nove

2.7K 256 66
                                    

Bonnie

Segunda-feira chegou mais rápido do que Bonnie gostaria. E pela primeira vez em anos ela estava sentindo uma ansiedade absurda, coisa que ela não sentiu nem quando estava em processo de subida de cargo. Ou nas provas finais da faculdade.

Estava em seu segundo copo de café, apoiado na mesa ao lado do Notebook, enquanto tentava a todo custo prestar atenção na reunião que se desenrolava à sua frente.

Mexia no Excel aberto na tela, anotando informações das pautas e vez ou outra fazia um comentário que achava que iria agregar. Aquela seria a última reunião Pré campanha que iria iniciar naquele dia mesmo.

O calor era excessivo, mesmo com o ar condicionado da sala ligado. Bonnie se remexia incomodada vez ou outra na própria cadeira giratória, desgrudando a fina camisa de cetim rosa claro. Sentia o suor escorrer pelo vale dos seios, encharcando o sutiã de renda da mesma cor.

Quando nem mesmo tirar o salto discretamente debaixo da mesa ajudou, ela puxou o lápis que tinha ao lado e pensou em prender o cabelo em um grosso coque no alto da cabeça; mas a reunião finalizou em seguida.

- As peças já estão prontas na sala do estúdio, junto com a equipe de fotografia - sua chefe disse, direcionando o olhar para a fotógrafa, em frente a Bonnie na mesa - A equipe de salão já deve estar se preparando também.

Ana, que estava sentada ao lado de Bonnie, estava disfarçando habilmente a expressão de ressaca, da própria mãe - e chefe - tomando notas no tablet em suas mãos, provavelmente deixando registrado os horários.

- Então apenas para finalizar - disse a mulher com postura rígida ao lado da chefe, Cristina - Hoje o shooting vai ser apenas com o modelo masculino?

Seu olhar era dirigido a Bonnie, que tentava o máximo possível encarar a mulher de igual para igual. Tratava-se de Letícia Gromann, uma das estilistas de grife que faria parte daquela campanha. Ela estava ali em nome da Calvin Klein com uma coleção exclusiva, feita para o lançamento desse ano. Ela faria a parte de vestuário íntimo, o que significa que iriam trabalhar juntas por pelo menos três ou quatro dias inteiros até que na semana seguinte viesse o próximo estilista.

Ela era uma mulher alta, com postura séria e olhos observadores demais. Tinha as maçãs do rosto marcadas, assim como os lábios cheios e o cabelo tão ruivo que era impossível ser natural. Bonnie sabia disso por causa da sobrancelha castanho claro da mulher, parecida com a sua. Se ela fosse chutar, Letícia deveria ter o mesmo tom de cabelo de nascença que ela.

Como essa era a primeira campanha que Bonnie estava responsável com a maior parte das responsabilidades nos ombros, - falando em termos de marketing, claro -  agora nesse novo cargo, era natural o tamanho nervosismo. Mesmo que o peito estivesse inflado de orgulho e a mão não tenha tremido uma única vez, assim como sua voz.

- Exato - Bonnie respondeu para Letícia, intercalando o olhar com as pessoas presentes ali - Hoje virá o modelo que fechamos o contrato na semana passada. Amanhã virá a modelo que vamos fechar o contrato hoje, já que sua escalação acabou sendo bem perto da agenda, quando nossa última opção cancelou. Ambos estão escalados para o resto da campanha com os outros estilistas.

Ela tinha trabalhado muito duro para deixar que a fizessem se sentir inferior.

- Perfeito - Letícia respondeu. Tinha um sorrisinho congelado no canto da boca - Você não se importa se eu der ideias, não é? Gosto de acompanhar o desenvolvimento.

Ela disse isso para a fotógrafa, que apenas se limitou a balançar a cabeça negativamente.

- Será um prazer.

na ponta da língua (Bubbline)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora