Velhos Amigos

5.9K 567 287
                                    

O incensário havia sido colocado de volta no Pavilhão dos Tesouros dos Recantos da Nuvem, pois seria melhor que seus poderes não fossem revelados. Wei Wuxian e Lan Wangji usaram-no algumas vezes no passado, mas, depois do último incidente com Bichen, preferiram não tocar mais no objeto e nem no assunto. Até aquela tarde.

"Lan Zhan, queria usar o incensário novamente. Mas teríamos que dormir ao mesmo tempo para dar certo!"

"O incensário é um objeto muito poderoso, nós o usamos, mas mesmo assim não sabemos exatamente quanto tempo seu efeito pode durar em um indivíduo. Melhor não."

"Por favor, prometo que não vai se arrepender! E não tenho planos sem vergonha dessa vez, Lan Zhan! Vamos, Er Gege, vai ser muito divertido! Por favor, atenda a somente esse pedido de seu marido..."

Lan Wangji, o poderoso Hanguang-Jun, havia sido derrotado novamente pela expressão adorável de seu marido e acabou cedendo a mais um de seus caprichos diários.

A fumaça que saía do incenso tinha um cheiro bastante agradável, e o primeiro sinal de que seus poderes haviam surtido efeito era a sonolência exacerbada que os tomava. Ambos dormiram rapidamente e, quando acordaram, viram um céu límpido de verão, juntamente com bolinhas peludas que cheiravam seus rostos.

"Wei Ying, estamos nos Recantos da Nuvem? Estes são meus coelhos..."

"Exatamente, Lan Zhan! Hoje vamos nos divertir com nossos coelhos e reencontrar velhos amigos!"

"Que amigos?!"

 Wangji começava a se preocupar com o que Wei Ying tinha em mente. Quem diabos ele queria tanto encontrar para ter de usar o incensário e vir até esse lugar? Antes mesmo de concluir seu pensamento, ambos ouviram às suas costas uma voz adolescente que parecia bastante familiar. Alguns dos coelhos saíram de cima deles e saltitaram para encontrar a pessoa que acabara de chegar.

"Oh! Oi! Não sabia que mais pessoas além do Lan Zhan e eu cuidavam deles! Posso saber seus nomes? - A pessoa parou por um momento, ouvindo passos suaves que se aproximavam. - LAN ZHAN! Por que você não me contou que mais gente cuidava nos nossos coelhos?!"

"Mas... ninguém mais cuida deles além de mim..." - Um jovem Lan Wangji respondeu, e arregalou os olhos quando viu quem eram os dois estranhos sentados na grama. - "O... o que significa isso? Quem são vocês?"

O Wei Wuxian do presente riu com vontade e se levantou. Como ele estava com a aparência de seu corpo original, e não o de Mo Xuanyu, ambos os jovens puderam reconhecê-lo, ainda que estivesse bem mais velho. Lan Wangji acompanhou o marido, incerto do que poderia acontecer, e decidiu que devia uma explicação aqueles dois adolescentes:

"Não tenham medo. Eu sou Lan Wangji e este é Wei Ying, usamos um artefato mágico não malicioso para podermos vir até aqui. Mais precisamente um incensário que nos faz dormir e acessar outros tempos e espaços, como um sonho."

Os jovens se olharam com curiosidade e receio, ainda pensando se poderiam confiar naqueles dois que eram tão iguais a eles, mas tão mais velhos.

"Espera um momento... vocês estão nos dizendo que vocês podem viajar no tempo graças a um tal de incensário mágico enquanto dormem E QUE ESSA É MINHA APARÊNCIA QUANDO EU ENVELHECER? - O jovem Wei Wuxian começou a gargalhar - Lan Zhan! Olha só como vamos ficar quando envelhecermos! Você não mudou nada, continua com a mesma cara fechada e discurso sério hahahahah!"

"Wei Ying, não sabemos se podemos confiar nessas pessoas. Pare de fazer piadas."

"Lan Zhan, você era tão sem graça... você não baixava mesmo a guarda, hein? E VOCÊ, SEU PIVETE, TENHO ASSUNTOS IMPORTANTES COM VOCÊ! Venham sentar aqui na grama conosco e explicaremos a história toda! E nem tentem fazer gracinhas porque eu, Patriarca de Yiling, posso transformá-los em marionetes com um estalar de dedos!"

Contos Wangxian: para ler antes de dormirOnde as histórias ganham vida. Descobre agora