Bônus¹³: Antes de nós

607 95 133
                                    

  Antes do capítulo começar, gostaria de dizer que esse é um bônus que não faz parte da história principal, mas que surgiu como uma dúvida na fala do Taehyung no capítulo passado, e talvez alguns de vocês já tenham se perguntado sobre isso também.

  É isso, tenham uma boa leitura! :D

     AVISO: Se você for sensível a assuntos tais como suicídio, não leia esse capítulo, pois contém cenas desse. Priorize sua saúde mental.
 

━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━
           
         
             "Dizem que o tempo tudo cura,
Dizem que sempre se pode esquecer,
Mas os sorrisos e lágrimas, anos a fio,
Ainda fazem meu coração sofrer." ~George Orwell.

  ━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━

  Ninguém sabe ao certo quando e como a rivalidade entre os Kim e o Jeon começou. Alguns cidadãos de Jayu afirmam que a disputa entre as duas famílias se iniciou assim que a cidade começou a ser construída, com a disputa acirrada entre ambas por um terreno, que acabou sendo dividido ao meio por uma cerca branca de madeira.

  Essa versão da história, claro, é uma das muitas criadas pelos moradores da cidade para tentar explicar o aparentemente inexplicável ódio existente entre ambas as famílias, que só crescia com o passar do tempo, mas nenhuma delas jamais foi e nem será confirmada, visto que, qualquer que fosse o motivo que culminara em tamanha rivalidade, esse perdeu-se há muito tempo. A partir de então, é como se os Kim e os Jeon já nascessem como inimigos naturais, sendo inevitável a competição entre os dois, mesmo que eles não soubessem bem o motivo.

  Entretanto, Jeon Jeongguk e Kim Taehyung não foram os primeiros a quebrarem essa tradição que existia entre as famílias. Antes deles, em um passado não tão longínquo, uma Kim e uma Jeon se apaixonaram.

  Só que sua história não teve um fim tão bom.

  ━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━

  Jeon Jeongyeon era uma jovem alegre e cheia de saúde. Suas roupas comportadas, características do início dos anos sessenta, constrastavam com a personalidade animada e despreocupada que a moça exalava. Os jovens de Jayu lutavam pela sua mão, eufóricos para ver quem seria o felizardo escolhido. Entretanto, a garota não parecia ter nenhuma pressa em se casar, embora já estivesse no auge dos seus vinte e dois anos; ao invés disso, ela passeava pelas ruas da cidade até tarde da noite, divertindo-se com os seus amigos e procurando aproveitar ao máximo a sua juventude.

  Da janela de seu quarto, dentro da então pequena casa vermelha, Kim Tae-hee observava a Jeon chegar tarde da noite em casa, acompanhada de seus amigos, e se perguntava como a garota conseguia viver daquele jeito tão... livre. Sempre se sentira presa, e nunca tinha entendido muito bem o por quê, já que sua vida era extremamente confortável, e suas notas, ótimas. Apenas sua aparência era um pouco desleixada, com seus óculos enormes e roupas que pareciam não ter cor, o cabelo quase nunca lavado, mas os outros se incomodavam mais com isso do que ela própria.

  Muitas vezes, Tae-hee pegava-se observando Jeongyeon, com um ímpeto de conversar com a garota e saber como era a sua vida, mas não podia fazer isso. Qualquer contato com um Jeon era estritamente proibido, e ela sabia disso, sempre soube.

  Então... por que queria tanto falar com a a outra? Seria apenas por curiosidade, por conta das diferentes personalidades que tinham? Ou será que existia um outro motivo por trás de tamanha inquietação?

  Um dia, Jeongyeon estava caminhando pela rua escura e deserta, sozinha. Tae-hee a observava pela janela, aproximar-se cada vez mais de sua casa, com um vestido vermelho, que acentuava suas belas curvas, e uma bóa branca em volta dos ombros nus. Ela sorria e saltitava sozinha, e era tão bonita que Tae-hee sentia vontade de es crever versos sobre ela, de desenhar cada um de seus traços para que nunca lhe fugissem da memória.

NEIGHBOURS | taekook (revisão)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon