As punições do clã Lan são para todos

3.7K 267 279
                                    

Era fim de ano e fazia muito frio em Gusu, a ponto de suas montanhas estarem todas brancas com a neve pesada que caía. Wei Wuxian e Lan Wangji tinham acabado de voltar de uma breve visita ao Píer Lótus de Yunmeng - viagem, esta, que eles faziam todo ano para prestar respeito no salão funerário à Madame Yu, a Jiang Fengmian e Jiang Yanli. Jiang Cheng nem sempre os recebia com o melhor dos humores, mas pelo menos depois de alguns anos parou de ficar encarando os dois e resmungando enquanto faziam suas reverências. Claro que a visita também era para Wei Wuxian ver como estava o irmão de criação: se ele estava bem, se finalmente havia achado alguma pessoa para compartilhar a vida, se havia melhorado seu temperamento... mas a única grande novidade é que ele havia adquirido alguns cachorros e lhes dado nomes realmente ridículos - Lulu, Pipinha e Jujuba.

-Ele fez de propósito! Ele sabe que eu odeio cachorros e ainda por cima arranjou três ENORMES! E quem nomearia aquelas bestas assassinas com nomes tão idiotas?! A cada ano que passa Jiang Cheng está ficando pior, acho que ele vai é acabar um solteirão pro resto da vida, afinal quem seria a pobre coitada que aguentaria aquele ranzinza?

Lan Wangji não conseguiu se conter e soltou uma leve risada ao ouvir as reclamações do marido. Parecia que o grande Patriarca de Yiling ainda não sabia dos boatos que corriam pelos clãs de que o Líder Jiang talvez fosse um "corta-manga". Não só isso, mas também que, talvez, ele estivesse se "entendendo" com seu próprio irmão, Lan Xichen. Parece que, depois de tantas reuniões oficiais e visitas à sede do clã um do outro, ambos estivessem descobrindo que possuíam muito mais em comum do que era imaginado. Claro que era um boato muito discreto, afinal os dois eram os líderes mais respeitados do cultivo, mantinham a ordem e lidavam muito bem com qualquer emergência. Mesmo assim, até Lan Wangji sabia disso, e era bem cômico perceber como Wei Ying podia ser alheio ao que ocorria à sua volta às vezes.

-Lan Zhan, você acha que os juniores vão gostar se a gente fizer sopa de lótus com costela escondido do seu tio? Podemos fazer uma festa de fim de ano naquele nosso ponto secreto na montanha! Ali é fora dos Recantos da Nuvem, não haveria problemas em consumir um pouco de carne hahaha! E espero que A-Yuan e Jingyi gostem dos talismãs que eu lhes trouxe, porque foram bem caros!

Enquanto subiam as escadarias que davam para o portão de entrada do clã, pontos brancos como a neve vieram pular em seus pés. Wei Wuxian largou os pacotes que segurava e se abaixou para pegar alguns coelhos no colo, esfregando seu nariz no pelo da cabecinha de cada um, enquanto fazia uma careta engraçada.

-Infelizmente, não sabíamos o que trazer para vocês e para o maçãzinha. Mas, podem ficar despreocupados que não vamos transformá-los em ensopado hahahah! 

-Wei Ying!

-Viram só? - Wuxian gargalhou com a reação nervosa de Wangji. - Se eu ousasse fazer isso com um de vocês, o pai de vocês me mataria na hora! Me faria em picadinhos e depois me colocaria junto no ensopado... se bem que... eca, que ideia nojenta!

Após levarem os coelhos de volta para seu abrigo de inverno, que agora contava também com um espaço extra para Maçãzinha, os dois continuaram subindo e conversando descontraidamente. Como sempre, foram recebidos por um grupo de juniores educados e animados por vê-los de volta em casa. Talvez, pelos olhares lançados a Wei Wuxian, eles também esperassem que ele tivesse trazido novamente algum licor muito bom para experimentarem escondido.

-Ora, ora, crianças... Já não passou do horário de irem para a cama? Esqueceram que existe um toque de recolher aqui no clã Lan?! Não é porque Hanguang-Jun é casado com o Patriarca de Yiling que as regras foram anuladas!

Dessa vez, foi Lan Yuan que abafou uma risada. É claro que tudo havia mudado desde que o mestre Wei chegara para ficar de vez nos Recantos da Nuvem. Todo dia tinham que ouvir Lan Qiren lhes dar uma palestra sobre como não seguir pelos caminhos ladinos do cultivo demoníaco daquele Wei Wuxian. Jingyi nem tentou disfarçar e riu descaradamente:

Contos Wangxian: para ler antes de dormirOnde as histórias ganham vida. Descobre agora