A Troca

1.9K 203 63
                                    


N/A: Primeiramente, antes de ler este capítulo peço para ler primeiro o conto "Xuanyu e Wuxian"

Segundo, esse capítulo também pode conter spoilers logo aqui no início sobre um acontecimento importante de Mo Dao Zu Shi sobre o Núcleo Dourado! Se você não leu ainda nem assistiu, não sei se será uma boa ler aqui, tenha isso em mente se deseja continuar!

Wei Wuxian possuía algumas características que o tornavam único no mundo do cultivo. Além de sua inteligência, resiliência, destreza e poder, ele era também muito curioso, inventando todo tipo de artefato e aprimorando seus métodos chamados de "demoníacos". Ele não possuía mais o amuleto do Tigre Estígio, mas isso não significava que ele não poderia criar novos amuletos e jeitos de fortalecer suas práticas.

Havia alguns mistérios no mundo do cultivo que Wei Wuxian estava tentando compreender. O primeiro era a respeito do Núcleo Dourado. Todos os cultivadores o tinham e deveriam treinar arduamente durante toda sua vida para desenvolvê-lo e melhorá-lo, pois quanto maior a cultivação, mais forte seria o indivíduo. Nele também parecia haver uma grande essência do cultivador, como se junto com a energia dentro dele, houvesse uma forte ligação com a alma. Isso era apenas uma especulação de Wuxian enquanto lia no pavilhão da biblioteca. Ele sabia muito bem que um núcleo poderia ser derretido e nunca mais recuperado, arruinando a vida do cultivador, assim como um núcleo poderia ser transferido de uma pessoa para outra em um longo e excruciante processo.

Jiang Cheng perdera seu núcleo durante a guerra com o extinto clã Wen, então Wei Wuxian lhe deu o seu próprio em segredo. O que ele não esperava é que aquilo mudaria a dimensão dos poderes de seu irmão e que a essência de sua alma ficaria para sempre dentro dele, de modo que até sua espada Suibian o reconhecesse como dono e lhe permitisse desembainhá-la.

Outro assunto que estava lhe tirando o sono era o quanto o Núcleo de uma pessoa mantinha em seu interior a essência dela. Quando Wei Wuxian ressuscitou no corpo de Mo Xuanyu, ele recebeu também seu Núcleo Dourado e nunca havia pensado no que aquilo realmente significava até que decidiu visitá-lo em sonho utilizando o misterioso incensário. O jovem Mo era para ser apenas um fragmento de memória em seu sonho, mas agora ele tinha certeza de que não fora bem assim. Primeiro, porque o efeito do incensário havia acabado há tempos quando acordou, inclusive descobriu que havia dormido por dias seguidos, sonhando que se divertia pela cidade com Mo Xuanyu. Segundo, porque Mo Xuanyu havia usado Suibian sem nenhuma resistência da arma espiritual, assim como Jiang Cheng. Depois de uns dias lhe veio uma sensação de que mesmo quando estava sozinho, não parecia estar realmente a sós. Era como se houvesse mais uma alma consciente com ele, porém sempre em silêncio em um canto de seu âmago.

Os poderes do incensário ainda não eram completamente conhecidos por ele e Lan Wangji, mesmo o tendo usado algumas vezes. Sabiam que podiam controlar o sonho um do outro, podiam se juntar em uma ilusão partilhada, podiam ver pessoas que estavam em suas memórias, até interagir com elas... Mas a interação com Mo Xuanyu havia sido muito mais intensa e realista, era como se tivesse tocado Inquérito e o espírito tivesse respondido ao seu chamado. Só que agora aquele espírito estava dentro dele, inclusive podiam interagir livremente, conversar e se ajudar, melhorando a cultivação.

Lan Wangji ainda não sabia da existência de Mo Xuanyu no corpo de seu amado, então estava muito impressionado com seu aumento de poder e habilidades. Toda vez que o via treinando nas colinas dos Recantos da Nuvem tinha flashes de memória de quando ele era o Patriarca de Yiling – poderoso, ambicioso e genial. Isso também o preocupava muito por causa das tragédias do passado, mas confiava no marido para deixá-lo à vontade sem questionamentos.

Até que um imprevisto aconteceu.

Certa manhã Wei Wuxian estava meditando com Lan Wangji, mas não apenas para cultivar lin qi. Ele havia lido em alguns tomos proibidos sobre experiências muito interessantes de sair do próprio corpo enquanto estava em estado profundo de meditação e poder vagar como um espírito por certo tempo antes de ter que retornar ao corpo. Ele havia tentado em segredo várias vezes, fazendo seu corpo andar alguns metros antes de se sentir fraco e ter de retornar, mas já era algo e imaginava que, com a devida prática, iria poder se projetar por mais tempo.

Contos Wangxian: para ler antes de dormirWhere stories live. Discover now