Capítulo 19

8 2 1
                                    

Matthew estava sentado na escada ajudando alguns outros piratas a verem sua proximidade da Grécia, os ventos foram fracos então a viagem demorou mais do que o esperado, eram quase onze da noite e o Shirvani estava praticamente dormindo sentado na escada.

-Estamos ancorando, você está pronto? - Harrison se aproxima. - Matthew!

-Sim... - Ele se levanta sonolento. - Vou buscar a mala na cabine...

Enquanto Matthew passa na cabine, Harrison se dirige ao único pirata que fala turco fluentemente:

-I hope everything goes well with the King of Turkey. (Espero que tudo dê certo com o rei da Turquia.) - Ele fala em inglês. - Here are the letters from the king of Greece, Italy, Germany, Portugal and Croatia. (Aqui estão as cartas do rei da Grécia, da Itália, da Alemanha, de Portugal e de da Croácia.)

-Okay, they will accept the proposal knowing of the other kingdoms they have accepted. (Certo, eles aceitarão a proposta sabendo dos outros reinos que aceitaram.) - O marujo tenta pegar as cartas da mão do Capitão, mas ele primeiro dá um aviso:

- If, (se) - Harrison diz em tom ameaçador. - you lose the cards you will regret being born (perder as cartas vai se arrepender de ter nascido) - Ele sorri. - Good Luck! (Boa sorte!)

A embarcação para em solavanco quando a ancora alcança o fundo do mar próximo ao píer. E a grande escada dobrável é aberta.

-Em casa de novo... - Matthew sussurra para si mesmo antes de descer com Harrison chegando ao cais. A feira que sempre esteve na estrada larga do mar ao castelo estava bem maior. Não havia feirantes agora, pelo horário, mas a quantidade de barracas aumentou drasticamente, graças a venda de produtos estrangeiros trazidos pelos piratas estar autorizada na Grécia.

No geral, tudo está igual desde que ele saiu, as casas, a estrada, a praia e principalmente o castelo. O mesmo enorme portão ornado, mais ao lado o estabulo com saída dentro e fora dos muros do castelo, tudo extremamente branco reluzindo a luz da lua, e é claro, as plantas perfeitamente cultivadas que Poseidon tanto adorava.

O castelo possuía alguns panos pretos estendidos sobre as janelas, ficariam ali até a coroação de Scarlett, essa é a maneira tradicional de se representar a perda do casal real até que seu sucessor ocupasse o cargo. Ver isso trazia uma pontada de tristeza no coração de Matthew, apesar de algumas coisas, sabia que seus pais o amavam e queriam sempre o seu melhor, mas agora ele nunca mais os veria, mas viveram bem, uma vida longa, sessenta e cinco e setenta anos é uma idade invejável.

- Boa noite. - Harrison diz ao serviçal do portão, ao perceber que se dependesse de Matthew ficariam olhando para o portão para sempre.

- Quem seriam? A essa hora.

- Eu sou Matthew Shirvani, ele é Harrison Eli, fomos convidados por Scarlett. - Ele se pronuncia.

- Príncipe Matthew. - O funcionário sai de sua posição e abre o portão com uma reverencia.

- Só Matthew é mais apropriado. - Uma pontada de vergonha sobe ao rosto dele, depois de tantos anos ser recebido como principe Matthew era estranho para ele.

- Entrem por favor.

Os dois caminham lentamente pelo pátio, até entrar no castelo pela gigantesca porta, ambos andando de maneira estranha, algo comum após a longa estadia em um barco, pelos corredores escuros do castelo, tudo estava apagado, mas Harrison conseguiu perceber quando uma lágrima solitária brotou no rosto de Matthew.

-Sentiu falta desse lugar não é? - Ele seca a lágrima que escorria do rosto do outro.

-Bastante... Ele continua o mesmo, mas só de pensar que Rei Marchel e Rainha Lenna não estão mais aqui... Mas sei que os astros os acolherão... - Matthew diz tristemente.

Príncipe MatthewWhere stories live. Discover now