Aposta com o Rei (parte 1)

4.5K 342 189
                                    

Fazia mais de duas semanas que Lan Wangji, Wei Wuxian, Sizhui, Jingyi, Jiang Cheng, Jin Ling e Wen Ning tinham deixado os Recantos da Nuvem para cumprirem uma missão de investigação do mundo do cultivo.

No relatório que fora enviado a Lan Xichen dizia que nenhuma das outras seitas estava conseguindo conter uma enorme quantidade de espíritos ferozes que estava aparecendo em uma certa área no extremo Sul. O líder Lan ficou alarmado com a notícia, pois as torres de vigia deveriam ter cuidado de tudo. De onde diabos estavam saindo todos aqueles espíritos? Será que, novamente, alguma conspiração maliciosa estava em andamento? Algumas pessoas haviam desaparecido e, mesmo que nenhuma morte tivesse sido registrada ainda, não diminuía em nada a gravidade do problema.

Após a convocação de uma reunião com os líderes das seitas e uma longa discussão sobre como poderiam resolver a situação o mais rápido possível, ficou decidido que um grupo de cultivadores experientes e mais alguns assistentes se encarregariam de suprimir todas aquelas almas. A viagem seria exaustiva por conta da distância, por isso apenas os melhores foram escolhidos. Xichen queria ir junto, mas foi convencido por seu irmão a permanecer no clã caso alguma coisa acontecesse e alguém precisasse ser avisado.

Com relutância, o Primeiro Irmão Lan concordou e providenciou tudo para a viagem do grupo dali a poucos dias.

"Ah, eu não aguento mais andar por essas áreas ermas! Por que aqui é tão desagradável, escuro e silencioso? Faz mais de dois dias que passamos por uma cidade, eu queria uma cama para descansar!" - Wei Wuxian resmungou enquanto faziam uma ronda noturna.

"Cale a boca! Você vai acordar todos os cadáveres daqui até Lanling se continuar berrando que nem um idiota! Não sei por que os Lan ainda não lançaram o feitiço do silêncio em você." - Jiang Cheng reclamou de volta, irritado por também não ter descansado direito por mais de quinze dias e nem estar se alimentando bem.

"Mestres, por favor, façam uma pausa, eu cuidarei dessa área e reportarei imediatamente caso veja alguma atividade suspeita..." - Wen Ning falou gentilmente, tentando aliviar o clima entre os dois irmãos.

"Exatamente, líder Jiang, mestre Wei. Wen Ning, eu e os outros podemos cuidar da missão por enquanto. Descansem um pouco."

"Até parece que eu deixaria meu filho... Quer dizer, que eu o deixaria sozinho nessa situação, A-Yuan! Eu confio nas suas habilidades, mas não sabemos o que está ocorrendo e ainda por cima estamos nesse lugar horroroso..."

Assim que Wei Wuxian terminou de falar, Lan Wangji, Jin Ling e Jingyi aproximaram-se silenciosamente com expressões bastante preocupadas em seus rostos, parecia que haviam acabado de ver uma assombração terrível.

"Lan Zhan! O que houve? Vocês estão com uma cara horrível! Jingyi, Jin Ling, vocês estão feridos?! Por que estão tão abatidos?"

"Mestre Wei, acabamos de ver algo horrível!" - Jingyi falou em pânico - "um grupo ENORME de espíritos! Estávamos perto de uma estrada... eram dezenas deles, cada um mais horrendo que o outro, e estavam caminhando como se fossem humanos em um festival! Mas eram todos espíritos e conversavam sobre estarem muito animados para ir a algum lugar!"

"Mn. Eles não pareciam poderosos, mas certamente a quantidade deles andando assim explica porque as torres de vigia não souberam como proceder. O montante de energia ressentida é muito grande. Uma pessoa comum exposta a isso poderia enlouquecer..."

"Foi horrível ver aquilo! Eu não quero chegar perto de um grupo daqueles nunca mais na minha vida!" - Jin Ling estava completamente abalado pelo que havia visto e sentido.

Lan Wangji, Wei Wuxian, Wen Ning e Jiang Cheng mandaram o resto do grupo ficar de vigia perto da tal estrada enquanto iriam procurar a procissão dos mortos.

Contos Wangxian: para ler antes de dormirWhere stories live. Discover now