Epílogo + Agradecimentos

597 95 75
                                    

"Ou se está apaixonado, ou não está, o amor é a única coisa no mundo que é inequívoca. Existem muitos tipos de amor, é claro, mas todos eles ou se sente ou não se sente." ~Harper Lee

━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━

- Titio Gguk!

- Olá, pequeno Jacob. - meu sobrinho pula em cima de mim, dando-me um abraço de urso. O pego no colo, um sentimento nostálgico de quando a presença de uma criança ainda era marcante em minha vida invadindo meu peito. - O tio comprou uma coisa para você, mas não sei se você irá gostar...

- Um ps5! - o menino praticamente arranca a pesada caixa de minha mão, com os olhinhos brilhando. Ele pede para eu colocá-lo no chão, pedido que eu prontamente atendo. Passando os pequenos braços ao redor de minha cintura e com uma voz animada, ele diz: - O titio Gguk é o melhor tio do mundo! O aniversário é dele e sou eu quem ganho presente!

- Sou o seu único tio. - sorrio, feliz por ele ter gostado do aparelho. Foi caro, mas não tenho muitas outras coisas ou pessoas com quem gastar.

- Mesmo se eu tivesse mil titios, você ainda seria o melhor! - Jacob diz e, a passos apressados, desajeitosamente carrega a caixa até o colo de Ann, que está sentada numa das cadeiras da sala de estar, conversando com minha mãe.

Mal consigo acreditar que já estou fazendo vinte e quatro anos. Parece que foi ontem que eu cheguei em Seul, completamente sozinho e perdido...

- Você mima demais essa criança. - ouço alguém comentar atrás de mim, tirando-me de meus devaneios. Viro-me, com um sorriso no rosto.

- Você mimará a sua também, Yoon, logo logo. - Yoongi tenta conter o sorriso, mas não consegue. Ao seu lado, Yeri acaricia a pequena barriga que está começando a crescer.

- Nem acredito que serei titio. - Jimin comenta, já com os olhos marejados, enquanto come um brigadeiro furtado da mesa do bolo. Ele repousa a cabeça sobre o ombro de Yoongi. Nós dois reviramos os olhos.

Algumas coisas nunca mudam.

- É, Jimin. Os anos passam, pessoas vão e voltam, mas você continua exatamente o mesmo. - uma voz calma e minimamente grave comenta atrás de nós.

- N-Namjoon? - o Park arregala os olhos, estupefato. Yoongi também está surpreso, mas consegue disfarçar melhor, pigarreando e desviando o olhar da figura alta e morena à sua frente.

Namjoon mudou bastante desde que nos formamos, tenho que admitir. Ele também se mudou para Seul pouco tempo depois de sua formatura, de modo que acabamos mantendo contato frequentemente, ora nos encontrando em bares ou restaurantes agitados, ora nos esbarrando em lojas de conveniência pela cidade.

Para a surpresa de todos, Namjoon acabou fazendo faculdade de moda, o que acabou lhe proporcionando, invariavelmente, um visual mais descolado. Ele recentemente tem se aventurado no mundo da maquiagem também e, devo admitir, ele sabe o que fazer com seu rosto.

Mas acho que o que mais surpreende Yoongi e Jimin é o rapaz alto e bonito ao lado de Nam, com a mão entrelaçada a dele. Lee Juyeon acena para os rapazes, com um sorriso grande e feliz nos lábios e, de repente, para a surpresa ainda maior de meus amigos, deposita um delicado selinho nos lábios de Namjoon.

- Está na hora do parabéns! - Junmyeon surge ao meu lado, os braços em volta do meu pescoço e o rosto levemente vermelho e suado. Meu irmão já está bêbado, ótimo.

Vamos até a sala de jantar, onde um grande bolo de chocolate, salpicado de estrelinhas cinzas, nos aguarda. Desvio o olhar para minha mãe, que pisca para mim, sorridente, e logo puxa um "parabéns para você" eufórico. As velas com os números dois e quatro parecem me encarar enquanto me esforço para acompanhar a canção, trazendo à tona as memórias que me fizeram chegar até aqui.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 16, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

NEIGHBOURS | taekook (revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora