Capítulo 6

11 1 0
                                    

-Vocês sabiam que óleo de kiwi faz bem para a pele. - Ela segurava um frasco que deveria custar o equivalente a dois ou três dracmas.

-Então é bom você comprar bastante. - Harrison diz na hora.

Matthew ri discretamente, adorava ver alguém remando contra a correnteza do rio de egoísmo de sua noiva.

-Vejo que estão bem amigos, um dia andando a cavalo juntos, depois comendo nozes, não sei se gosto disso. - Ela espreita os olhos, deixando apenas uma parcela de seu arco azulado aparecer entre as pálpebras.

-E precisa gostar? - O pirata rebate.

-Eu... Vou indo para o castelo, tenho afazeres por lá. - Matthew se levanta, porém é seguido pelos dois, devido à proximidade do horário do almoço.

Todos os que habitavam o castelo já estavam sentados em seus devidos lugares na mesa, porém a chegada de Matthew pareceu animar bastante a rainha.

-Meu filho, - A rainha se levanta assim que todos estão sentados. - Percebi que você e Julie estão se dando muito bem, por isso iria adorar que você oficializasse o pedido de noivado o quanto antes, se não hoje.

-Mas... Eu não tenho as... - Matthew se esforça para pensar em alguma desculpa, mas sua mente está em branco. - As alianças! Eu não as tenho.

-Pois não pense que sou despreparada, estão aqui. - Ela puxa uma pequena caixa de veludo, com alguns ornamentos em ouro. - Pegue-as.

Com as pernas bambas e um enorme nó na garganta, Matthew apenas se levanta, ficando ao lado da Austin, que transbordava da sensação de felicidade premeditada.

O príncipe se aproxima lentamente, mas como um bloqueio mental, não consegue dirigir uma palavra, executar um movimento ou expressar alguma emoção. Apenas de pensar o quão infeliz é sua situação, tendo que viver um futuro minunciosamente roteirizado, sem a opção de fugir dele.

Os anéis eram bonitos, claro, de ouro branco e cravejado em diamantes, mas não chegaram a ser expostos, pois Scarlett conhecendo bem seu irmão decidiu interromper:

-Vocês não acham que uma situação importante como essa merecia uma festa ou um jantar com a burguesia?

-Verdade, - Harrison, mesmo não sendo inteirado nos assuntos reais tenta ajudar. - Deveriam organizar um jantar para um evento tão solene.

-Bem, - A rainha analisa a sugestão. - Talvez eu tenha me precipitado, um jantar com a burguesia seria ideal para tamanha festividade. Guardarei as alianças, e tratarei de cuidar de cada detalhe da decoração do jantar.

-Faz bem, minha querida. - O rei decide se manifestar. - Mesmo que seja apenas o pedido de noivado, deveria ser celebrado de maneira equivalente.

-Eu adoraria ajuda-la nos detalhes da decoração. - Julie diz sorrindo.

-E com certeza irá, minha cara.

Durante o almoço, não se fala de outro assunto, e obviamente, Matthew não diz nada. Sua mente é inundada de pensamentos, não entendia se o a sugestão de Scarlett mais ajudara ou atrapalhara. Ao pensar que teria que festejar algo que nem ao menos o deixava feliz na frente de toda a alta burguesia, seu coração começou a bater mais forte e Matthew estava começando a ficar nervoso.

Logo que acaba sua refeição, o herdeiro apenas se levanta, dirigindo-se ao jardim do palácio. O lugar com seu paisagismo impecável e sua fonte de águas cristalinas no centro de uma pequena trilha, mais se assemelha a uma praça do que a um jardim. O local possui um banco de pedras, parcialmente escondido por uma roseira branca.

Príncipe MatthewNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