Capítulo 14

7 1 1
                                    

O almoço sem Julie é bem mais divertido do que os com ela, os assuntos viajam e a maioria deles envolvendo a grande besteira que Matthew causou na festa.

-Você tinha que ter visto a cara da Julie e sua mãe. - O rei ria enquanto falava. - Saímos para te procurar, e elas ficaram tentando manter os convidados como se o principe herdeiro não tivesse simplesmente saído da festa.

-Acho que foi uma das festas que mais estão sendo comentadas. Saiu até no mural de notícias no centro. - Scarlett comenta.

-Realmente foi engraçado. - Harrison diz causando um enrubescimento no rosto do príncipe.

Todos se enchem da comida farta e rica do castelo, querendo apenas deitar em sua cama e dormir mais, já que apesar de ter acordado tarde Matthew continuava com sono, ele decide pedir a Bert para preparar a banheira para ele.

-Quer a água mais fria? - Bert pergunta.

-Pode ser, está quente hoje... - O criado logo foi buscar os baldes de água na temperatura ideal na cozinha, e Matthew esperava no seu quarto.

Ele sabia que mesmo não estando ali Julie continuava sendo sua noiva, mas o fato de ela não estar ali era um alívio imenso para ele, que agora poderia dizer que tinha Harrison. Tinha? Era uma palavra meio forte para a situação, talvez poder ser ele mesmo com alguém fosse um laço forte mas não de posse. Também não importava, ele não poderia se apegar muito as sensações prazerosas de cada toque trocado por eles, pois sabia que não duraria muito, nada em sua vida poderia ser controlado por ele. Liberdade era, para ele, um conjunto de regras invioláveis que apenas o prendiam a um cômodo de monotonia e tristeza.

Talvez começasse a chorar ou entrar em pânico se não fosse despertado pelo som da água sendo despejada na banheira de madeira.

-Está pronto. - Bert faz uma rápida reverência e se retira do quarto.

O banheiro é espaçoso, mesmo sendo ocupado basicamente pela banheira e a cômoda com a bacia de rosto. Sem demorar, o herdeiro tira as suas roupas e entra na água morna da banheira, finalmente tirando o suor impregnado em seu corpo.

-Será que Harrison já tomou banho? - Ele sussurra para si mesmo, logo lembrando de cada detalhe do corpo do outro. Toda vez que lembrava dos acontecimentos, revia uma coisa diferente, um toque que não se recordava. Rapidamente ele lava seu rosto para acordar desse transe e continuar seu banho.

Ele não entendia por que tomar banho ainda não se tornou um hábito diário. Claro, tem todo o trabalho de encher a banheira mas é tão revigorante. Durante o banho é tempo de refletir, tomar decisões, lembrar de coisas...

Sem saber quantos minutos passou na água, Matthew sai ao perceber suas extremidades ficando enrugadas e a água esfriando. Uma toalha de algodão bordada já o esperava apoiada na borda então não foi difícil ficar completamente seco e com roupas diferentes da que passou a manhã. A calça e a camiseta eram de linho, bege, ele odiava bege, porque os homens da corte só podiam vestir tons de preto, branco, bege e marrom enquanto as mulheres usavam das mais variadas cores.

O rei estava sentado na sala do trono, fazendo aparentemente nada, mas quem o conhecesse bem saberia que ele usa o tempo livre para encarar uma parede vazia e pensar.

-Pode falar? - Matthew entra devagar.

-Posso, estava só revendo um acordo com os Balaska.

-Eu estivesse pensando... - Matthew não havia pensado no que dizer. - O que dirá para os piratas.

-Darei minha resposta amanhã.

-Sim, mas que resposta?

-A resposta a proposta.

Príncipe MatthewWhere stories live. Discover now