Impulsion

29.8K 1.6K 2.5K
                                    

Impulso (s.m.): tendência instintiva que impele o indivíduo a realizar determinado ato; necessidade imperiosa, muitas vezes irresistível, que leva certos indivíduos à prática de atos irrefletidos; estímulo; incitamento; ímpeto.
                                  "Entrego-me cegamente ao impulso que me arrasta" - Jean Racine

Camila se sentia como uma criança tentando andar de bicicleta pela primeira vez sem as rodinhas. Assim que Dinah ligou o fogão de doze bocas, um tremor tomou conta de todo seu corpo e ela só não saiu correndo apavorada porque Keaton segurou seu braço, mostrando que estava tudo bem, que ficaria tudo bem e nada de ruim iria acontecer ali. Naquele momento, ela viu que não conseguiria entrar de cabeça naquilo novamente, ela não estava preparada. Mas, para sua sorte, Ally e Dinah compreenderam perfeitamente, dando para a garota naquele momento o espaço que precisava, mesmo assim não desistiram de tê-la no restaurante.

Sabendo que não podiam ter Camila como Chef, ambas chegaram num consenso de oferecer-lhe o cargo de Entremétier que depois de muita insistência - muita mesmo - a garota aceitou alegremente, afinal sabia de cor e salteado as obrigações que o posto lhe oferecia: cortar legumes, prepalhar molhos, temperos, sobremesas e etc, tudo bem longe do fogão, passando para ela toda a segurança que precisava. Seria, em outras palavras, uma auxiliar e achou isso bom, assim também teria como observar e aprender sobre a culinária francesa antes de sair colocando em prática, além de lhe dar tempo para se sentir segura no ambiente novamente. Só o fato de estar numa cozinha fazia seu corpo inteiro tremer de pavor mas Keaton, Ally e Dinah estavam lhe dando todo o suporte do mundo e ela não iria deixar de aproveitar isso.

Era seu vigésimo dia de trabalho e ela já podia dizer com toda certeza do mundo que amava aquele lugar. Todos haviam acolhido a brasileira como se ela fosse da família e ela não podia ser mais grata pela hospitalidade dos colegas de trabalho que em pouco tempo ela aprendera a gostar. Eles eram os cozinheiros mais loucos e engraçados que ela já tinha conhecido, pessoas tão únicas que ela não tinha nem com quem compará-los, já tinha nutrido por todos eles uma série de sentimentos bons. 

Eles eram uma equipe pequena que condizia perfeitamente com o tamanho do restaurante, dando conta de tudo com muita maestria e profissionalismo, mesmo com as brincadeiras que os faziam parecer um bando de adolescentes juntos de vez em quando. Um total de sete pessoas contando com Camila: Ally, Dinah, Amery, Thibault, Roxane e Finch

Ally aos olhos de Camila era na verdade uma fada, um espírito que Deus mandou para a Terra afim de irradiar a positividade para os outros porque isso era tudo que a baixinha fazia, ver o lado positivo das coisas. Ela e seu namorado eram a coisa mais bonitinha do planeta. Fervorosamente religiosa porém com uma mente abertíssima livre de qualquer preconceito, pode ser considerada a cabeça do Doucement já que sua parte é a administração, normalmente longe da cozinha. Dinah é extremamente exigente com sua cozinha e suas duas regras número 1 são "usou, lavou" e "comporte-se como um cozinheiro independente de sua função porque todos são iguais na minha cozinha". Se alguém comete um erro, ela faz a pessoa repetir a tarefa até conseguir acertá-la de olhos fechados. Mesmo sendo assim, Camila podia dizer que ela é de longe uma das melhores e mais doces e engraçadas pessoas que ela já conheceu e tem todas as qualidades de uma boa Chef e é uma e tanto, sempre visando ressaltar a importância do bom introsamento para o trabalho em equipe na cozinha. Amery é a pessoa com a qual Camila menos se relaciona, sem ter um motivo para isso, mas a morena é uma boa pessoa e faz seu trabalho de Aboyeur muitíssimo bem, sempre com um sorriso amigável no rosto que agradava todos os clientes. Thibault não fala com ninguém, na verdade, ele não fala. Não que seja mudo ou coisa assim até porque a brasileira já o ouvira soltar uma palavra para Dinah, ele simplesmente escolhe não falar. O grandão gosta de trabalhar na dele, observando todo mundo e agindo como sem nesmo estivesse presente, mesmo assim suas ações eram sempre gentis para com todo mundo, principalmente para com a recém chegada. Roxane é uma verdadeira peça mas gordo sempre é engraçado, não é mesmo? A negra é daquele tipo de pessoa com quem todo mundo vai com a cara no primeiro minuto, a mãezona de todo mundo e finalmente Finch, o galã. A brasileira perdeu as contas de quantas vezes se pegou admirando o Souschef que mais parecia um Deus grego, com os cabelos negros levemente ondulados que iam até o pescoço, as vezes numa tiara ou rabo de cavalo, junto do corpo modestamente musculoso e os olhos negros profundos. Ele era o ser humano mais implicante e engraçado de todo o universo, parecia ela mesma em forma de homem e eles eram feito unha e carne o dia inteiro. 

Spring AwakeningWhere stories live. Discover now