conheço, então duvido que alguém tenha visto. - A loira linda na frente de Matthew dá de ombros e pega sua xícara de chá. - E o que tem de ruim ter beijado ele?

- Eu... Eu tenho medo de me apegar a essas... emoções e no final acabar mais sozinho afetivamente do que já estou. - a esse ponto Matthew não se importava em desabafar, era tudo que ele precisava.

- Ah irmão, você está tão apaixonadinho por ele. - A princesa sorri antes de tomar mais um gole do líquido com gosto de camomila.

- Que? Não, não é isso - as bochechas do príncipe ficaram vermelhas e seu nervosismo aumentou.

-Olha, você sabe que vai virar noivo logo, consequentemente engravidar ela e seguir sua vida, então aproveita.

-Isso é outro problema bem grande... - Matthew se recosta encarando o teto ornamentado.

-Exato, amanhã é a festa, depois de depois de amanhã saberemos o que nosso pai decidiu da proposta do pirata, então faz o que você tem vontade enquanto tem tempo.

-Não sei não Scarlett... - O príncipe está pensativo.

-Então não faz. A decisão é sua.

-Mas...

Ele é interrompido de seu raciocínio por uma batida na porta, e Julie entra rapidamente.
- O jantar está na mesa. - ela anda até o príncipe e para ao seu lado, sorrindo de maneira excessiva.

- Já estávamos de saída - o príncipe se levanta e por obrigação, oferece seu braço para Julie, que aceita animada de mais.

Com o futuro casal real de braços entrelaçados a frente e a princesa atrás, eles descem a escada em espiral até o salão.

Todas as taças de vinho tinto suave já estavam servidas e o rei estava de pé em frente a sua cadeira.

-Bem, - Ele diz assim que todos, inclusive os convidados se sentam. - como sabem, Harrison Eli nosso convidado me propôs um acordo. Pensei muito sobre tudo que disse e estou com sérias tendências a aceitar. Digo que, apesar de tentadora sua proposta exige muitos riscos, e ainda estou revendo as possibilidades.

-Fico grato em saber que está pensando sobre isso, é evidente que não se arrependerá caso aceite minha oferta. - Harrison diz cortês.

-Como assim? - Julie se levanta dramaticamente. - Você não pode aceitar essa proposta!

-Eu estive realmente pensando em aceitar, os tempos são outros e.. - Ele é interrompido pela Austin:

-Depois de todo o trabalho da minha família, você não pode fazer isso! Toda a vida de minha família será em vão.

-Eu sou o rei, e eu penso em aceitar. - Marchel respira impaciente.

-De qualquer forma, esse tipo de decisão não cabe a você, você não pode ser tão cretino!

-Pense em como está falando com o rei! - ele se estressa.

-Eu sou a futura noiva do seu filho, consequentemente a futura rainha, não posso opinar nesse tipo de assunto!? - Cada palavra dita por ela deixa todos na mesa com um misto de raiva e vergonha alheia.

-Está nessas posições por minha decisão, e posso muda-la se assim quiser. - Sem nenhuma resposta da mulher, continuam a janta em um clima pesado, e silencioso.

Matthew não sabe para onde olhar, nem o que pensar. Tenta evitar ao máximo o contato visual com Harrison, com Julie ou com qualquer um na mesa. Enquanto Julie mantém apenas um olhar feroz direcionado ao líder Shirvani.

Logo após a janta, o herdeiro se dirige a seu quarto, apenas para passar horas em claro repassando todos os acontecimentos desse atípico dia.


*Capítulo menor q os outro sem motivo, desculpa 👉👈

Votem e comentem se quiserem :)

Flw!*

Príncipe MatthewWo Geschichten leben. Entdecke jetzt