Aula de Dança (AU)

1.2K 150 59
                                    

Lan Wangji era um homem robusto, incrivelmente lindo e muito bem conservado para seus 35 anos. Ele ia à academia pelo menos 4 vezes na semana, fazia aulas de Pilates e dava aulas de História em uma das faculdades mais renomadas de Gusu. Era óbvio que ele era o professor mais requisitado de todos na hora de escolherem um orientador e suas aulas eram sempre lotadas. Ninguém resistia aos lindos olhos dourados e cabelos cor de ébano presos em um rabo de cavalo impecável.

O professor Wangji era também pai solteiro e gay. Seus filhos eram adolescentes geniais, adotados com seu ex-companheiro Su She, com quem ficara por anos até decidirem aumentar a família. Aí vieram Lan Yuan e Lan Jingyi: duas crianças de bochechas redondas e coradas, já em seus 4 anos de idade, com grandes olhos brilhantes que derreteriam a força de vontade de qualquer um. Infelizmente, depois de um tempo, muitas brigas e uma traição de Su She, Wangji achou melhor colocarem um basta naquele relacionamento já arruinado.

As crianças sofreram com a separação, mas ficavam sempre em silêncio quanto ao assunto. Todo fim de semana iam visitar seu outro pai e passavam o resto da semana com Wangji, que se desdobrava para conseguir aproveitar ao máximo a companhia dos filhos.

O tempo passou e ambos chegaram nos 16 anos, que foram celebrados com uma grande festa. Enquanto Yuan se portava igualzinho a Wangji, Jingyi era a "má influência", sempre fazendo tudo ao contrário do que as regras da família exigiam para que fosse um cidadão exemplar. Ele queria mais era farrear e sair com os amigos do que seguir umas ordens idiotas de anciãos que ele nem conhecera.
Apesar das diferenças, os dois eram grudados e Yuan seguia Jingyi onde quer que ele fosse, como o bom irmão protetor que era.

Em um certo fim de semana, Su She não pôde ficar com os dois rapazes, pois precisava viajar a trabalho, então pediu amigavelmente para o ex marido se estaria tudo bem ele ficar com eles e levá-los à aula de dança no sábado.
Wangji obviamente concordou, afinal eram seus amados filhos e seria ótimo passar mais tempo com eles, mas ficou muito intrigado com a tal aula de dança.

  - Ah, é algo que eu e o A-Yuan estamos praticando há algum tempinho, pai. Íamos te contar quando nossa competição estivesse mais perto, mas as aulas são todo sábado no centro da cidade. Nosso professor é incrível e ele diz que eu sou um talento nato! - O jovem empinou o nariz orgulhosamente.

A-Yuan riu da confiança do irmão e corrigiu:

  - Pelo que eu me lembro ele disse que nós dois somos talentos natos.

  - Perdoem-me não saber disso antes, fui um pai relapso não sabendo das aulas de dança dos próprios filhos.
  - Ah, não esquenta com isso, pai! É mais por diversão mesmo e as aulas são ótimas.
  - Hm, mesmo assim... Me desculpem.
  - Pai, não tem do que se desculpar! - Yuan colocou a mão em seu ombro, tentando consolá-lo - Mas se for pra você se sentir melhor, venha com a gente para a aula, você pode nos assistir, estamos fazendo uma coreografia nova bem legal.
  - Sim! Venha com a gente, pai!

E assim Lan Wangji foi parar na academia de dança Yiling.
Por fora, o prédio era todo de vidro e havia várias salas de aula com alunos já praticando todo tipo de dança - do ballet clássico ao break. Era um lugar bonito e Wangji sentiu as orelhas ficarem vermelhas por não saber antes sobre o hobby dos filhos.

  - MianMian, bom dia! - Jingyi sorriu para a jovem recepcionista -  tudo bem se nosso pai assistir à aula de hoje?
  - Ah, mas é claro, sem problemas, só vou avisar ao professor Wei que vocês trouxeram um visitante - a moça sorriu educadamente, olhando de cima a baixo aquele monumento que era Wangji, quase sentindo que a temperatura da sala havia aumentado.
 
Depois de uma breve ligação, MianMian confirmou que os três podiam subir para a sala onde sempre praticavam. Ao longo do trajeto, os dois garotos iam explicando para o pai o que estavam aprendendo, a coreografia que iriam apresentar na competição e como o professor Wei Wuxian era insanamente bom em street dance, tendo ganhado vários prêmios até abrir aquela escola... ah, sim, o professor de Yuan e Jingyi era o próprio dono da academia.

Contos Wangxian: para ler antes de dormirOnde as histórias ganham vida. Descobre agora