Capítulo 10.

3K 275 271
                                    

POV Bianca Andrade

1 semana depois.

A última semana foi incrivelmente tranquila. Eu acordei bem cedo todas as manhãs e fui correr na praia os meus quilômetros diários.

Acabei percebendo que havia sentido falta de ouvir o Sr. Carter perguntando se eu achava que iria chover ou se iria fazer um sol daqueles, assim como os "bom dias" do Sr. Jamie toda vez que eu passava pela portaria.

Em relação ao trabalho, fui algumas vezes até a loja de vestidos, mas em todas elas não me encontrei com Rafaella. Ouvi dizer que ela teve problemas com alguns fornecedores de renda e tecidos, e que acabou tendo que sair da cidade para resolvê-los.

Bruno... bom. Não havíamos conversado desde a nossa última briga, e confesso que estar sozinha em meu apartamento nunca me trouxe tanta paz, o que me fez lembrar dos meus primeiros anos na faculdade, quando eu ainda era solteira.

Bons tempos...

Talvez a única novidade da semana seja o resfriado que peguei devido à, provavelmente, minha dança na chuva com Rafaella. Porém, eu não me importava nem um pouco com isso.

Eu faria tudo outra vez.

Era impossível não sorrir ao lembrar daquela noite. O jeito como ela foi carinhosa comigo, o interesse em conhecer um pouco mais sobre mim e até mesmo a escolha dos lugares pelos quais passamos...

Tudo tornava aquele momento único.

Fui desperta dos meus pensamentos por um barulho estridente de buzina, o que me fez perceber que o semáforo agora estava verde.

Voltei a prestar atenção no trânsito e fiz meu caminho até o estúdio, onde iria me encontrar com Marcela e Manoela para o ensaio fotográfico da Vogue.

[...]

Marcela já estava à minha espera quando cheguei. Juntas fomos até a sala dos equipamentos e ela me mostrou alguns instrumentos novos que havia comprado e que seriam interessantes para obter resultados melhores na qualidade das fotos.

Não demorou muito para Manoela chegar:

— Olá, meninas! — a morena de olhos castanhos se aproximou de nós.

— Manu, quanto tempo! — aproximei-me dela e a abracei.

— Muito tempo mesmo! Saudades da minha fotógrafa preferida. — ela sorriu e eu dei risada.

— E eu? Não vai me abraçar? — Marcela falou.

— Claro que vou! — Manoela se aproximou dela e tentou abraçá-la, porém Marcela se afastou.

— Não quero. Pode ficar com a sua "fotógrafa preferida". — ela fez aspas com os dedos.

Manoela me olhou e nós duas caímos no riso.

— Deixa de ser ciumenta, Ma. — falei.

Marcela fingiu estar brava e depois começou a rir também.

Ficamos conversando sobre as novidades das últimas semanas até eu pedir licença para pegar a câmera na prateleira e voltar para a conversa.

— E aí, vamos lá? — balancei as sobrancelhas e apontei para a câmera.

— Vamos sim, mas antes de começarmos e eu acabar esquecendo, tenho um convite para fazer a vocês. — Manoela falou.

— Que convite? — Marcela perguntou.

— Lembra que da última vez que nos encontramos eu falei que tínhamos que marcar de sair?

— Sim. — respondi.

A CHUVAOnde histórias criam vida. Descubra agora