Capítulo Cinco

125 85 29
                                    

Victor Decker:

Caroline nos arrastou pela cidade até que finalmente paramos em frente a uma elegante loja de roupas. Meu reflexo no vidro da vitrine parecia quase fantasmagórico. Dentro da vitrine ampla, um manequim posava com graça, dando um meio passo com a cabeça levemente inclinada para o lado, como se estivesse escutando uma melodia apenas sua. Seu torso esbelto estava envolto em um suéter de listras largas que acentuavam sua elegância, enquanto suas pernas desapareciam dentro de botas de cano alto que chegavam até os joelhos. Uma das mãos do manequim estava erguida, os dedos cuidadosamente presos à gola de uma jaqueta que pendia casualmente sobre um ombro.

À medida que eu observava o manequim, percebi que Caleb estava imitando a pose com precisão surpreendente, mudando sua postura e inclinando a cabeça de maneira semelhante. Talvez fosse por isso que algumas pessoas que passavam olhavam em nossa direção e soltavam risadas.

— Parece que alguém aqui nunca viu um manequim antes — Caroline brincou, divertida e um pouco compadecida. — Melhor nós irmos logo.

— Por que diabos você está comprando roupas para mim? — Caleb perguntou com uma rispidez perceptível em sua voz.

— Quero gastar meu dinheiro, e vocês serão os "bonecos" reais que eu precisava durante toda a minha vida — Caroline respondeu com um sorriso travesso. Caleb a encarou com uma expressão confusa. — Estou brincando, só acho que seria bom usar algo decente. Além disso, minha mãe sempre diz para prestar atenção no que você tira dos cabides nas lojas quando compra roupas.

Dessa vez, fui eu quem riu, percebendo que Caroline tinha um jeito único de fazer as coisas. Enquanto seguimos para dentro da loja, estava claro que essa tarde de compras com ela seria repleta de surpresas e risos.

****************************

O interior da loja envolvia-me em um aroma de velas nunca acesas e roupas que nunca tinham sido usadas. Deslizei meus dedos sobre as peças de algodão e seda antes de encontrar um suéter de tricô listrado, que se revelou ser de caxemira. Caroline o pôs no braço, juntamente com várias outras roupas que ela havia selecionado.

— Caroline Wood! — uma vendedora animada saudou, era uma jovem de vinte e poucos anos, com um sorriso amplo que se aproximou de nós. — Veio com dois amigos hoje, em que posso ajudar?

— Ah, está tudo bem — Caroline respondeu, pegando um par de botas de uma prateleira e entregando a Caleb. — Já encontrei tudo o que preciso, pode ajudar meus amigos. — Ela conduziu a garota até as três cabines fechadas por cortinas no fundo da loja.

— É só me chamar se precisar de ajuda — disse a vendedora, afastando-se antes que a cortina se fechasse. — O que os senhores desejam ver?

— Encontre a melhor roupa para esse rapaz estiloso — falei, e os olhos da vendedora se iluminaram. Depois, me afastei enquanto ela arrastava Caleb em direção às roupas.

De repente, esbarrei em um rapaz ruivo, congelei e me desculpei rapidamente. Ele se afastou, mas era impossível não notar a semelhança com Puck. Ou melhor, Robin Goodfellow, como ele era conhecido em "Sonho de Uma Noite de Verão". Puck tinha outro nome, um nome humano pertencente a um menino ruivo. Robbie Goodfell, como ele se chamava quando o conheci, tinha sido meu amigo, confidente e a pessoa por quem meu coração se apaixonara. Sempre cuidadoso comigo desde que nos conhecemos.

Robbie era desinibido, sarcástico e, de alguma forma, superprotetor. Ele era diferente, e pensar nele me lembrava das palavras de Ambres.

Toda vez que ele sofria por causa do meu encanto, ele chamava por Ambres, e naquele momento, ele não pensava em mim nem por um segundo. Era como uma lâmina atravessando meu coração. Ambres afirmava que ele não se importava comigo, o que fazia sentido, pois o povo de NeverNever usava os mortais sem se preocupar com seus sentimentos. Tenho quase certeza de que Puck não se importaria com o que sinto por ele, lembrando de todas as vezes em que ele falava de Megan Chase e do encanto que sentia por ela e da proteção que tinha em relação ao jeito dela.

Anjo das sombras | Livro 2: Mistérios de CambridgeOnde histórias criam vida. Descubra agora