A gente pode... treinar?

727 115 461
                                    

                "Se você me der todos os beijos, sempre serão poucos" ~ Sesto Propércio

  ━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━

  — Olha só, eu sei que sou um péssimo amigo. — começo a falar assim que chego à mesa no canto do refeitório. Meus amigos me encaram, parando de falar sobre o que quer que eles estivessem conversando. Todos ficam sérios.

  — E um otário. — Jimin completa, com uma expressão de raiva, mas dá para perceber que ele não está realmente bravo. Ele é daquele tipo de pessoa que parece incapaz de ter sentimentos ruins.

  — E um tremendo egocêntrico. — Yoongi adciona, com uma cara de tédio.

  Todos nós nos viramos para Namjoon, que apenas nos observa, bebendo seu suco em caixinha. Esperamos ele adcionar mais alguma qualidade desprezível minha, mas nada.

  Então, continuo: — Tudo bem, vocês podem dizer que eu sou um egocêntrico, um otário, que eu mereço morrer por ser uma pessoa tão ruim...

  — Nós não dissemos isso. — Jimin franze o cenho.

  — Mas me desculpem, ok? Eu sei que foi errado deixar vocês sozinhos durante a festa, mas nós somos amigos há anos, e vocês sabem que eu tenho uma certa tendência a não cumprir promessas, e mesmo assim nunca desistiram de mim. Por favor, não desistam agora. Além disso, eu tive meus motivos. — mordo os lábios, desviando o olhar. Motivos dos quais me arrependo. — Eu... prometo ser um amigo melhor. Não vou mais deixar vocês na mão, e essa é uma promessa que eu não vou quebrar. De verdade. — termino, e eles me encaram, com expressões indecifráveis.

  — Por que você sumiu? — Jimin pergunta, depois de longos segundos em silêncio. Sua expressão está mais suave, mas ele ainda me encara com reprovação.

  Ok, estou ferrado. Não sei o que dizer, o que significa que terei que contar a verdade: que eu estava procurando por Seokjin.

  Sinto um desespero tomar conta de mim, mas não tem mais para onde fugir.

  — Eu...

  — Ele gosta da Yeri. — Namjoon intercepta, olhando para mim, com cautela. — Ele nos deixou para ir atrás dela.

  — Ah, cara! Você nos deixou por uma garota! — Yoongi me dá soquinhos. — Um homem nunca pode trair seus amigos por uma mulher! Essa é a nossa regra número um!

  — Ah, é. Foi mal. — sorrio, amarelo. Quero tanto abraçar Namjoon por ter me livrado dessa, mas me contenho. Ele nem imagina, mas acabou de salvar a minha pele. — Então... estou perdoado?

  Namjoon assente, o que não é uma verdadeira surpresa, visto que eu sou seu primeiro amigo, e é tão grato à mim que só acabará com a nossa amizade se eu fizer algo realmente grave. Yoongi dá um tapinha em minha coxa, o que acho que quer dizer que está tudo bem. Só Jimin ainda está quieto, remexendo o seu pudim; ele sempre foi o mais sensível de todos nós.

  — Só... atenda o celular da próxima vez, ok? Eu fiquei realmente preocupado. — ele diz, suas bochechas adquirindo um tom avermelhado.

  Sorrio, e começamos a comer, conversando sobre o jogo de basquete que Yoongi participaria no dia seguinte. Em determinado momento, passei meus olhos pelo refeitório, à procura de Taehyung: ele está ao lado de Hoseok e seu grupo, sorrindo e comendo um pedaço de chocolate. Yoona também está ali, mas eles estão afastados, o que significa que ainda não voltaram, e isso põe por água abaixo toda minha teoria de que o Kim estava feliz ontem de manhã por causa de seu namoro.

NEIGHBOURS | taekook (revisão)Where stories live. Discover now