Capítulo 09

712 92 59
                                    

Jungkook acordou na manhã de segunda-feira, sentindo-se exausto. Passou praticamente o domingo inteiro estudando e observando o seu pai, analisando documentos sobre a empresa para ele, na visão do mais velho isso incentivava o filho a querer mais ainda assumir o seu lugar de direito. Visto que Jeon Junghyun, seu irmão mais velho. Não quis trabalhar na parte interna, ou seja, ele queria colocar a "mão na massa" visto que, a corporação era de cosméticos. 

O seu irmão sempre foi o exemplo da família, exceto quando escolheu a faculdade de farmácia, passou dias sem falar com os pais mas com o tempo os Jeons se acostumaram com a ideia, e receberam o filho de volta. O sonho do Sr.Jeon era ver um dos seus filhos assumindo a filial principal de cosméticos da capital Sul-coreana, no início a pressão que o mais velho impôs ia apenas para o Junghyun mas quando ele negou-se a se tornar CEO, as coisas mudaram. 

Jungkook, que quase nunca era notado, foi regularmente cobrado pela perfeição e a pressão para honrar o nome da família em uma escola conceituada, foi colocada constantemente na sua mente. Eram tantas atividades extracurriculares que exercia, às vezes sentia-se tonto, contando os segundos para deitar em sua cama. 

Chegou na sala de jantar, já com seu uniforme bem alinhado, assim como o cabelo bem penteado em formato de tigelinha. Puxou a cadeira com leveza, observando que era o único que faltava na mesa. Preferiu não dar bom dia, visto que seu pai e sua mãe estavam ocupados demais mexendo no celular, seu irmão apenas degustando de uma salada com frutas vermelhas. 

— Bom dia, Guk! — saudou amorosamente, um sorrisinho semelhante ao do mais novo, herdado do pai. 

— Bom dia, Hyung — Os progenitores não olharam para si, um claro sinal de pedir silêncio o que Jungkook acatou, enfiando um pedaço de torrada na boca. Porém Junghyun não ligava para isso. 

— Hoje começa suas provas, certo? — Jungkook assentiu, ainda com a boca cheia. — Independentemente do resultado, não se preocupe tanto, uma nota não define a sua inteligência… 

— Não pense nessas bobagens que seu irmão fala, Jungkook. Você tem que ser o melhor está me ouvindo? — O senhor Jeon interrompeu — Ao final do semestre eu e sua mãe, vamos avaliar seu boletim e não aceito menos que dez. 

— Pai não é assim, temos que pensar na mentalidade do Jungkook também! Toda essa cobrança… — Mais uma vez ele foi interrompido e Jungkook suspirou, todas as manhãs eram assim. 

— Eu peguei leve com você e olha no que se formou! — falou, com um claro desgosto na voz. —  Jungkook pelo menos ainda dá para assumir a empresa ao contrário de você!

— Eu assumi a empresa sim! Não da forma que o senhor quer, mas estou lá todos os dias trabalhando, e criando fórmulas para novos produtos. — A mãe do Jeon, pegou uma faca passando a geleia na torrada. Observando toda a discussão. 

— Não foi para isso que te criei, Junghyun! 

— Nós já conversamos sobre isso — Junghyun levantou-se chateado — Boa sorte nas provas Jungkook — E assim ele se retirou da mesa. Jungkook fez menção de seguir o irmão, porém o pai murmurou. 

— Você fica.

°°°

Jungkook chegou na escola, porém achou estranho pois os corredores que costumavam ser amarrotados de pessoas estavam vazios, exceto pela mulher da limpeza que estava na porta da sua sala. Antes que ele entrasse ela falou. 

— A diretora está aguardando todos na quadra de basquete. — Anunciou, ele entrou na sala colocando suas coisas e tirando apenas o celular da mochila. 

Jornal Da Difamação [Kth+Jjk]Where stories live. Discover now