Capítulo 17

7 3 2
                                    


-Você deve pensar bem antes de ir, sabe que é uma grande decisão. - O sol batia no quarto, o casal havia acabado de acordar, mesmo que não tenham dormido muito.

-Eu já me decidi. - Matthew enchia sua mala com o que pretendia levar.

-Você sabe que não pode sevar mais que três mudas de roupa né? - O outro encarava rindo a situação.

-Claro... Era justamente o que estava pensando... - O príncipe tirava umas cinco peças de roupa.

Alguns minutos se passam com Matthew em seu árduo trabalho de arrumar uma mala com três mudas de roupa até que ele começa a escrever sua carta de despedida, como fazem os personagens dos livros que ele já leu antes de fugirem de casa.

-Acho que acabei... O que você acha? - Matthew começa a ler em voz alta o que escreveu com sua letra rebuscada e perfeitamente proporcional:

"CARA FAMÍLIA,

"Talvez seja surpreendente, talvez não, mas deixo essa carta para avisar que não fui sequestrado ou qualquer coisa do gênero, eu fui embora por livre e espontânea vontade, para... Me tornar um pirata e conhecer o mundo.

"Mãe,

"Você é incrível e sempre quer o meu bem, mas o casamento com Julie foi algo que eu realmente não consegui aguentar, não por Julie (mesmo que isso conte), mas por eu não gostar de mulheres em geral.

"Pai,

"Você é um ótimo rei, sei que fará um ótimo trabalho até que Scarlett assuma esse papel. Tenho certeza de que não se arrependerá de ter concordado com o Capitão Harrison Eli.

"Scarlett,

"Eu te amo, sempre pude contar com você para o que precisasse. Espero que não fique brava ou triste por eu sair. Quando a poeira abaixar, tente dizer, por favor, ao papai e a mamãe que fiz isso por mim mesmo, mas sempre amarei todos vocês. (Tenho certeza de que você será uma ótima rainha)

"Amo todos vocês, Matthew Shirvani"

-Está sim faltando algo... - Matthew pega sua caneta tinteiro e escreve ao fim da carta.

"P.S.: Julie, vá para o inferno"

-Agora está perfeita. - Harrison diz ao outro, que finaliza envelopando sua carta e a deixando em cima de sua cama, junto com a aliança de seu noivado com Julie, que tirou de seu dedo e deixou junto ao envelope.

Duas batidas são dadas na porta, que é logo aberta, revelando Bartholomew que diz baixo:

-O barco está ancorado, o sinal já foi dado.

-Sinal? - Matthew pergunta.

-Sinal de fumaça, combinei que o responsável por meu barco acendesse uma fogueira quando chegasse. Tem certeza de que não esquecemos nada? - Harrison pergunta.

-Com toda certeza, sem nenhuma incerteza.

O capitão segura duas das quatro pequenas bolsas que o pirata carregava e fez carinho na cabeça de Poseidon.

-Claro que esquecemos! A Carta do rei Marchel. Vou busca-la. - Harrison se dirige a porta do quarto de visitas, sendo seguido pelos outros, mas é interrompido por Bartholomew ao abrir a porta.

- Não precisa se preocupar, eu vou entrar. - Ele abre apenas uma fresta da porta, e a fecha para entrar. Harrison, que não nasceu ontem, dá uma breve olhada e poderia jurar que Scarlett estava em uma das camas... Mas a essa altura é melhor não comentar nada.

Príncipe MatthewWhere stories live. Discover now