Magie

30.3K 1.4K 3.8K
                                    

DETALHE IMPORTANTE: apprenti = aprendiz, maître = mestre, vale ressaltar que ao fim da jornada de aprendizado, o aprendiz se tornar um mestre!!!!!   

magia (s.f.): arte, ciência ou prática na crença de ser possível influenciar o curso dos acontecimentos valendo-se da intervenção de algum princípio oculto supostamente presente na natureza; forte atração; fascínio; magnetismo.

"Acredite no amor. Acredite na magia. Inferno, acredite em Papai Noel! Acredite em algo. Acredite em você mesmo; Acredite nos seus sonhos. Se você não o fizer, como hão de realizar?" - Jon Bon Jovi

Nada de muito grandioso costumava acontecer na pequena cidade de Amiens. Era um lugar pacato, com um leve tom de alegria em seus arredores boêmicos e a tranquilidade prevalecia junto com o correr do Rio Somme, sempre constante. A natureza abraçava todo aquele lugar, interagindo direta e intimamente com a sua arquitetura envelhecida e antiquada, e talvez, seja esse o toque de mágica secreto da cidade que a faz parecer não ter saído do passado. Era como se a contemporaneidade simplesmente estivesse esquecido de incluir aquela cidadezinha em suas evoluções, e Amiens parecia estar parada em anos atrás, como se o tempo não passasse pra ela, como se tudo fosse infinito.

Wendy e seus irmãos eram londrinos, mas apostaria todas as minhas fichas em dizer que Peter Pan era francês, pois é na França que os sentimentos ganham vida, afinal de contas, é a pátria da cidade do amor. Mas seria Peter Pan um parisiense? Ah não, com certeza não, o menino que não crescer só poderia ter nascido em Amiens, na cidade do tempo e dos segredos. A Terra do Nunca talvez nos seja desconhecida, mas aquela cidadezinha há 120 km de Paris também tinha a sua magia, e para uma princesa da vida real, Amiens pode realmente ser o cenário perfeito para um conto de fadas. Um conto de fadas de cabeça para baixo, mas ainda sim, um conto de fadas.

Para aqueles que não acreditam nas mágicas da vida, ouso dizer que um melhor amigo gay e uma bartender de boate stripper dão uma bela dupla de fadas madrinhas, e que uma garota apaixonada por futebol, culinária e outras garotas, pode sim ser uma princesa e tanto. Por que uma princesa sempre tem que precisar de um príncipe? As vezes princesas precisam de outras princesas. As vezes, garotas normais, rejeitadas por suas famílias cegas por preconceito, acabam tendo de se tornar princesas, para fazer com que, outra garota quebrada descubra os poderes que a vida pode ter. As vezes certas princesas descobrem outras princesas para que juntas, elas descubram que a vida pode sim ter seu toque de mágica.

Camila nunca quis ser uma princesa, na verdade, ela sempre era o Peter Pan nas brincadeiras de rua, a garota sempre teve um baita medo de crescer. Os adultos sempre dizem que crescer é sem graça, que todas as coisas que gostamos vão perder a graça, que vamos viver lotados de problemas e responsabilidades e definitivamente, isso era tudo que Camila não queria, ela gostava demais do seu mundinho para que ele simplesmente ficasse para trás conforme ela fosse ganhando idade. Ela queria ser criança pra sempre, mas crianças são poderosas demais, por isso todos nós temos de crescer um dia, crianças são poderosas demais porque elas acreditam na magia que todos esquecem quando crescem e veem o quão obscuro o mundo pode ser. Mas apesar de não poder ser criança pra sempre, Camila era especial, porque mesmo crescendo, ela nunca parou de acreditar naquela coisa que nem ela mesma sabia o que era, naquela coisa que ela precisava encontrar de qualquer jeito para ser feliz, ela nunca parou de acreditar naquela tal coisa e buscaria por ela pelo resto sua vida se fosse preciso. Mesmo sem saber o que era, ela acreditava. E essa é a coisa sobre o amor: ele se disfarça de fantasia e só aqueles que tem sua criança viva no coração são capazes de encontrá-lo de forma tão intensa ao ponto da vida brincar de conto de fadas.

Foi nessa brincadeira de crescer criança que Camila se tornou uma princesa na França.

Ela, que sempre acreditou ter pedido seu conto de fadas com a morte do pai, precisou estar quebrada para juntar os cacos de outro alguém. E essa é a coisa sobre os contos de fadas: tudo acontece para que você encontre seu príncipe, ou princesa. Os mais inesperados, bizarros, dolorosos e peculiares momentos da vida te guiarão até uma propícia situação, num cenário também propício numa época propícia, para que você encontre a metade que te falta, e isso, meus caros, é a concretização do tão famoso amor. Por isso, é extremamente importante saber que o amor não é um sentimento lindo envolto por flores e coisas maravilhosas, o amor é um ciclo infernal que te faz passar por todos os multiversos do inferno ao céu e isso dói muito, dói tanto que muitas pessoas até desistem no meio do caminho. O amor é uma caminhada que exige paciência, e ao trilhá-la você não vai achar somente coisas boas, são muitos obstáculos loucos e as vezes até aparentemente impossíveis, mas no final, quando você olhar pra trás, você vai sorrir porque tudo valeu a pena.

Spring AwakeningOnde as histórias ganham vida. Descobre agora