Chapter One: When all starts.

8.8K 637 339
                                    

"Todos somos maus em uma história mal contada."

31 de Outubro de 1981

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

31 de Outubro de 1981.

Severus Snape sempre foi ótimo em mascarar aquilo que o perturbava, afinal, fazia isso desde que se conhecia por gente, quando seu pai chegava bêbado em casa. Mas, em face das novas descobertas feitas por ele e seus amigos, essa máscara pouco foi vista nos últimos meses.

Sua amizade com Lily Potter, antes Evans, não era desconhecida, assim como sua inimizade com os marotos, mas as máscaras existem, não é mesmo?

Ele e os marotos acabaram com sua rixa durante seu quinto ano, após um infeliz desentendimento que os levou ao começo das diversas revelações que viriam a seguir.

Quando ele acordou naquele dia de Halloween, ele sabia que havia algo errado acontecendo, mas não conseguia descobrir o que. Passou o dia inteiro com essa angustia corroendo-o até que ele soube o porque de tamanha aflição.

Preso em seu pescoço, por debaixo de suas vestes pretas, ele usava um colar dado por sua amiga Lily, que esquentaria caso algo acontecesse com as proteções colocadas na casa em Godric's Hollow. O colar esquentou até queimar sua pele, fazendo-o soltar um gemido de dor e arrancá-lo com força de seu pescoço, jogando-o longe em seguida. Demorou alguns segundos para a dor melhorar e ele voltar a sua consciência, e foi então que ele percebeu o que aquilo significava.

Não!

Não podia ser!

Com as pernas trêmulas, ele saiu correndo de seus aposentos em Hogwarts, indo rapidamente até os limites das proteções da escola, aparatando na gélida e escura Godric's Hollow. Ele caminhou em passos vacilantes pela rua coberta pela penumbra pensando firmemente nas palavras: A casa dos Potter's se localiza no número 14 em Godric's Hollow., até que uma casa parcialmente coberta de chamas apareceu um pouco adiante.

Com o coração disparado, Snape correu o mais rápido que conseguia até a porta do sobrado, puxando suas vestes para cobrir seu nariz, impendindo a fumaça de entrar em suas vias aéreas. Com um chute, ele derrubou a porta, entrando cautelosamente na casa que visitava frequentemente, encontrando o corpo de James jogado no chão, completamente machucado e, com certeza, morto.

Severus não sabia que considerava o Potter um amigo até vê-lo estatelado no chão, provavelmente morto para tentar proteger Lily e Harry do mal que os seguia. Com uma única lágrima caindo de seus olhos, ele sussurrou para James:

- Obrigado por tentar.

Ele sabia, mesmo não querendo admitir para si mesmo até ver a prova, que não era possível que Lily ou Harry tivessem sobrevivido. Mesmo contra sua vontade, então, ele subiu as escadas que levavam ao andar de cima.

De inicio, ele não percebeu nada de anormal sem ser as marcas de luta por todo o corredor, até que avistou um manto negro extremamente elaborado e caro jogado no chão, em frente a porta do quarto de Harry. Estremecendo, ele percebeu à quem aquele manto pertencia. Voldemort.

What you did in the DarkOnde as histórias ganham vida. Descobre agora