Verdade ou Desafio? - 2 As regras da família Lan (AU)

1.1K 130 42
                                    

-XUE YANG, QUEM VOCÊ ACHA QUE É?!

Lan Qiren estava irado, muito irado mesmo, com o rosto vermelho, punhos cerrados e os olhos arregalados enquanto berrava. Ele queria expulsar Xue Yang a todo custo, pois o mesmo havia tido a audácia de lhe mandar fotos indecentes! Logo ele, o coordenador de música tradicional há décadas naquela renomada faculdade, havia sido desrespeitado daquela forma por um aluno.

-Tio, por favor, se acalme. Sexta-feira foi um erro, estávamos apenas nos divertindo e o Xue Yang mandou uma imagem para a pessoa errada - Xichen falava calmamente, tentando acalmar seu tio.

-E VOCÊ! - o velho Lan apontou o dedo para o sobrinho - Você sabe as regras e mesmo assim as violou com seus amigos degenerados! Bebida alcoólica, permitir que esse depravado me mandasse aquelas imagens, não cuidar do seu irmão e permitir que ele ficasse bêbado perto daquele Wuxian! Você ainda é um Lan, Xichen?! Eu deveria expulsar os dois do curso!

-Com todo respeito, mestre Lan, foi apenas um acidente. - Xue Yang falava seriamente com as mãos para trás, mas na verdade estava segurando para não ter um ataque de riso, afinal ver a cara do coordenador vermelha como um pimentão e bufando daquele jeito tinha valido cada imagem indecente que ele tirara e lhe mandara - não precisa descontar no seu sobrinho, a culpa foi minha por seu nome estar bem embaixo do nome de um contatinho. E, qual é, eu sou seu melhor aluno, quanto prestígio eu trouxe ao seu curso com meus recitais? Foi um acidente, temos vinte e poucos anos, pessoas da nossa idade gostam de se divertir ao invés de criar infinitas regras para seus alunos seguirem e virarem robôs obedientes.

Xichen perdeu toda a cor e olhou incrédulo para Xue Yang. Se seu tio estava irado até agora, depois desse discurso iria ficar mil vezes pior e expulsá-los junto com os outros, que esperavam fora da sala.

-Errr... não é bem assim, o que Xue Yang quis dizer foi...

-ESSE LIBERTINO SEM VERGONHA! FOI EXATAMENTE ISSO QUE ELE QUIS DIZER! - Lan Qiren apertou a ponte do nariz, contraindo o rosto como se estivesse com muita dor de cabeça - Você acha que só porque é um aluno brilhante e promissor pode fazer o que quiser? Que só porque é amigo dos meus sobrinhos isso lhe dará passe livre para zombar da minha reputação?!

-Na verdade não, senhor coordenador. - Xue Yang esboçou um sorrisinho de lado, se divertindo horrores com a perda de' compostura de uma das maiores autoridades da faculdade. - O senhor sabe muito bem o tamanho do meu respeito pela sua reputação e volto a dizer que foi apenas um inocente mal entendido...

-Exatamente, tio! O Xue Yang sabe que errou e jamais pensou em tirar vantagem de nossa amizade! - Xichen pensava seriamente em fazer reverências formais para tentar consertar aquela bagunça - Saiba que estamos todos muito arrependidos e aprendemos com o erro, o incidente não se repetirá! Por favor, tio...

-SAIAM OS DOIS! Xichen, estou muito desapontado! Eu esperaria isso do Wei Wuxian, mas de você?! Você e Wangji carregam o nome Lan e devem honrá-lo todos os dias! Andando com essas más influências só lhes trazem problemas. - ele virou de costas para os dois e cruzou os braços. - Falarei com o conselho estudantil e vocês terão uma resposta amanhã sobre o que será feito! Não quero ver suas caras até lá! SAIAM!

No intervalo do almoço, Xichen cutucava sua comida com os pauzinhos sem chegar a comê-la. Ele sempre fora um estudante modelo com as notas mais altas e comportamento impecável. Seu histórico estudantil era imaculado e agora, por causa de uma noite de bebedeira e outras coisas indizíveis, poderia até perder o apoio financeiro da faculdade e pior: perder o respeito de seu tio.

-Xichen! - Jiang Cheng jogou um pedaço de bolinho de arroz no outro - Estou falando com você! Por favor, volte à terra!

-Desculpa, A-Cheng, hoje não está sendo um bom dia. Meu tio está irado e provavelmente consequências sérias virão. - ele apoiou a cabeça nas mãos - Xue Yang não está realmente arrependido, ele não é um Lan, então não tem de seguir todas as regras da nossa família. Além disso, ele é um aluno genial demais, a faculdade não iria querer perdê-lo...

Contos Wangxian: para ler antes de dormirWhere stories live. Discover now