Capítulo 10

764 85 99
                                    

Taehyung encontrava-se hiperventilando, o papel à sua frente não convinha absurdamente com nada da prova roubada no sábado. Havia estudado, dedicado a semana inteira. 

Resolveu as outras provas durante a semana com facilidade, mas quando chegou nesta em específico sua mente parou e ele conseguiu imaginar-se perfeitamente na recuperação, na dificuldade dos seus pais para pagarem, visto que se um bolsista ficasse na final, a responsabilidade do pagamento não ia para a escola e sim para os responsáveis, imaginava a decepção estampada nos rostos. 

Respirou fundo, tentando entender o enunciado mas cada hora que passava sua mente entrava em um mar vazio e impetuoso. O garoto não entendia, pois amava ler vários livros de ficção até mesmo participava do clube de literatura. O normal seria ele ter dificuldade em exatas e não em uma matéria familiar que era história. 

Leu novamente a questão, observando que não sabia a resposta correta. O sinal indicando o horário estabelecido para as provas apitou por todo colégio e ele desesperou-se. A maior parte da prova passou relendo, a fim de tentar desvendar as respostas por trás das questões. 

O professor olhou para si, um misto de decepção estampado no rosto. Era o único presente na sala, os outros alunos terminarão rápido, enquanto o Kim estava lendo a primeira questão ainda. 

— Sinto muito, Taehyung. Vou ter que recolher a sua prova. — o Kim assentiu, levantando-se da cadeira, entregando a sua mais nova vergonha. 

O homem baixinho e com um pequeno cavanhaque, não leu a sua prova na hora, nem passou as páginas para ver se havia feito todas as questões. Taehyung sentiu-se grato por isso, não queria olhar a expressão de pena e o pequeno menear com o rosto, uma clara demonstração de reprovação pelas questões erradas. 

Pegou suas coisas o mais rápido possível, queria sair dali e encontrar Jungkook que estava esperando por si no terraço da escola. Durante a semana marcaram uma reunião com SeokJin, Namjoon, Jimin e Yoongi mas todos estavam ocupados demais para descobrirem pistas sobre o autor que elaborava as notícias do jornal, estudando para as provas. 

Passou por alguns alunos que estavam discutindo sobre a prova no corredor, não se importou, preocupado demais e com medo de se sufocar com a pressão familiar gerada no seu peito. 

O medo agora era seu pior inimigo, queria parar de andar e respirar um pouco, longe de tudo e todos, porém seguiu firme. Chegou a cobertura da escola momentos depois. 

Jungkook segurava uma sacola transparente com dois sanduíches de frango, sorrindo gentil para si, contudo o sorriso morreu aos poucos quando avistou a expressão beirando ao pânico do Kim. Largou a escola no banco de madeira que estava sentado e caminhou até o mais velho, não pediu permissão apenas envolveu os ombros alheio, em um abraço reconfortante. 

As mãos foram parar nos cabelos castanhos, em um singelo carinho reconfortante, transmitindo calor e sinceridade. Taehyung não sabia se poderia confiar e voltar a mesma amizade de antes, os pensamentos conflituosos demais para serem postos em palavras. Retribuiu o abraço alguns segundos depois, envolvendo a cintura mais fina que a sua. 

— Eu acho que nem para roubar uma prova prestamos — Jungkook falou baixinho, no intuito de acabar com o clima tenso e funcionou pois o Kim riu, separando-se do abraço. 

— Acho que nos arriscamos por nada, a prova foi difícil e eu não soube resolver muitas questões — Taehyung pronunciou, caminhando até o assento onde estavam os sanduíches. 

— Não saiu o resultado ainda, então vamos pelo menos esquecer esse assunto por enquanto para não ficarmos ansiosos. — respondeu, Jungkook. Pegando a sacola e entregando um dos sanduíches para o Kim. — Com bastante queijo e azeitona. 

Jornal Da Difamação [Kth+Jjk]Where stories live. Discover now