05 | would you show me hope?

1.4K 201 123
                                    

Me perdoem pelos errinhos.
Boa leitura!

💎

- Você vai, 'ne? - A criatura com os cabelos rosados ainda mais escuros parecendo retocados, perguntava esperançoso à frente de Jungkook no caixa enquanto uma fila de pessoas se seguia atrás deles.

- Jimin, eu... - Tentou verbalizar alguma desculpa para não ir mas não conseguiu pensar em nada, ao mesmo tempo em que estava envergonhado porque as pessoas da fila os observavam.

Não conseguia entender o porquê aquele rapaz estava insistindo para sair com ele de novo, uma vez que foi tão desagradável naquele almoço. O que o Jimin tinha que não se afetava e não se assustava facilmente?

- Você precisa ir. Não vai se arrepender, eu juro!

Apenas o olhou com uma linha fina traçada nos lábios sem saber o que responder.

Maldita terça feira que chegara em um piscar de olhos.

- Não vou sair daqui enquanto não aceitar ir. - E cruzou seus braços como uma criança. Jungkook quase riu. Quase.

Mas se segurou, rolando os olhos incrédulo.

- Aceita sair com esse garoto logo, eu preciso ir trabalhar! - Uma mulher irritada disse logo atrás dele na fila.

- Está vendo? Tenho até torcida. - Se gabou, sorrindo com os olhos em seguida, o que fez o maior murchar os ombros.

- Ok... Ok. - Cedeu, confirmando mais para si mesmo do que para ele. - Está bem, eu vou.

- Mesmo? - Park arrumou a postura, ficando até mais alto. - Promete? - Perguntou com um sorriso aberto e dessa vez, Jungkook não conseguiu conter o sorrisinho que escapuliu nos cantos de seus lábios como uma risada curta.

- É, prometo. - Respondeu, fingindo arrumar alguma coisa no caixa para não o olhar. - Agora saia da frente, está atrapalhando a fila.

- Ok! Ah, não acredito... Jungkook aceitou ir comigo no festival, escutou senhora? - E olhou para a mulher atrás dele. - Eu não sou o melhor? Ele vai comigo!

A mulher riu.

E Jungkook também.

Mas parou, antes de que ele virasse e o pegasse no pulo.

- Ya, mas não se esqueça que o tema é festival das cores, certo? - Jimin disse, e o mais alto apenas assentiu sem entender de fato o que aquilo queria dizer.

E ele foi embora, depois de dizer que esperaria Jungkook ansiosamente.

Que passou o resto do dia pensando nisso e em todas as desculpas que ele ainda poderia dar para não ir, porque não podia ir.

Isso era fato. A única aglomeração em que ia era em boates, quando estava a fim de se entorpecer com alguma coisa ilícita ou música alta na sua cabeça.

Ir em um festival na faculdade de Jimin que provavelmente era cheia de jovens como ele, perfeitinhos e mimados com uma vida de dar inveja, parecia uma péssima ideia.

Então por isso, quando chegou em casa ficou ponderando a ideia no sofá de ligar para o número de Park e avisar que não ia por um bom tempo.

Chegou até a discar o número algumas vezes mas não conseguiu ligar.

Porque tinha uma parte de si, no fundo e bem incômoda, que o dizia para ir.

Tinha bastante tempo que Jungkook não era convidado para alguma coisa. Havia afastado todo mundo, então não restara mais ninguém para o tentar tirar de casa. Nem família, nem amigos e muito menos colegas.

ESTILHAÇOS  • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora