Capítulo 11

2K 233 81
                                    

"Quer saber?" Maíra Martins começou a falar, sua voz abafada pelo barulho dos talheres batendo nos pratos e nas conversas que as rondavam. "Eu estou começando a achar que esse restaurante foi uma péssima escolha." Seus olhos cinza-azulados analisavam o cardápio com desgosto. "Simplesmente não tem nada para comer."

Rafaella reprimiu um bocejo por trás do seu próprio cardápio e olhou para o relógio. Ela tinha ficado no set de 'Guardião' durante boa parte do dia e tudo o que ela queria era ir para casa e tomar um banho. Ao invés disso, ela recebeu um lembrete de Gizelly para não se esquecer do jantar em família.

"Foi uma pena," Maíra continuou, "você ter perdido a peça da Gabriela. Ela foi uma incrível Julieta."

"O diretor disse que eu fui a melhor que ele já viu." Gabriela Martins adicionou, sem um pingo de modéstia.

Ela colocou uma mecha dos cabelos loiros atrás da orelha e sorriu para Rafaella.

"Uau," Rafaella disse, abaixando o cardápio para olhar para sua meia-irmã. "Sinto muito por ter perdido."

"Talvez você possa ajeitar as coisas para Gabriela ter o mesmo agente que você," Maíra disse. "Eu ouvi dizer que ele é muito bom."

"Ele é." Rafaella retornou sua atenção ao cardápio, rezando para que esse assunto morresse. Ela já havia visto Gabriela atuando e ela tinha certeza que era uma atrocidade que ela não iria apoiar.

"Eu não quero o agente da Rafaella." Gabriela disse. "Eu quero o meu próprio agente."

"Talvez a Rafaella possa sugerir algumas pessoas."

"Eu vou dar uma olhada com ele," Rafaella disse, fechando o cardápio. "E então, para onde o papai teve que ir, dessa vez?"

'Paris," Gabriela disse com um suspiro. "Eu iria com ele dessa vez, mas ele foi chamado para uma 'grande emergência', bem no meio da peça."

"Ele vai te levar da próxima vez, querida. E você sabe que você tem escola. Talvez a gente vá para o Natal." Maíra olhou para Rafaella. "E é claro que você está convidada."

"Ah, eu vou ver se dá." Rafaella disse mesmo sabendo que preferia mergulhar num mar de larvas do que passar o Natal com eles. "Eu não tenho certeza de como vai estar a minha agenda."

Gabriela revirou os olhos e depois sorriu. "E então, qual é a fofoca entre você e o Daniel? Eu ouvi dizer que ele te trocou pela sua assistente."

"Aonde você viu isso?"

"Está por toda a internet. O Hugo Gloss até fez um post sobre isso." Gabriela falou, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. "Uma garota da minha escola disse que você estava arrasada."

"É... Bom, está sendo difícil levantar todo dia de manhã, mas eu estou levando."

"Ele te largou pela sua assistente?" Maíra perguntou. "Eu não tinha ideia. Isso não me diz muita coisa sobre a sua habilidade em segurar um homem, Rafaella."

"Ele te traiu?" Gabriela disse com seus olhos brilhando de expectativa pela possibilidade.

"Ah, não. A gente já havia terminado a muito tempo antes que ele começasse a sair com Gizelly."

"Não foi isso que eu fiquei sabendo. Você se importa se eu disser na escola que você está muito puta? Vou ter o que fofocar durante a aula, amanhã."

"Seu apoio é realmente admirador, Gabriela." Rafaella olhou para o relógio, de novo. Só havia meia-hora que ela havia chegado ali?

"Você já está de olho em outra pessoa?" Foi a vez de Maíra perguntar. "Porque se não, o filho da Cláudia Raia está finalmente solteiro."

The Blind Side of Love (Rabia version)Where stories live. Discover now