Estes veneráveis ficaram famosos

1.1K 111 15
                                    

O grupo estava sentado confortavelmente no enorme sofá em L na casa de Hua Cheng. Havia sementes de melão jogadas por todos os lados e inúmeras latas de cerveja em cima da mesa de centro. Os seis haviam feito uma bagunça e tanto enquanto assistiam ao seriado The Untamed e riam sem parar quando começava alguma cena embaraçosa para Wei Wuxian e Lan Wangji.

- MENTIRA QUE VOCÊ PERGUNTOU SE ELE GOSTAVA DA MIANMIAN!
- Eu... Eu só queria ter certeza, A-Luo.
- Ter certeza? Estava escrito na testa do Wangji que ele estava caidinho por você!
- Eu não vou te defender nessa, Wuxian. - Shen Qingqiu ergueu os braços em derrota.
- Ele estava inseguro, não é mesmo A-Xian? - Xie Lian falou amigavelmente.
- PELO MENOS ALGUÉM ME ENTENDE, OBRIGADA XIE LIAN! Farei oferendas em dobro no seu templo!

O grupo em questão era formado por três casais de cultivadores imortais que se conheciam e tinham uma forte amizade há muito tempo: Luo Binghe e Shen Qingqiu, Wei Wuxian e Lan Wangji, Hua Cheng e Xie Lian.
A razão por eles estarem ali reunidos é que alguns anos antes Luo teve a brilhante ideia de contar a história de seu amante em um livro, que foi amplamente compartilhado na internet e depois publicado. Depois do sucesso, Wei Wuxian resolveu contar a história de seu romance com Wangji, convencendo A-Luo de enviar o texto para publicação em seu nome, como se fossem do mesmo autor - que obviamente não era seu nome real e sim um pseudônimo. Essa segunda obra obteve ainda mais sucesso do que a primeira, sendo aclamada e traduzida para diversas outras línguas além do mandarim. Faltava contar apenas mais uma história e não foi muito fácil convencer Xie Lian a descrever em detalhes mais de oitocentos anos e compilá-los em uma coleção de grossos livros. Não porque ele não quisesse falar sobre tudo aquilo, mas sua memória era bem falha, sendo corrigida aqui e ali por seu marido, Hua Cheng.

A publicação de tais livros gerou uma comoção infinita no mundo do cultivo e no mundo mortal. Houve aqueles que aprovaram e queriam um autógrafo do tal autor ou autora tão talentosa, mas houve aqueles que acharam de mau gosto e muito vulgar.
Além disso, todos tiveram que lidar com seus amigos e parentes ligando para xingá-los por terem exposto seus nomes, mas pelo menos nenhum processo foi iniciado contra eles. No fim das contas, os seis tinham apenas a celebrar, pois tornaram-se absurdamente ricos e muito bem sucedidos na indústria literária mundial.

Não demorou muito para que começassem as adaptações para animação e quadrinhos. Depois para um seriado com atores reais.
- LAN ZHAN! LAN ZHAN! Você viu quem vai nos interpretar?! Olha só pra mim, todos vão me amar tanto. E você está uma graça!
- Hm, eles realmente se parecem conosco.
- Eu tenho certeza de que eles vão ser um sucesso! Ah, mal posso esperar pra nos ver na tela, será que tirarão todas nossas cenas românticas, Lan Zhan?
- Muito provavelmente, Wei Ying. O livro ficou bem... explícito. Não creio que esse tipo de conteúdo possa ir ao ar.
- Blé, mas que chatice, parece até que é seu tio quem cuida disso.

O ano era 2019 e todos haviam mudado sua aparência para se adaptarem ao mundo moderno. Enquanto na TV os atores suavam com longas perucas, os reais casais viviam felizes com seus cabelos curtos.
A grande diversão de Wei Wuxian era entrar em páginas e fóruns de fãs da obra - que fora intitulada "Mo Dao Zu Shi" - e comentar sem parar, rindo e adorando ver a reação das pessoas.
Ele até chegou a arrastar Lan Wangji para um dos lotados fanmeetings, cantando junto com os atores todas as músicas da trilha sonora.

Quando anunciaram a animação do livro de Luo e Shen - "Scum Villain's Self Saving System" ou simplesmente "SVSSS" - os seis se reuniram novamente para brindarem mais um sucesso que viria e, claro, tirarem sarro da aparência um do outro nas diferentes mídias.
- Eu sou muito mais elegante do que me retrataram. E meus movimentos são mais graciosos e eu não era tão dramático!
Todos olharam para o beicinho que Shen Qingqiu fazia naquele momento e caíram na risada.
- Está IGUALZINHO! - Hua Cheng gargalhava e como sua risada era extremamente engraçada, aí que os outros continuavam tendo ataques de riso.
- Claro que meu shizun é muito mais bonito, elegante e ágil na vida real!
- A-Luo, você que devia agradecer por terem te feito tão bonitinho, mal sabe o público o brutamonte que você é!
- Cala a boca, Wuxian!

