O Duelo À Meia Noite

109 15 49
                                    

Helena acordou sonolenta na manhã seguinte, coçando os olhos. Como sempre, suas colegas já haviam descido; já era costume que ela fosse a última a acordar. Vestiu o robe por cima do pijama, ainda tinha tempo até a aula começar. Escovou o cabelo desleixadamente, calçou suas pantufas e desceu para a Comunal, onde um considerável número de estudantes se aglomerava no quadro de avisos. Nem se deu ao trabalho de ir checar o que era; reconheceu o cabelo ruivo de Robbie de longe, esperaria ela sair daquele meio e ir contar para ela o que estava acontecendo. Apenas se sentou confortavelmente em sua poltrona, e pegou uma das revistas jogadas na mesa de vidro do lugar.

— Você nem sabe da novidade! — exclamou a Weasley, alegre, sentando no braço do estofado.

— Me conte, então — pediu Elle, educadamente, guardando a revista em cima da mesa, devidamente arrumada. Mal havia folheado duas páginas antes da garota chegar.

— A partir de quinta, vamos ter aula de voo com a Grifinória! — disse, batendo palminhas. Helena sabia o quanto isso significava para a ruiva; ela e Rony aproveitavam todo o tempo livre que tinham para andar juntos, mas as vezes não era suficiente. Qualquer oportunidade era muito apreciada pelos dois.

— Fico feliz por você, Rob. — limpou a garganta. — Jughead já foi?

— Ah, sim. Ele foi junto com as meninas, eu fiquei aqui pra te esperar — disse Robbie, se levantando da poltrona.

— Só vou trocar de roupa pra gente ir comer, então — disse, e foi em passos rápidos até seu dormitório.

Ultimamente, eles haviam estabelecido um tipo de rodízio: cada dia da semana, alguém ficava na Comunal até mais tarde com o intuito de ou acordar Elle, ou fazer companhia para ela — o que a mesma havia contestado, inclusive, dizendo que eles não deveriam esperar por ela. Jughead levou esse conselho a sério, e nas palavras dele, disse que não iria perder o tempo que poderia estar comendo esperando a Bela Adormecida acordar. Particularmente, Helena ficou meio brava com ele; esperava mais insistência. Mas, era Jughead, e já era de se esperar coisa assim. Eles faziam com todo mundo, na verdade. Quando alguém acordava tarde, eles faziam questão de pelo menos ficar um aguardando para ter certeza que todos fossem às aulas. Era mais uma política para não perder pontos para a Sonserina, assim, sendo mais fácil ganhar a Taça das Casas no final do ano letivo.

Na manhã de quinta feira, o mesmo processo se repetiu; Robbie esperou que ela acordasse para desceram para o café da manhã. Colocou uma roupa qualquer por baixo, o uniforme por cima e se encontrou com a Weasley na parede de pedra que dava entrada para a Comunal. Assim, finalmente, seguiram seu caminho para o Salão Principal.

Tamanha a surpresa foi, porém, quando apenas Veronica e Jughead estavam sentados na mesa, sem sinal de Betty.

— Bom dia — desejou Elle, se sentando ao lado de Jughead e recebendo um olhar feio do mesmo ao roubar uma de suas torradas. — Onde está Betty?

— Terminou o café mais cedo e saiu. Nunca vi ela tão agitada na vida — contou Veronica, enfiando um pedaço de pão dentro da boca. — Não parava de falar sobre Quadribol e o quanto não queria fazer feio na aula de voo hoje. Ela deve ter ido se enfurnar na biblioteca pra ler algum livro, ou alguma coisa do tipo.

— Ah, qual é, voar não pode ser tão difícil assim! — Helena deu uma risadinha nervosa, recebendo um tapa na mão de Jughead quando tentou confiscar a última torrada. — Ou pode?

— Você não deveria se preocupar com isso — o Jones se pronunciou, enquanto empurrava o prato já vazio para longe, colocando as mãos na cabeça. — Eu que sou nascido-trouxa não sei absolutamente nada sobre isso e olhe como eu estou! Tranquilo. Deveria relaxar mais, Elle, sabe? Ou você já vai ter cabelos brancos antes dos 30.

𝘛𝘪𝘭𝘭 𝘍𝘰𝘳𝘦𝘷𝘦𝘳 𝘍𝘢𝘭𝘭𝘴 𝘈𝘱𝘢𝘳𝘵 [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora