Chapter Five: The game starts.

4.4K 426 110
                                    

"Obrigado pela dor,
ela me fez melhorar meu jogo."

31 de Julho de 1991

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

31 de Julho de 1991.

    - Mamãe é parente de Voldemort? - perguntou Harry fracamente, seus pensamentos bagunçados o deixando confuso.

- De Tom Riddle, na verdade. - disse Dora.

- Tom... Ele estava em Godric's Hollow quando meus pais morreram. - disse Harry franzido a sobrancelha em confusão.

- Ele e seus pais desenvolveram uma relação muito boa depois que Lily descobriu a verdade e foi falar com ele. Todos fomos manipulados por Dumbledore, você vê, inclusive Tom. Voldemort foi, praticamente, uma criação do velho idiota. Lily salvou Riddle de afundar ainda mais nas artes das trevas. Ela trouxe sua sanidade de volta.

- Por que Dumbledore fez tudo isso? - perguntou Neville horrorizado.

- Fama? - sugeriu Remus - Dumbledore é uma cobra na toca dos leões. Conhecem o lorde das trevas Grindewald? - perguntou, recebendo acenos concordantes das quatro crianças - O velho era amigo dele. Conheceu-o durante as férias do seu sexto ano em Hogwarts e, aparentemente, se apaixonou. Ambos, Grindewald e Dumbledore, eram sedentos por poder, e começaram a espalhar o seu lema de que era tudo por um 'bem maior'. A ideia dos dois com relação a causa eram diferentes, e isso acarretou na primeira briga que tiveram. Dumbledore estava apaixonado e louco, então, depois de descobrir sobre o caso que Gellert tinha com sua irmã Ariana, ele a matou. Grindewald o deixou e seus propósitos e se afundou na tristeza. Anos depois, ele reaparece como o lorde das trevas mais temido em muito tempo.

- Se eles compartilhavam dos mesmos objetivos, porque Dumbledore duelou com Grindewald e o derrotou? - perguntou Ginny.

- Porque ele viu uma oportunidade de crescer. Não podemos esquecer que Albus Dumbledore é muito inteligente. Ele recebeu gratificações atrás de gratificações em seu tempo em Hogwarts, mas a morte de sua mãe destruiu muitos dos seus planos. Ele teve que ficar na Inglaterra para cuidar de Ariana, que não tinha controle de sua magia, e isso o desgastou. Ele acabou começando a trabalhar como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e, depois, Transfiguração, em Hogwarts. Ele esperava, sendo um bruxo chamado poderoso, receber mais, ser maior, e viu a oportunidade de crescer usando Grindewald.

- Isso é tão horrível! - exclamou Luna, seu olhar perdendo a característica perdida de quando ela estava em seu mundinho - Então ele manipulou absolutamente tudo ao seu favor?!

- Acreditamos que sim. - suspirou Severus - Ele não é bom, nem de longe. Ele viu em crianças como Tom Riddle e eu uma arma ou peão. Duas crianças abusadas que pediram a ele por ajuda, mas ele negou. Ele quer que tudo aconteça como ele quiser, quase como se fôssemos peças de um grande jogo de xadrez. Ele é o jogador é só pode ser assim. Ele montou um jogo perfeito, onde você, Harry, deveria ser a rainha do lado da luz, ele sendo o rei absoluto. Voldemort é o rei dos peões pretos e todos estão ao seu dispor para jogar. Ele ia mexer as peças, sacrificar quem ele achasse necessário até o momento final, onde ocorreria a jogada definitiva. Ele ia sacrificar sua rainha, colocando o rei preto em uma posição vulnerável em que ele poderia dar o cheque-mate e ficar com toda a glória.

What you did in the DarkOnde as histórias ganham vida. Descobre agora