Então, finalmente chegou o dia em que houve não só um, mas diversos anúncios a respeito de Xie Lian e Hua Cheng: haveria quadrinhos, animação e até um seriado. Era, sem dúvidas, uma bênção dos céus!
- Não vale, vocês vão ter tudo junto, nós tivemos que esperar anos até nossas obras serem adaptadas... - Wuxian cruzou os braços e falou com uma careta de desgosto.
- Não é culpa nossa que gege e eu sejamos muito mais interessantes!
- Ah, por favor, nós fomos os primeiros, nós merecíamos mais atenção, fora que nosso livro foi o menor e mais fácil de ler! - Luo Binghe protestou.
- Os nossos tiveram os melhores extras!
- Wuxian... Devo lembrar da polêmica que você gerou com a espada do Wangji?
- Por favor, podemos não falar sobre isso? Foi apenas um sonho do Wei Ying. - Wangji timidamente interferiu, com as orelhas corando intensamente.
- Exatamente! Não vamos comparar quem teve mais méritos, vamos lembrar que todos fomos bem sucedidos, que tal?
- A-Lian é sempre o mais sensato de nós e sempre consegue por ordem no caos.
- Imagine, Shen-Laoshi! Apenas acho que o mundo conhecer e apreciar nossas histórias é algo muito incrível. Nunca achei que isso pudesse acontecer, nem que fossem nós receber tão bem. Ouvi dizer que há muitos outros cultivadores por aí contando suas histórias também e isso me deixa muito feliz. Podemos compartilhar nossas experiências, felicidades e dores com todos e ao mesmo tempo aprender com eles. E quem sabe inspirar as pessoas...

- A-Lian, se tem uma coisa que estamos fazendo é dando muita inspiração para a juventude que lê nossas histórias. Existem sites onde os fãs publicam suas histórias sobre nós - chamam-se fanfics - e tem absolutamente de tudo! - Wei Wuxian mexeu em seu celular e mostrou para o grupo algumas fanfics que tinham lhe agradado e algumas artes dos seis feitas pelos fãs.
- Nossa, as pessoas parecem gostar bastante desse tal de "pá pá pá"... - Wangji olhava seriamente para a tela com seus brilhantes olhos dourados.
- O quê? É O QUE ELES MAIS GOSTAM, ER-GEGE! VIRAMOS ATÉ UMA RAPOSA E UM DRAGÃO, ACREDITA?! E FICOU MUITO BOM! Lan Zhan virou um belo dragão azulado e eu uma raposa adorável de nove caudas fofas.

Meses depois Shen ligou para seus amigos para que fossem até sua casa para mais uma das tradicionais reuniões de comemoração.
- FORAM ESCOLHIDOS OS ATORES! Vocês viram as fotos?!
- Não. - Xie Lian e Hua Cheng se entreolharam, curiosos.
- Deixe-me ver! Aposto que quem interpretará o Hua Cheng será feio que nem ele e... MINHA NOSSA! LAN ZHAN OLHA SÓ PRA ELES!
- O quê?! O que houve?! - Xie Lian tirou seu celular do bolso para poder ver também.
- Como está o elenco, gege?
- San Lang, ele é igual a você!
- Hmmm, o ator que o interpretará parece bom, mas não chega aos pés da sua beleza.
- San Lang!! Quisera eu ser bonito assim!
- Uau, vocês dois estão iguaizinhos! E eu achava que os quadrinhos faziam justiça.
- A-Luo também ficou muito bem na animação!
Eles se levantaram e encheram suas taças com um leve vinho branco suave, brindando mais um casal que iria para as telas.

- O que vamos assistir até lá? Acho que vai demorar um pouco para ficar pronto. - Xie Lian perguntou, enquanto olhava mais fotos daqueles que iriam interpretar a ele e seu San Lang.
- Ouvi dizer que tem uma série muito famosa que será logo lançada chamada Immortality.
- Ah! Não é aquela que a gente conheceu o casal real em uma pousada de férias? - Wuxian comentou com seu marido.
- Sim. Conhecemos o imortal Chu Wanning e seu marido.
- Hmm, verdade, você se deu bem com ele! Mas ele não foi muito com a minha cara...
- Ele foi bastante educado conosco. Seu companheiro parecia muito agradável também. Acho que era Mo Zongshi o título dele.
- É, mas quando eu comecei a falar tenho certeza de que o tal do Wanning estava me encarando com desprezo. Ele era tão sério com aqueles olhos de fênix encarando minha alma. - Wuxian puxou as sobrancelhas tentando imitar as feições do tal imortal.
- Em todo caso deveríamos procurar o livro deles para ler, ouvi dizer que é maior que "Heaven Official's Blessing".
- Maior que um livro que conta mais de oitocentos anos de história? - Shen Qingqiu falou estupefato. - Pelos deuses, Binghe, e olha que temos um bem aqui na sala de jantar!
Todos riram com o comentário e combinaram que a próxima leitura conjunta seria da história daqueles tais Chu Wanning e Mo Zongshi. Seria um bom passatempo assistirem ao seriado, enquanto esperavam também as novas temporadas das animações e a adaptação para televisão da história de Xie Lian e Hua Cheng.

Contos Wangxian: para ler antes de dormirWhere stories live. Discover now