Incertain

21.9K 1.3K 1.3K
                                    

incerto (adj.): que inspira dúvida ou está sujeito a complicações; duvidoso; sujeito a mudança; que não inspira ou merece confiança; variável, inconstante; pouco seguro, pouco firme; vacilante, trêmulo; que não se sabe ao certo, indeterminado, impreciso; difícil de entender, de precisar; que tem (ou pode ter) diferentes interpretações; ambíguo, vago, dúbio; o que não oferece certeza.

"O futuro é incerto e o fim está sempre perto." - Jim Morrison

-Achei que a gente tinha combinado que a Dinah ia ficar longe das facas por um tempo. -Camila disse num ar de riso e Roxane se acabou em risadas, fazendo a Chef colocar uma das mãos na cintura numa falsa expressão de indignação.

-Cuidado com o que você fala, senão ela corta o seu pescoço. -Rox disse rindo enquanto recheava seu frango e a garota pendeu a cabeça para o lado de forma extremamente teatral, colocando a língua pra fora e virando os olhos, arrancando risos até de Thibault.

-Vocês são ridículas. -A Chef murmurou contendo suas risadas e Camila deu um beijo babado em sua bochecha.- Já está na hora de superarmos isso.

-Eu nunca vou superar. -A apprenti disse com um sorriso forçado e Roxane soltou uma gargalhada.

-Ah, Mila, vamos lá! Eu tive motivos.

-Você colocou uma faca no meu pescoço.

-Eu não machuquei você.

-Mas deixou claro que pretendia.

-Eu já pedi desculpas! -A Chef gemeu numa risada nervosa.- Eu estava com raiva!

-Essa impulsividade emocional me parece razão suficiente para que alguém seja proibido de manusear qualquer tipo de objeto pontiagudo ou letal. -Camila disse de forma brincalhona e a Chef revirou os olhos, jogando pedaços de pimentão em cima da garota.- Você é muito perigosa para trabalhar numa cozinha.

-E quem vai me substituir? Você? -Dinah perguntou num falso desprezo, fazendo a garota rir.- Não é porque namora uma das sócias desse lugar que você vai ser promovida.

Camila colocou a língua pra fora fazendo deboche e a morena riu com gosto.

-As vezes eu paro pra pensar e não acredito que a apprenti está namorando a puissant... -Roxane disse com uma sugestão de sorriso na voz e Dinah deu um empurrão de cintura na garota que acabou por corar.

-A gente não está namorando. -Camila disse num sorriso contido.

-Vocês estão o quê, então?

-Eu não sei, pergunta pra ela. -A garota respondeu rindo.- Ela recusou meu pedido de namoro.

-Já está na hora de pedir de novo, você não acha? -A Chef enfiou a faca no peito de frango com um sorriso sugestivo para a apprenti.- Não gosto nada dessa promiscuidade dentro da minha casa sem um compromisso oficialmente selado.

-Eu é que não vou pedir de novo pra tomar outro fora.

-Não me faça colocar a faca no seu pescoço de novo. -Dinah disse, tirando a faca do frango num só movimento e apontando em sua direção.

-Eu já pedi! Não tenho culpa se ela não aceitou! -Camila disse em um tom de defesa, terminando de salpicar louro no prato e tocando a sineta para que Amery viesse pegá-lo.

-Cá entre nós, aquilo não contou como pedido de namoro, foi ridículo. -Dinah disse com desdém e a garota uniu as sobrancelhas ofendidas.

-Ei! Você nem... Você sabe? -A garota perguntou com o cenho franzido e a Chef riu sugestivamente.

Spring AwakeningWhere stories live. Discover now