Capítulo dois

8.7K 736 90
                                    

Veneza Parker | Não revisado

A saída para o almoço foi tranquila

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A saída para o almoço foi tranquila. o James, como mandado, só me liberou depois de meia hora após seus amigos sairem. Ele não me mandou fazer nada, apenas fiquei sentada esperando as horas passarem.

Custumo almoçar em um restaurante simples, que fica perto da empresa. Que servia uma comida boa e barata, além do mais, pelo fato de ser perto da empresa, eu não preciso me preocupar em sair minutos antes oara não atrasar.
Quando chegei lá, as minhas amigas já me esperavam na mesma mesa de sempre. A primeira a me ver foi a escandalosa da Emma.

- MULHER. - gritou e acenou, chamando a atenção de algumas pessoas.

Caminhei lentamente até elas. - Boa tarde, meninas.

- Boa tarde, V. - falou Scarlet levantando e me abraçando, foi algo rápido.

Scarlet é a mulher com quem divido a casa e minha vida. Nos conhecermos na universidade, foi o clássico clichê de eu ser zuada e ela me defender. Des desse dia nos tornamos amigas inseparáveis. Logo no primeiro dia de amizade já estavamos marcando de morar juntas e dividir tudo. Parece loucura, mas a conexão que sentir com ela foi única. Apesar de Scarlet ter uma personalidade extremamente forte, chegando a ser rudr caso seu dia não estaja dos melhores.

- Aquele mala do seu chefe te prendeu lá de novo! - Scarlet resmunguou se sentando.

- Ei! Ele também é meu chefe. - Emma disse tentando parecer indignada.

Emma eu conheci na empresa. Mais especificamente no meu primeiro dia como secretaria ofical do James Baizen. Ela me ajudou com tudo, tirou minhas duvidas e me fez ter força e calma para aguentar aquele homem. E desde de então nos tornamos amigas, lhe apresentei a Scarlet e por um tempo até rolou um romance entre as duas, mas não durou muito por conta da carga horária de ambas.

- Nem por isso ele não deixa de ser mala. Não sei como vocês conseguem trabalhar para aquele traste. - completou bebendo algo verde que estava em um copo.

Me sentei na ponta da mesa de três lugares. - A gente não trabalha para ele por opção, Scarlet. - as duas olharam para mim. - Nós não recebemos uma proposta de trabalho como você, que conseguiu sair de lá para ir direto para uma empresa melhor e justa. - suspirei cansada. - Nós temos dividas, família que precisa de nós. Nem tudo é tão simples.

- Me desculpem. - Scarlet passou a mão nos cabelos em sinal de nervosismo. - Eu não gosto nada dele. É que... - olhou para gente em duvida se diria ou não. - E que vocês parecem ter se acomodado nos seus empregos. Se vocês se demitir e mandar seus currículos para outras...

Senhor BaizenWhere stories live. Discover now