Todo dia é um ótimo dia para visitas

3.7K 299 307
                                    

Lan Sizhui olhou meio apreensivo para Jingyi, que parecia perfeitamente calmo, e se perguntou como ele conseguia ter uma face tão grossa quando se tratava de acordar ou chamar seus sêniores no Jingshi. A última vez dava pra ouvir a voz do mestre Wei há metros de distância e o que ele falava deixou Sizhui vermelho de vergonha, mas Jingyi apenas deu risada e perguntou o que diabos os dois tanto faziam para que o mestre Wei berrasse tanto.Teve também a vez em que eles correram para reportar uma mensagem urgente de Zewu-Jun, mas se depararam com a voz de ninguém mais ninguém menos que o próprio Hanguang-Jun. Como podia ser aquilo?! Até Lan Wangji podia emitir tais sons?

Dessa vez era fim de tarde, o que provavelmente significava que decididamente iriam ouvir algo inapropriado vindo do Jingshi.

-Ahem... Mestre Wei, Hanguang-Jun... Nós temos uma mensagem. Será que podemos entrar?

-Ah! Oi Meninos, podem entrar sim.

Sizhui suspirou aliviado e abriu a porta, mas logo ficou perplexo vendo que dentro estava uma bagunça enorme, com robes espalhados pelo chão e poças d'água em diversos pontos. Ele pensou em perguntar o que havia acontecido, mas preferiu apenas passar a mensagem.

-Caramba! Mas o que diabos vocês fazem pra destruir todas as tinas dos Recantos da Nuvem? Hahahahahah, vocês cultivam ou brigam toda noite? - Jingyi começou a rir bem na cara de Wei Wuxian.

-E se eu te contar que fazemos os dois? Afinal, cultivar e lutar são importantes! Vocês não aprenderam nada nas aulas?

-Ah... Mestre Wei... Ahem... Como eu havia dito... Nós viemos apenas trazer a mensagem de que os convidados chegaram e estão sendo recepcionados por Zewu-Jun.

-Mas já?! Achamos que eles chegariam somente amanhã de manhã! Como eles vieram tão rápido? LAN ZHAN! Temos que nos arrumar rápido! Hora de se vestir! - Ele falou na direção de um biombo que separava um cômodo do local de banho. Lan Sizhui nunca iria se acostumar com tantas regras quebradas de uma vez só.

Devidamente arrumados, Wei Wuxian e Lan Wangji chegaram ao salão de chá, onde cumprimentaram com uma reverência o primeiro irmão Lan, Lan Qiren, um sorridente Xie Lian e Hua Cheng, que olhava com certo desgosto para a xícara de chá.

-Boa noite! Pedimos desculpas por termos chegado tão cedo, mas San Lang queria dar uma olhada por Gusu e a Vila Caiyi. Então viemos mais rápido do que o esperado.

-Não há problema algum, Dianxia. O Recanto das Nuvens estará sempre de portas abertas para vocês! É uma honra recebê-los e podermos conversar.

Apesar de Zewu-Jun estar legitimamente feliz por aquela visita, Lan Qiren, por outro lado, não parava de encará-los com uma expressão de quem está com uma séria constipação.

-Xie Lian! Que bom que vieram! - Wei Wuxian sentou-se ao lado dele, sorrindo. - E San Lang, como vão os negócios? Perdendo muitas apostas por aí?

Hua Cheng estreitou seu único olho, mas foi o suficiente para lançar um olhar mortal de "chame-me de San Lang novamente e você está morto".

-Os negócios estão ótimos agora que você parou de fazer bagunça na minha cidade.

-San Lang! Agora não é hora pra vocês ficarem relembrando aquele dia na Toca do Jogador... Foi apenas um jogo, não levem tudo tão a sério hahahahah. Hanguang-Jun, é um prazer poder vê-lo novamente! Muito obrigado por nos convidarem e receberem tão educadamente!

-Mn. Vejo que meu irmão e meu tio já se apresentaram.

-Ah, sim! Estávamos discutindo um pouco sobre as terras fantasmas e como lidamos com o último problema com os espíritos enfurecidos.Mestre Zewu-Jun e mestre Lan Qiren estavam nos contando sobre a história do clã e sobre a região, realmente fascinante. Então, com a autorização deles, pensamos se vocês dois poderiam nos levar para um passeio pela cidade? - Xie Lian piscou adoravelmente para Wei Ying e Lan Zhan. - Se não for inconveniente, é claro!

Contos Wangxian: para ler antes de dormirWhere stories live. Discover now