Inimigos do Herdeiro

80 7 52
                                    

Ninguém entendeu quando Helena acordou chorando na manhã seguinte. Havia tido um pesadelo horrível com a voz que ouvira na última noite, onde ela era induzida que nem no filme da Bela Adormecida — como ela gostou de fazer referência enquanto explicava o pesadelo para as amigas no quarto —, até uma caverna escura, cheia de figuras sem rostos que a encaravam. Já estava suficientemente apavorada com o que havia escutado, e não estava precisando de um sonho desses. Ela não contou, mas o choro também era de frustração por não ter passado no teste.

Helena no entanto, se sentiu mais confortada quando descobriu que não estava ficando maluca; Harry e Hannah haviam escutado a voz, assim como ela. Harry a ouviu enquanto respondia as cartas em sua detenção com Lockhart — ele reclamou muito do professor, diga-se de passagem —, e Hannah enquanto se preparava para dormir. Hermione disse que não fazia ideia da hora que ela finalmente caiu no sono, desde que ela ficou dando voltas e voltas pelo quarto, nervosa, até a hora que Lyra Black, que dividia o dormitório com elas, pediu para que ela parasse. No fim, ela acabou abandonando o cômodo e Hermione não sabia nem aonde ela tinha ido ou que horas voltou, mas Hannah esclareceu que havia ido ficar com Snape por um tempo.

Ninguém entendeu também, no entanto, quando Jughead apareceu no Salão Principal usando roupas de frio, sendo que ainda não estava tão gelado assim para fazer o uso delas. Era mais confuso ainda o motivo pelo o qual ele estava andando torto, mancando pela escola, e tendo que se encostar em uma parede a cada cinco minutos para recuperar o fôlego.

— Por que você está vestido assim? — Helena cochichou para ele, quando ele sentou ao lado dela na mesa da Grifinória, com muita dificuldade, se desdobrando várias vezes para conseguir sentar no banco, embora que para Helena a posição que ele se encontrava parecesse desconfortável. Os outros apenas o olhavam discretamente.

— Já é quase outubro, está começando a esfriar. Acho que é melhor você começar a se agasalhar também se não quiser pegar um resfriado — disse ele, simplesmente, enquanto se servia de um pão com manteiga. Fez algumas caretas enquanto mastigava.

— Mas está quente hoje — disse ela, apontando para o teto que era enfeitiçado para mostrar o céu lá de fora, e este exibia um sol brilhante. Arqueou a sobrancelha, sentindo que havia algo de errado com ele. — Olhe só para o sol!

— Deixa ele, Elle — Eleanor se pronunciou. —, você sabe que Jughead tem esse jeito mais alternativo mesmo.

O Jones nunca agradeceu tanto a Sparks como naquele momento. Felizmente, não teve que dar mais explicações, porque logo depois disso o correio coruja chegou e Elle voltou sua atenção para uma carta que havia recebido da tia, que para sua infelicidade, era apenas uma bronca que havia chegado com um pouco de atraso.

Como Jughead havia dito, outubro não demorou muito para chegar, espalhando, pelos jardins, uma friagem úmida que entrava pelo castelo. Madame Pomfrey, a enfermeira, esteve muito ocupada com uma repentina onda de gripe entre professores, funcionários e alunos. Sua poção reanimadora fazia efeito instantâneo, embora deixasse quem a bebia fumegando pelas orelhas durante muitas horas. Ginny Weasley, que andava pálida, foi intimada por Percy a tomar a poção. A fumaça saindo por baixo dos seus cabelos muito vivos dava a impressão de que a cabeça inteira estava em chamas.

Helena, obviamente, foi contaminada pela gripe, como já era de se esperar; não tinha muito orgulho em dizer que tinha a imunidade baixa. Foi obrigada por Veronica a tomar a poção de Madame Pomfrey — ela dizia ser porque estava preocupada com o bem estar da amiga, mas Helena desconfiava que ela estava com medo de ficar gripada também —, e ficou parecendo uma chaleira por horas. Ruby, que passou a andar um tempo muito mais considerável com eles, ficou colocando as mãos nas orelhas dela por causa do vapor, alegando que a fumaça esquentava suas mãos muito bem. Elle teve que aguentar Jughead falando em seus ouvidos por uma semana que ele havia avisado que ela iria ficar doente por não se agasalhar, e inclusive ameaçou contar para Lupin que ela andava doente e não fazia questão alguma de se cuidar.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 09, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

𝘛𝘪𝘭𝘭 𝘍𝘰𝘳𝘦𝘷𝘦𝘳 𝘍𝘢𝘭𝘭𝘴 𝘈𝘱𝘢𝘳𝘵 [1]Where stories live. Discover now