Discussões

712 112 312
                                    

                     “Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter.” ~ A Coroa.

  ━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━

  Fico observando as costas nuas de Taehyung até elas sumirem de vista, desparacendo no escuro de seu quarto. Ele não se virou nenhuma vez, e não sei por que me sinto tão mal com isso. Tenho consciência de que ele não está chateado comigo pelo o que aconteceu, mas também sei que ele precisa de um tempo agora.

  Entretanto, existe algo dentro de mim me alertando da profundidade de suas palavras. Quero dizer, eu nunca o obrigaria a fazer o mesmo que eu e se assumir. Isso é algo que precisa partir dele, e apenas dele.

  Mas eu ainda me lembro do dia em que ele me pediu, num tom de súplica, que fugisse junto comigo. Eu realmente esperava que fizéssemos aquilo, mas já nem sei se ele se lembra daquela conversa.

  Respiro fundo, e entro em minha casa pela porta dos fundos, não me importando muito se meus pais acordarão ou não. Quando chego em meu quarto, esforçando-me muito para não pisar em Jimin e acordar Yoongi, encontro Namjoon deitado em um colchonete no chão, com os olhos fortemente fechados. Vou até ele e me agacho ao seu lado, com um sorriso pequeno no rosto.

  — Não precisa fingir. Ninguém consegue dormir em dois minutos.

  — O Yoongi hyung consegue. — ele sussurra de volta, os olhos ainda fechados. Dou uma espiada em Yoon, que está roncando em minha cama.

  — Tem razão. — rio. — Mas ele é um caso que precisa ser estudado.

  Namjoon se senta, e encara o chão, as bochechas vermelhas. Está envergonhado demais para dizer alguma coisa, então eu me sento ao seu lado e apoio minha mão sobre seu joelho, na tentativa de acalmá-lo.

  — Não foi culpa sua, Nam. — sussurro. — Você não sabia sobre nós. Ninguém sabia. Está tudo bem.

  — Eu só... — ele hesita, balançando a cabeça. Parece estar muito transtornado pelo o que acabou de presenciar. — não consigo dormir bem. Acordo várias vezes durante a noite, porque minha mente não consegue ficar quieta. E então eu escutei barulhos do lado de fora, e percebi que você não estava aqui, então pensei que talvez... — ele desvia o olhar. — Me desculpe. Fui tão burro.

  — Namjoon, está tudo bem. Não tinha como você saber. — tento tranquilizá-lo, mas sei que ele ainda está se culpando pelo o que causou. Sorrio. — E você só queria me proteger. Isso é demais, Nam.

  — Eu sabia que você gostava dele, mas não fazia a mínima ideia de que era correspondido. — ele murmura, e eu sorrio.

  — Um Kim e um Jeon. É quase impossível, não é? — digo, mais para mim mesmo do que para ele.

  — Gosto de pensar que tudo é possível, mas gostamos de pensar que certas coisas não são apenas para nos contentarmos com o fato de que não somos capazes de realizá-las.

  — Talvez um Kim e um Jeon juntos seja algo que não sejamos capazes de realizar. — digo, e odeio essa pontada de dor que transparece em minha voz.

  Eu estou preparado para me assumir. Estou preparado para todos os momentos difíceis que virão depois disso, mas Taehyung não pensa o mesmo que eu. Ele ainda tem medo de acabar como seu irmão, o que é totalmente compreensível. Mas, será que esse medo um dia vai embora? Ou ele viverá para sempre com essa máscara? Se for assim... nós nunca poderemos ficar juntos?

  Aliás, por que eu estou sequer cogitando essa possibilidade? Nunca conversamos abertamente sobre o que nós temos, e nossos momentos escondidos podem não ter o mesmo significado para o Kim. Eu nem consigo entender muito bem o que eles representam para mim.

NEIGHBOURS | taekook (revisão)Where stories live. Discover now