Capítulo 7

9 2 0
                                    


 Completamente letárgico, Matthew se dirige ao banheiro, e ao encarar seu reflexo no espelho logo percebe a marca do batom rosa da Austin em sua boca, o que o deixava toda a situação mais desconfortável para o príncipe.

Naquela noite Matthew teve pesadelos em que aparecia acorrentado nas paredes do castelo, e toda a vez que acordava e voltava a dormir, o mesmo sonho se repetia. E isso se torna o grande motivo do herdeiro aparecer com olheiras e mal descansado no café da manhã.

-Bom dia meu irmão, teve um boa noite? - Scarlett pergunta ironicamente na mesa, onde só estavam os dois irmãos e os dois piratas.

-Nossas definições de boa devem ser diferentes... - Sua expressão é uma mistura de tristeza e preocupação.

- O que houve? - Harrison, que tomava uma xicara de café, pergunta.

- Pesadelos. - não era uma completa mentira.

Depois de alguns minutos e conversas que Matthew não estava prestando atenção, o motivo de sua má noite de sono aparece na porta.

- Bom dia, Matt! - Julie se dirige apenas a Matthew e a sua irmã, ignorando completamente a presença dos convidados.

- Bom dia. - o irmão Shirvani fala apenas por educação. - Estou satisfeito... Se me permitem, irei me retirar. - mesmo que a expressão de Julie tenha se tornado triste, Matthew sai do salão com um sorriso no rosto. E para sua surpresa é seguido por Harrison.

- Ei, príncipe! - O mais alto põe a mão em seu ombro. - Vai fazer algo hoje? - os dois começam a caminhar para nenhum lugar específico.

- Meus planos são... - ele pensa um pouco - acho que não planejei nada de interessante hoje.

- Tem certeza de que não estará ocupado planejando seu lindo jantar de noivado. - ele fala em um tom irônico.

- Sim, ele estará. - uma figura alta de cabelos loiros como o do filho, aparece no fim do corredor. - O príncipe terá a obrigação de fazer aulas de valsa. - a rainha se dirige ao filho e entrelaça seu braço com o dele. - E o senhor poderia, por gentileza, chamar Scarlett para a sala de música. - Harrison concorda com a cabeça e antes de deixar a rainha e o filho a sós faz uma reverencia.

- Aulas de valsa? - o herdeiro pergunta.

- Claro que sim! Você não só terá que dançar amanhã no jantar, mas no casamento também. - enquanto fala, a rainha puxa o filho pelos corredores do palácio até a sala musical. - Ainda me lembro quando seu pai me pediu em casamento, foi um jantar tão luxuoso! - a rainha começou a falar sobre seu próprio casamento, deixando o filho mais entediado do que já estava.

Ao chegarem na grande sala, os dois esperam Scarlett chegar com seu refinado violino.

- Quem será meu par? - o príncipe, que agora estava vestindo um terno branco bem acinturado com as lapelas pretas e os botões dourados, além de uma gravata azul marinho pergunta.

- Mas que pergunta boba, obvio que será a Julie. - A rainha dá uma risada alta. No mesmo instante a porta dupla de cedro é aberta e uma mulher com um vestido azul marinho rodado, com alguns detalhes em branco, entra no cômodo. Se dirigindo até Matthew, que com certa hesitação coloca uma mão na cintura de Julie e a outra mão eles juntam. Logo, a jovem já está com a mão em seu ombro e Scarlett começa a tocar a lenta melodia que coordena os passos.

O ritmo da música entrando em seus ouvidos, e determinando cada movimento que seguia em perfeita harmonia. Para quem assistisse, os dois realmente eram harmônicos, mas essa harmonia não se encaixava na mentalidade de Matthew. Na verdade, sua mente estava com os pensamentos em Harrison, ele podia ter ido fazer algo com o pirata, passar um tempo com alguém que ele ao menos gostasse, mas não, ele tinha que aprender a dançar valsa, para um jantar que ele não estava nem um pouco animado e com uma mulher que ele sentia antipatia.

Mas para a felicidade de Matthew, ao pensar em Harrison, sua mente vagava por pensamentos que imaginavam como seria se ele estivesse no lugar de Julie, como seria se na noite passada quem tivesse beijado o herdeiro real, fosse um pirata de pele morena, cabelos negros, da mesma cor que os olhos e uma barba rala porem bem cuidada, como seria se ele estivesse noivo de Harrison.

O inevitável sorriso surgiu no rosto do príncipe, quem via a cena podia pensar que este se dirigia a Julie, que retribuía o sorriso, sem nem ao menos saber que nem por um segundo o príncipe pensava nela. A música cessa e aplausos são ouvidos.

- Muito lindo! - a rainha, sentada em uma poltrona branca fala com extrema animação. - Vocês são um belíssimo casal!

- Eu concordo, nós combinamos muito bem. - Julie continua com o braço entrelaçado com o de Matthew. Scarlett que muito bem conhecia seu irmão ria, ainda com o violino na mão.

- Bem... Acho que acabamos por aqui, certa mamãe? - Matthew fala com esperança, desentrelaçando seus braços.

- É, acho que sim. - No mesmo instante que a rainha fala, o monarca se dirigi a porta. - Espere meu filho, você e Julie me ajudarão a preparar os detalhes da festa.

- Não podemos fazer isso amanhã? - Por algum motivo, Matthew estava ficando ansioso para ver o pirata.

- A festa começa às 18:00, se fazermos isso amanhã vai ficar muito em cima da hora! - diz Julie com sua voz irritante.

- A sua futura noiva está certa. - Rainha Lenna confirma, puxando um papel da estante de partituras de Scarlett e anotando algo.

Depois de muitas, talvez milhares de anotações, já que Julie nunca se decidia, eles finalmente acabam os preparativos. Matthew finalmente se sente livre dessas correntes festivas, rumando ao salão de refeições.

Quando ele chega, o rei e os piratas estavam falando sobre a proposta, mas param quando o príncipe e Julie entram no salão. Com uma onda de coragem repentina, para a infelicidade de Julie, Matthew se senta entre Scarlett e Harrison, na frente de Bartholomew, a obrigando se sentar longe dele.

- Se estão todos aqui, então podemos comer. - o rei fala aos criados que esperavam na parede próxima a mesa.

Depois de um almoço esplêndido, onde todos ficam satisfeitos, Harrison pede licença e se retira do cômodo e é logo seguido pelo príncipe.

- Oi... - Matthew aparece ao lado do pirata. - Está ocupado? - Ele pergunta, sem nem ter pensado o porquê de ter ido atrás dele.

- Agora não e você? Acabou seus deveres reais? - o moreno dá um sorriso brincalhão.

- Graças aos Astros, sim. Ajudei nos preparativos para a festa. - o rosto de Matthew fica vermelho quando ele lembra o que pensou sobre Harrison na aula de valsa.

- Por fala nisso, o que se usa nesse tipo de festa? - enquanto conversaram, os dois andavam lado a lado pelo palácio, e mesmo sem ninguém ter falado nada, acabam no banco do jardim onde eles haviam estado antes.

- Eu vou usar um terno... Nada de mais. - Matthew senta observando a fonte.

-Nada demais. - Harrison repassa todos os tipos de roupa que possuía, imediatamente constatando que só tinha camisetas de linho com algodão amarráveis, calças e coletes de couro. - Talvez eu não devesse ir.

-Não se preocupe com isso... Acho que podemos surrupiar algumas roupas do meu pai ou falar com um alfaiate.

-Não sei.

-Apesar do noivado... A festa vai ser legal. 


*Matthew já ta apaixonadinho, perdemos mais um 😔

Comentem  e votem se quiserem :)

Flw!*

Príncipe MatthewOnde histórias criam vida. Descubra agora